Contents
Quem semeia na carne versículo?
8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção ; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.9 E não nos a cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Ver resposta completa
Quem semeia no Espírito colherá vida?
Sérgio Alves é pastor [email protected] Em Gálatas 6:7-8, está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas, o que semeia para o Espírito do Espírito, colherá vida eterna.” Aqui no Sul do Brasil se entende muito bem o processo da agricultura.
- Nós sabemos que além da semente, precisamos preparar o solo e também ter água e sol nas medidas certas para uma boa colheita.
- No texto bíblico em Gálatas 6, Deus afirma que tudo o que o homem semear, ele colherá.
- Isso significa que não é possível que semear tomate e colher pepinos.
- Nós sempre colheremos aquilo que semeamos.
Nós sabemos que todas as palavras que saem da nossa boca e todas as atitudes que praticamos são como sementes. Se nós semeamos amor, colheremos amor, porque a Palavra de Deus diz que há um princípio universal, que é dando que se recebe. Se estamos colhendo coisas ruins, é porque plantamos coisas ruins.
Para realizarmos boas semeaduras, precisamos conhecer Jesus, porque Ele é a única Verdade. Quando conhecemos a Cristo por meio do estudo da Bíblia, não O conhecemos apenas para acumular princípios em nossa mente. O objetivo do conhecimento é levar-nos à experiência prática, ou seja, uma boa semeadura.
Cristo é Verdade, paz, amor, suprimento de vida, alegria, união e prosperidade. Se não temos colhido tais coisas em nossa vida, é porque não estamos semeando Cristo. Para mudar este quadro, precisamos estudar a Bíblia diariamente para aprender e praticar o que nela está escrito.
- Quem semeia a Palavra de Deus no coração, colhe as bênçãos de Deus.
- Para que nossa vida seja transformada precisamos trocar a nossa semeadura diária.
- Pense sobre isso! O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
- Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para [email protected] Gostou desta matéria? Compartilhe!
Ver resposta completa
Onde está escrito aquele que semeia?
‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão’ ( Salmo 126:5 )
Ver resposta completa
Que fala sobre semear?
1. Compreendendo a Lei da Semeadura – A falta de uma compreensão exata sobre a Lei da Semeadura pode levar muitas pessoas a desanimarem ou até mesmo a desistirem da fé. Se você nunca ouviu falar, a Lei da Semeadura consiste naquele conhecido princípio que diz que colhemos o que plantamos.
- Essa verdade está baseada em Galátas 6:7-8.
- Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
- Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” (Galátas 6:7-8) Muitas vezes, quando pensamos em “zombar de Deus”, lembramos de certos humoristas que fazem piadas sem nenhum temor ou respeito ao nome do Senhor.
Porém, o texto de Gálatas 6:7 e 8 trata de outra atitude que também zomba de Deus: viver a vida desconsiderando que a gente colhe o que semeia, não levando a sério a Lei da Semeadura, como se não sofrêssemos consequências das nossas atitudes. Sob essa ótica, muita gente que nunca fez uma piada com o nome do Senhor, ainda assim pode estar zombando de Deus.
Embora a Lei da Semeadura seja apresentada explicitamente no texto de Gálatas, podemos também encontrá-la em outros textos bíblicos, nos quais podemos confirmar claramente uma grande verdade: Não podemos colher algo de natureza diferente daquilo que semeamos. Assim como quem semeia maça não pode colher pêra, quem semeia o mal não pode esperar colher o bem que não plantou.
“O que semeia a injustiça segará males” (Provérbios 22:8a). “Porque semeiam ventos e segarão tormentas” (Oséias 8:7a). “O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira” (Provérbios 11:18). Além disso, a colheita é sempre proporcional à semeadura.
- Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará” (Eclesiastes 11:4).
- E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará” (II Coríntios 9:6).
- A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa.
E essa Lei tem impacto sobre todas as áreas da nossa vida: familiar (Salmo 128:1-4; Provérbios 22:6), profissional (Provérbios 22:29), financeira (II Coríntios 9:6-11) etc. Porém, há algo que precisamos considerar: é possível que você já esteja semeando o bem a muito tempo, fazendo a vontade de Deus e ajudando as pessoas, e ainda assim não tenha visto sua colheita chegar.
Confira: Deus não é injusto,
Por certos momentos você chega a pensar que só poderá colher o bem no porvir, na eternidade. Entretanto, você se depara com realidades de outras pessoas que semearam pouco, muito menos do que você, e ainda assim já estão colhendo o bem que semearam. Como isso é possível? Deus estaria sendo injusto, privilegiando alguns de seus filhos e se esquecendo de outros? Esses questionamentos podem te conduzir a uma profunda crise de fé, te levando até mesmo ao desânimo e à desistência.
Para entendermos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre a Lei da Semeadura, precisamos avançar um pouco mais na leitura de Gálatas 6, até chegarmos no versículo 9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gálatas 6:9). Esse texto ensina que semeadura é real.
De fato, a gente colhe o que planta. Desprezar esse fato é zombar de Deus. Porém, quando semeamos o bem, Gálatas 6:9 nos ensina que há duas condições que devemos cumprir para colhê-lo: a perseverança e o tempo certo
Ver resposta completa
O que o homem semear isso também colherá?
Gálatas 6:7-10 ARA – Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
Ver resposta completa
Quem semeia o bem?
Quem semeia o bem, semeia o amor e colhe a paz.
Ver resposta completa
O que plantar colherá Bíblia?
PLANTIO E COLHEITA Vemos de forma clara um princípio importante no versículo abaixo: “aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Co 9.6). Isto fala da colheita na exata proporção do plantio! Deus não impõe o quanto devemos plantar.
Cada um semeia segundo propôs em seu coração. A decisão é nossa! Usamos da nossa vontade e poder de escolha para determinarmos o quanto semearemos! Não é Deus que decide o quanto eu semeio! Sou eu mesmo que faço a minha escolha e tomo a minha decisão! Contudo, ninguém colhe mais do que aquilo que semeou! Ou seja, o tamanho da colheita também não é determinado por Deus.
Ao permitir que nós tomemos a decisão sobre o quanto plantaremos, Deus também deixou em nossas mãos o poder de determinarmos o quanto colheremos! Nós mesmos determinamos o quanto plantamos. E, ao mesmo tempo, determinamos a colheita, pois ela sempre é proporcional à quantia de sementes que plantamos.
Ver resposta completa
Qual o poder da oferta?
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição: Ouça este artigo: “A este lugar fareis chegar os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta das vossas mãos, e as ofertas votivas, e as ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas” (Deuteronômio 12:6) Dízimo – Fidelidade,
- Obediência a ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da renda, em espécie (dinheiro) na Casa do Senhor para manutenção da Obra.
- E desta forma, há legalidade para repreensão do devorador, migrador e cortador.
- Não oferece alternativas como, por exemplo, doações para instituições de caridade, ou cestas básicas, etc.
Oferta – Prosperidade, Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. Quando o cristão doa para a igreja um valor em dinheiro além dos 10% do dízimo, isto é uma oferta. Por sua vez, quando doa material, equipamento, até mesmo um tipo de serviço (por exemplo pintando paredes, concertando roupas, ou outro trabalho esporádico sem remuneração) que supre alguma necessidade da igreja, ou dos irmãos, isso também é uma oferta.
De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós. Voto – Compromisso feito com Deus por uma causa específica. Em geral, o valor de voto é estipulado por Deus, usando um profeta ou falando diretamente no coração da pessoa, geralmente, durante um culto ou campanha de oração.
O que semeia na Carne colherá corrupção.
Os corações que são tocados a participar (ou seja, a fazer o voto) se comprometem a entregá-lo na casa do Senhor em uma ocasião específica. É um compromisso entre a pessoa e o Senhor. Um tipo de “oferta” que demonstra grande responsabilidade do cristão, pois de acordo com as escrituras sagradas, é melhor não fazer o voto, do que votar e não cumprir.
Primícia– Primeiro, Esta palavra significa “primeiro” e quer dizer que Deus está em primeiro plano. O cristão pode primiciar ofertando seus primeiros frutos a Deus de variadas maneiras. Alguns exemplos: 1) doando alimentos na igreja, em referência ao gesto de Abel, que adorava ao Senhor ofertando as primícias de seu rebanho, e elas subiam como cheiro suave.2) na vida do líder, ofertando o valor correspondente a um dia de seu trabalho, em dinheiro, para que ele utilize como preferir.
Neste caso, é uma forma de honrar a liderança, demonstrar gratidão pela unção a qual se submete. A primícia é uma espécie de essência, voluntária, primeiro fruto de um coração agradecido, da consciência de cada um. Bibliografia: A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo.2 ed, Barueri SP: sociedade Bíblica do Brasil 2009.
Ver resposta completa
Quem semeia com amor?
Quem planta árvores, Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiança.
Quem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão. No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura. Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher inimizade. Plantar injustiça e colher abandono. Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.
Teia do Saber 2005 Fernando Santiago Dezembro de 2005
: Quem planta árvores,
Ver resposta completa
Quem semeia muito versículo?
6 Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.
Ver resposta completa
Onde está escrito o que semeia contenda entre os irmãos?
Uma sétima coisa que Deus abomina – Semear contendas entre os irmãos Uma sétima coisa que Deus abomina – Semear contendas entre os irmãos | Provérbios 6:19 – A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Terminando nosso estudo, a Bíblia afirma que Deus abomina o que semeia contendas entre os irmãos.
Acho muito importante meditarmos nessa afirmação, e entendermos o peso dessas palavras que o Senhor deixou para nós em Sua Palavra. Primeiramente, semear contenda é aquela atitude de falar ou fazer coisas que colocarão os irmãos um contra os outros. Deus não consegue tolerar essa atitude, pois Ele próprio revelou em Sua Palavra sua intenção de fazer da Igreja um símbolo de harmonia e de paz, sendo ela a Sua família aqui na Terra.
A Igreja deve demonstrar a unidade cristã, para que o mundo creia no evangelho. Quando uma pessoa tenta desvirtuar essa unidade, ela está impedindo que pessoas creiam. Impedir a fé é impedir a salvação. A igreja sofre muito por causa dessas situações. Se tivermos graça da parte de Deus e nos firmarmos para jamais romper a harmonia na casa do Pai, Ele por certo reservará as mais ricas bênçãos para nós.
Ver resposta completa