Contents
Quem faz academia pode comer carne de porco?
A carne de porco também auxilia na manutenção da massa muscular, outro grande objetivo de quem treina regularmente. Esse também é um benefício direto da ingestão de uma carne rica em proteínas de qualidade como é a carne de porco.
Ver resposta completa
Qual a melhor carne para quem malha?
Com uma conta gratuita. – Faça parte “A carne apresenta nutrientes necessários ao corredor, como o ferro, que ajuda a manter os níveis de energia. E fornece proteína e aminoácidos, que reparam microfissuras musculares que acontecem na corrida”, afirma Rikki Keen, nutricionista esportiva no Alasca (EUA).
- Continua após a publicidade Incluir diferentes tipos de carne no cardápio traz outra vantagem: salva suas papilas gustativas do tédio.
- Só não se esqueça de escolher cortes magros e não exagerar no tamanho das porções.
- Veja cinco tipos de carne que podem trazer mais emoção a suas refeições e melhores resultados aos treinos de corrida.
Carne bovina Com vontade de comer um bife suculento depois da corrida? Faça bom proveito. Uma porção de 100 gramas fornece 34% das necessidades diárias de zinco, mineral essencial para fortalecer o sistema imunológico. O zinco também é abundante nos grãos, mas, segundo Rikki, o organismo absorve melhor o zinco de origem animal.
- Você também obterá 2 mg de ferro, um benefício extra.
- Correr, especialmente longas distâncias, quebra os glóbulos vermelhos, portanto atletas precisam de cerca de 30% a mais de ferro que os sedentários”, diz a nutricionista.
- Isso significa em torno de 10 mg para os homens por dia e 23 mg para as mulheres.
E as vitaminas do complexo B, que ajudam a converter carboidratos em combustível para os treinos, são particularmente abundantes na carne bovina. Se puder, opte por carne de gado alimentado com capim, que fornece mais ácidos graxos ômega 3, benéficos ao coração, e vitamina E, rica em antioxidantes, em comparação ao gado alimentado com ração.
- Dica – Prefira os cortes magros, como lagarto, contrafilé, filé mignon, alcatra, fraldinha ou carne moída 95% magra.
- A porção ideal é do tamanho da palma da mão (sem os dedos).
- Carne escura de frango UMuitos corredores acreditam que a carne suculenta das coxas, asas e pernas de frango está fora de cogitação.
Isso é um mito. Afinal, 100 gramas de peito têm 161 calorias, enquanto a mesma porção da carne escura tem 200 calorias. Sim, a carne escura é mais gordurosa: 11 gramas, ante 4 gramas na branca — mas menos de 4 gramas delas é gordura saturada. Comparada com o peito de frango, a carne escura é mais saborosa e também tem teor mais alto de zinco e de ferro.
- Dica – É a pele que contém a maior parte da gordura saturada prejudicial à saúde.
- Portanto, compre pedaços sem osso ou sem pele ou então cozinhe ou asse no forno com a pele e retire-a antes de comer.
- Pastrami de peru Se estiver enjoado do clássico sanduíche de peito de peru fatiado, varie sua rotina com pastrami de peru.
Ele é temperado e depois defumado (como o da marca Berna), o que lhe confere um delicioso sabor. Uma porção de 50 gramas fornece 2 mg de ferro para aumentar suas energias. Carnes embutidas contêm mais sódio, mas, segundo a nutricionista esportiva americana Molly Kimball, “o pastrami é só mais uma fonte de eletrólitos para os corredores”.
Molly sugere comer meio sanduíche depois de uma corrida, que fornecerá uma boa combinação de carboidratos, proteína e sal para a recuperação. Dica – Evite conservantes químicos. Procure por embalagens com o aviso “não contém nitratos nem nitritos adicionais. Esses produtos usam conservantes naturais como sal marinho.
Cordeiro Raro no cardápio diário do brasileiro, o cordeiro é uma fonte surpreendentemente rica de ômega 3. Como a quantidade de ômega 3 depende da dieta do próprio cordeiro, procure pelos selos de “alimentado com pasto” ou “orgânico”. Segundo um estudo publicado em 2011 no British Journal of Nutrition, pessoas que consumiram carne vermelha de animais alimentados com capim, incluindo o cordeiro, três vezes por semana durante quatro semanas aumentaram seus níveis de ômega 3 no sangue e reduziram os níveis de ômega 6, que é inflamatório.
- Assim como a carne bovina, o cordeiro é uma boa fonte de zinco e ferro.
- Dica – Escolha cortes mais magros, como o lombo e a perna, e retire a gordura visível.
- Como o cordeiro pode ressecar sem essa gordura extra, tente assar, grelhar ou refogar a carne para preparar um ensopado.
- Carne Suína É o melhor substituto para os amantes de frango.
Em comparação ao peito de frango, uma porção de lombo suíno tem 13% menos calorias e a mesma quantidade de gordura (4 gramas) e de gordura saturada (1 grama). É uma excelente fonte de vitamina B6, que ajuda o organismo a metabolizar a proteína e os carboidratos e a produzir energia durante os exercícios.
Ver resposta completa
Qual a carne de porco que tem mais proteína?
4. A carne de porco é rica em proteínas de alto valor biológico – Alguns cortes de carne suína apresentam uma quantidade maior de proteínas do que o frango e a carne bovina. Uma porção de 100 g de lombo suíno assado, por exemplo, fornece 36 g de proteína, enquanto a mesma quantidade de coxa de frango e fraldinha oferecem, respectivamente, 15 g e 24 g desse nutriente.
Ver resposta completa
Por que não comer carne de porco?
Apesar de ser comum, um dos motivos da carne de porco não ocupar o primeiro lugar no consumo se deve ao fato de que os porcos estão sujeitos a infecção e contaminação de parasitas como a Taenia solium, além de existir significativo risco de transmissão de outras doenças por conta de sua criação.
Ver resposta completa
É bom comer carne de porco?
A carne suína é tida como uma das mais saudáveis disponíveis na nossa alimentação, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ela tem menor teor de gorduras do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição.
Ver resposta completa
O que não pode comer na hipertrofia?
Na dieta para hipertrofia, preciso evitar algum alimento para ganhar massa? – Engana-se quem acredita que para ganhar massa é só sair comendo tudo pela frente. Comer qualquer coisa pode, inclusive, prejudicar seus objetivos. Alimentos industrializados, por exemplo, devem ser evitados quando falamos de hipertrofia, pois são altamente calóricos e não trazem nenhum tipo de benefício ao organismo, tampouco para o ganho de massa muscular.
Ver resposta completa
Qual a carne mais suja?
4 perigos escondidos na carne de porco e ignorados pela maioria das pessoas A carne de porco faz parte da culinária de muitos países. As pessoas costumam consumi-la assada ou até mesmo processada, como é o caso das salsichas. E dificilmente encontramos alguém que resista ao bacon ou aos torresmos.
Embora seja um alimento consumido há anos e extremamente saboroso para a maioria, não podemos ignorar o facto de que a carne de porco pode ser muito perigosa.Os riscos estão na forma como a carne é conservada até chegar à cozinha do consumidor, e a maneira como o alimento é preparado.Para garantir uma higienização adequada, é necessário cozinhar a carne, para assim eliminarmos as bactérias e os vírus presentes.É possível que a carne venha de um porco doente e se for o caso, o consumidor pode desenvolver uma série de doenças graves.Eis quatro bons motivos para termos cuidado com este tipo de alimento:O Trichinella spiralis é um verme que pode infetar diversos animais, incluindo os porcos.Se mos a carne crua ou pouco cozida de um animal infetado por esse verme, podemos desenvolver uma doença chamada trequinosis.O verme multiplica-se no intestino e entra na corrente sanguínea, atingindo outros órgãos, como pulmões e cérebro.Os sintomas são:– Fraqueza ou dor muscular– Febre– Diarreia– Problemas no coração– CólicaO problema é tão sério que pode levar à morte.Saiba que defumar, salgar e secar a carne, não mata os vermes.Esta terrível doença que afeta o fígado, é causada por um vírus que se pode alojar no porco.E mais uma vez: comer a carne crua ou mal cozida, de um animal infetado, é um verdadeiro perigo para nós.Os sintomas da hepatite são:– Perda de apetite– Náuseas– Cansaço– Febre– Urina escura– IcteríciaAs grávidas devem ter cuidados a dobrar.A carne de porco processada/embutida produzida pelas grandes indústrias é composta por substâncias cancerígenas.Exemplos de carne de porco processada incluem bacon, salsicha, presunto, mortadela e salame.Os cancros mais comuns que a pessoa pode desenvolver consumindo esse tipo de alimento é o colorretal e o intestinal.Além disso, é possível, também, o desenvolvimento de cancro do pâncreas.
Além de engordar, a carne de porco faz mal ao coração. Ela aumenta os níveis de colesterol mau e o risco de doenças cardíacas. A carne processada, como salsicha e bacon, é ainda mais nociva do que a carne vermelha, pois tem mais gorduras saturadas, além de perigosos aditivos alimentares.
Ver resposta completa
Quem faz musculação pode comer bacon?
É saudável comer bacon? – O bacon vem da barriga do porco e como um alimento rico em proteínas, é recomendado para começar bem o dia. Também é um alimento indicado para quem faz musculação. Isso por conta das proteínas e calorias que fornece para uma baixa porcentagem de gordura.
- M esmo que o bacon seja rico em gordura, você termina de fritá-lo com apenas um terço do que começou, ocorrendo grande perda justamente de gordura e umidade.
- Logo, você tem proteína magra e algumas gorduras, carboidratos e sal.
- Obviamente, o bacon está longe de ser um alimento completo.
- Ele até fornece energia ao corpo e nenhum dos outros nutrientes de que precisamos (fibras, sais minerais, etc.).
Portanto, seu consumo excessivo não é recomendado, pois pode enfraquecer o corpo a longo prazo.
Ver resposta completa