Pizza, Grill, Receitas Pratos de carne O Que É Bom Para Desempelotar Carne Moída?

O Que É Bom Para Desempelotar Carne Moída?

O Que É Bom Para Desempelotar Carne Moída

Como tirar o excesso de gordura da carne moída?

Baixe em PDF Baixe em PDF Escorrer a gordura da carne moída deixa a comida mais saudável e é recomendado em algumas receitas. Para fazer isso, você terá que dourar a carne primeiro para extrair a gordura dela. Depois, você pode tirar a gordura da frigideira com uma colher ou usar um escorredor para removê-la.

  1. 1 Cozinhe a carne moída no fogo médio a baixo por 10 minutos. Coloque a carne moída separada em uma frigideira antiaderente grande e leve-a ao fogo. Ligue o fogo médio a baixo e cozinhe a carne por uns 10 minutos, mexendo de vez em quando.
    • A carne vai ficar marrom ao cozinhar.
    • Tempere a carne moída com sal, pimenta e outros temperos para deixá-la mais saborosa.
  2. 2 Empurre a carne para um dos lados da frigideira. Use um garfo ou uma colher para empurrar a carne para um dos lados. Incline a frigideira na direção do lado vazio para que a gordura forme uma poça nele.
    • Não incline demais a frigideira ou a gordura pode cair para fora.
  3. 3 Coloque a gordura em uma tigela ou uma lata usando uma colher. Pegue uma colher grande de metal para tirar a gordura da frigideira. Para facilitar a limpeza, ponha a gordura em uma lata de alumínio que você possa jogar fora depois. Se não tiver uma, forre uma tigela ou xícara com papel-alumínio e ponha a gordura nela.
    • Forrar a tigela com papel-alumínio facilita a limpeza depois, mas não é obrigatório.
  4. 4 Capte a gordura com um utensílio para umedecer aves em vez de usar uma colher. Puxe a válvula dele e coloque a ponta do umedecedor na gordura. Vá subindo a válvula para sugar a gordura para dentro ou incline o utensílio.
    • Tome cuidado para a gordura quente não atingir a válvula ou ela pode derreter.
  5. 5 Use papel toalha para absorver a gordura e facilitar a limpeza. Pegue duas ou três folhas de papel toalha e coloque sobre a gordura. Se ainda houver gordura na frigideira, pegue mais papel toalha para absorvê-la. Tome cuidado para não encostar a mão na frigideira quente ou você vai se queimar.
    • Deixe o papel toalha esfriar por um ou dois minutos e depois jogue-o no lixo.
  6. 6 Congele a gordura se você a colocou em uma tigela ou lata. Deixe a gordura esfriar por 10 a 20 minutos e depois leve-a ao congelador. A gordura deve solidificar-se em uma ou duas horas. Se você a congelou na lata, basta jogá-la fora. Já se a congelou em uma tigela, use uma colher para jogá-la no lixo.
    • Você também pode usar a gordura congelada para substituir a manteiga ou banha quando for cozinhar.

    Publicidade

  1. 1 Doure a carne moída no fogão por 10 minutos. Separe a carne moída em uma frigideira e coloque-a no fogão sobre o fogo médio a baixo. Mexa a carne até que ela fique dourada. Isso costuma levar uns 10 minutos.
  2. 2 Ponha a carne moída em um escorredor sobre uma tigela de vidro. Coloque um escorredor em cima de uma tigela de vidro ou de cerâmica e despeje a carne com a gordura sobre o escorredor. Ele escorrerá a gordura e a carne continuará na parte de cima.
    • A gordura pode derreter uma tigela de plástico.
  3. 3 Despeje água quente sobre a carne moída. Encha uma xícara de água quente e jogue-a por cima da carne moída refogada. A água quente vai remover os resíduos de gordura que sobraram na carne.
    • Você pode repetir esse passo para ter certeza de que tirou toda a gordura da carne.
  4. 4 Espere 10 a 20 minutos para a gordura esfriar e depois leve-a à geladeira. Deixe a gordura descansar no balcão por 10 a 20 minutos e depois coloque-a na geladeira por uma a duas horas. A gordura vai solidificar e criar uma camada dura sobre a água.
    • Não tire a gordura da geladeira antes que ela endureça.
  5. 5 Tire a gordura de cima da tigela e jogue-a no lixo. Use uma colher para tirar a gordura da água e jogá-la fora. Assim que remover toda a gordura, jogue a água no ralo. Publicidade
  • Colher de metal.
  • Tigela ou xícara.
  • Escorredor.
  • Tigela de vidro.
  • Utensílio para umedecer aves (opcional).
  • Papel toalha (opcional).
  • Lata de alumínio (opcional).

Esta página foi acessada 17 756 vezes.
Ver resposta completa

Como salvar uma carne moída ruim?

O vinagre é a solução universal para tirar o ranço – Para carne vermelha e cortes em geral, o vinagre é o mais indicado para eliminar os odores. Dessa maneira, deixe a carne de molho em uma solução com água e vinagre, com uma proporção maior de vinagre, por cerca de 1 hora ou mais.
Ver resposta completa

Pode descongelar carne moída na água quente?

O congelador é um grande aliado para quem quer preservar carnes: não há perda de sabor nem de nutrientes no processo. Mas descongelar um bife ou peito de frango pode aumentar os riscos de contaminação dos alimentos. Qual a maneira mais segura de fazê-lo? Como preparar uma carne que ainda está congelada? Posso usar o microondas? Fizemos estas e outras perguntas a especialistas em segurança alimentar.

  1. O perigo de descongelar a carne de maneira inadequada Descongelar a carne pode aumentar o risco de contrair certas doenças, afirma Karen Blakeslee, coordenadora do centro de respostas rápidas da Kansas State University.
  2. Você não enxerga as bactérias a olho nu, então é muito importante conhecer as práticas seguras de manipulação de alimentos.

Isso reduz as chances de proliferação das bactérias”, afirma ela. Portanto, não tente apressar o degelo. “Alguns minutos extra de planejamento podem representar uma grande economia de tempo, reduzir as chances de doenças transmitidas por alimentos e também o desperdício”, afirma Blakeslee.

  • Não deixe a carne descongelando em temperatura ambiente.
  • Demora demais, e existe o risco de proliferação de bactérias.
  • Por que o congelamento de carne é seguro “O congelamento é uma maneira rápida e conveniente de preservar carnes em casa.
  • Elas são compostas por alta porcentagens de água, o que significa a formação de cristais que podem ser bem administrados usando as técnicas corretas”, diz Kantha Shelke, cientista de alimentos porta-voz do Institute of Food Technologists.

É melhor congelar a carne rapidamente, em embalagens adequadas para uso no freezer, como papel manteiga, papel alumínio, sacos plásticos próprios para congeladores ou recipientes hermeticamente fechados, diz Shelke. Evite congelar usando a embalagem do supermercado.

  1. Isso pode “queimar” o produto por causa da presença de ar.
  2. O descongelamento deve ser lento, e a temperatura da carne não deve passar de 4,5 graus Celsius — acima disso, as bactérias começam a se reproduzir rapidamente, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
  3. Uma vez descongelada, evite colocar a carne de novo no congelador – a menos que tenha sido cozida.

Um segundo congelamento diminui o sabor e a qualidade da carne e pode significar que bactérias também sejam preservadas, caso o produto não tenha sido descongelado corretamente. Eis as quatro maneiras mais seguras de descongelar carnes. Na geladeira Carnes vermelhas e aves nunca devem ser descongeladas a temperatura ambiente – a parte exterior se aquece mais rápido que a interior, o que incentiva o crescimento de bactérias, afirma Shelke.

  1. Para manter uma temperatura fria constante, use a geladeira.
  2. Isso vale para tudo: bifes, carne moída e aves.
  3. Coloque os pacotes de carne em um prato (para conter os líquidos) e o coloque na parte inferior da geladeira.
  4. O tempo do descongelamento na geladeira depende da quantidade de carne, por isso é preciso se planejar”, afirma Blakeslee.

Meio quilo de carne moída pode levar um dia para descongelar na geladeira. Cortes e pedaços maiores, especialmente os que têm osso, podem levar de dois a três dias, afirma Blakeslee. Uma vez descongeladas, carnes e aves podem continuar com segurança na geladeira por até cinco dias antes do cozimento, desde que não tenham sido expostas a temperaturas acima de 4,5 graus, afirma Shelke.

Em água fria Água fria – nunca morna ou quente ― descongela carnes e aves rapidamente. Coloque a carne inteiramente submersa em um recipiente com água fria, trocando a água a cada meia hora. Outra opção é deixá-la sob água fria corrente, diz Blakeslee. “O método da água fria é mais rápido” que o da geladeira, afirma ela.

“Meio quilo de carne moída pode levar uma hora, mas um pacote com 1,5 kg ou 2kg pode levar de duas a três horas.” No micro-ondas O programa de degelo do microondas é uma maneira rápida e segura de descongelar a carne, com algumas ressalvas. Sempre consulte o manual de instruções do aparelho, diz Shelke.

  • O descongelamento no microondas é muito rápido, mas não é tão uniforme quanto os métodos da geladeira ou da água fria.
  • Em alguns casos, algumas partes da carne podem ficar cozidas e secas, enquanto outras ainda estão descongelando.” Se usar o microondas, cozinhe a carne imediatamente, observa Shelke.

Este método também pode criar as condições ideais para a proliferação de bactérias. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda remover carnes e aves congeladas de qualquer embalagem antes de descongelar no microondas. Use um prato e interrompa o processo algumas vezes para girar e separar os pedaços de carne.

Direto na panela ou no forno A carne não vai ficar tão suculenta, mas essa técnica é segura. O importante é lembrar-se de que o tempo de cozimento aumenta em cerca de 50% em comparação com a carne fresca ou descongelada. Certos métodos de cozimento funcionam melhor que outros. O forno é uma das escolhas mais seguras, diz Shelke, porque o exterior da carne esquenta primeiro, e o tempo de cozimento mais prolongado garante que o interior também atinja uma temperatura segura.

Shelke recomenda o uso de carne e aves descongeladas apenas em panelas elétricas tipo slow cooker. Ela também alerta que fritar em submersão ou colocar na grelha não é ideal quando se trata de carne congelada. A última dica importante diz respeito à temperatura interna da carne.
Ver resposta completa

Como tirar gordura do molho bolonhesa?

Aprenda como tirar a gordura do molho.22 de novembro | 2015

  • Molho gorduroso
  • Se o molho estiver muito gorduroso, deve acrescentar uma pitada de bicarbonato de sódio.
  • Descascando cebolas

É fácil descascar cebolas sem chorar. Basta deixar para descascar a parte da raiz por último. Polenta Para esquentar a polenta do dia anterior, mergulhe as fatias em água fervente por apenas um minuto. Retire a polenta e enxugue com guardanapo. Assim, ela ficará como a polenta feita na hora.

  1. Ralo entupido
  2. Quando o ralo da pia estiver entupido é só colocar uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato, derramando por cima uma chaleira de água fervendo.
  3. Moedor de carne
  4. Para limpar moedor de carne, é só colocar um pedaço de pão e moer.
  5. Banheiro cheiroso
  6. Para que seu banheiro fique sempre cheiroso, ponha um pouco de perfume na lâmpada, esfregando com um algodão embebido na sua fragrância preferida.
  7. Espantando formigas

Para espantar formigas da cozinha, espalhe sal ou talco nos cantos onde elas aparecem. Você pode usar também cascas de pepino.

  • Cheiro na geladeira I
  • Pedaços de carvão colocados dentro da geladeira eliminam o cheiro desagradável.
  • Cheiro na geladeira II
  • Um pedaço de algodão embebido num pouco de baunilha colocado no refrigerador elimina odores.
  • Mandioca
  • Você pode conservar a mandioca fresca pelo menos por um mês se descascar, lavar, secar bem e guardar em saco plástico fechado, dentro do congelador.
  • Colando cristais
  • Uma pasta bem grossa de clara de ovo e cal é uma ótima cola para cristais quebrados.
  • Afiando tesouras

Para afiar tesouras, corte com elas uma lixa de água. O atrito das laminas com a fixa vai deixar sua tesoura afiadíssima. Pão de queijo Para assar o pão de queijo feito com polvilho azedo, coloque em forno bem quente e vá abaixando o fogo, gradativamente, depois que o pão estiver crescido, até que ele seque.

  1. Espantando as baratas
  2. Se você notou que apareceram baratas em seu armário, coloque dentro um pires com três dentes de alho amassados com um pouco de sal.
  3. Formigas no açucareiro
  4. Você impedirá o aparecimento de formigas no açúcar colocando pedacinhos de casca de limão nos depósitos ou açucareiro.
  5. Peixe fresco
  6. Para saber se um peixe é fresco, observe os seguintes detalhes: ele deve: ter os olhos e escamas brilhantes, guelras bem vermelhas e carne rija, resistente à pressão dos dedos.
  7. Peixe mais saboroso
  8. Para dar um sabor especial ao peixe, deixe-o mergulhado no leite antes de fritar.
  9. Sopa
  10. Coloque uma folha de couve em cima da sopa de carne gorda, para tirar o excesso de gordura do caldo.
  11. Feijão salgado

Se o feijão estiver salgado, é só colocar uma cebola com casca e tudo. Lembrando a cebola deve ser muito bem lavada antes. Arroz soltinho Se desejar arroz branquinho e soltinho, é só colocar umas gotas de limão na água. Comentários Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ver resposta completa

Como tirar o excesso da carne?

Como fazer –

  1. Corte a carne seca em pedaços e passe em água corrente para tirar o excesso de sal;
  2. Em uma panela, cubra a carne seca com água e adicione o sal;
  3. Leve a panela ao fogo e deixe a água ferver até formar espuma;
  4. Com o auxílio de uma colher, retire o excesso de espuma e deixe ferver por mais 5 minutos;
  5. Escorra a água da panela, passe novamente a carne em água corrente e use a carne para cozinhar.

A quantidade de carne pode variar conforme a sua necessidade, assim, fique atento para que a quantidade de sal adicionado seja proporcional.
Ver resposta completa

Related Post