Pizza, Grill, Receitas Pratos de carne O Que E Carne De Caça?

O Que E Carne De Caça?

O Que E Carne De Caça

O que é considerado carne de caça?

O que são Carnes de Caça? –

  • Carnes de caça, também conhecidas como carnes exóticas, são oriundas de animais selvagens e não domesticados, como veado, coelho e javali, entre outros.
  • Animais criados para o abatimento, como o boi e o porco são alimentados com grãos, que muitas vezes sofrem manipulação genética, além de serem tratados com antibióticos e hormônios.
  • Por conta disso, as carnes de caça são consideradas uma boa opção para quem quer evitar essas substâncias, já que os animais vivem livres na natureza.
  • Além disso, as carnes de caça costumam contar com um teor menor de gordura e um sabor mais intenso e marcante.

O Que E Carne De Caça Carne de Veado

  1. Em países da América do Norte, como nos Estados Unidos e no Canadá, a prática de caça é bastante comum.
  2. Já no Brasil, o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) regula a atividade de criação e abate de animais exóticos.
  3. Quando for buscar uma carne de caça para consumir em território nacional, certifique-se que o criadouro tenha o selo do IBAMA e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assim você garante que não está colocando em risco animais silvestres.

Ver resposta completa

Qual é a melhor carne de caça?

A Carne de jabali – O caso do javali é semelhante ao do porco doméstico: tudo é também utilizado a partir deste animal. A pá sem osso e o pescoço sem osso para fazer pedaços de javali e pernas de javali para bifes e medalhões são as peças mais apreciadas.

  1. A sua carne é aquela que tem um baixo índice de gordura, o que a torna mais saudável em comparação com a dos seus primos domesticados.
  2. Esta é a vantagem da vida ao ar livre e cheia de exercício do javali.
  3. É também um dos mais procurados no país, o que se justifica pela popularidade do animal em ambientes de caça.

Tem muitos nutrientes de grande interesse, tais como minerais e vitaminas essenciais, e o seu sabor é ligeiramente mais forte do que a carne de porco. No entanto, é muito importante comprar carne certificada por veterinários, uma vez que pode conter vários parasitas, tais como as triquinas.
Ver resposta completa

Quais os animais de caça?

Você sabe quantos animais silvestres são mortos por caçadores todos os anos no Brasil? Não gaste muito tempo tentando lembrar algum número. Na verdade, ninguém sabe. O que todo mundo tem certeza é que, apesar de proibida, essa atividade é amplamente praticada e milhões de animais são abatidos em todas as regiões do país.

Desde 1967, a caça comercial, aquela praticada para abastecer o mercado de couro, peles e carne, é proibida por lei. Já a caça esportiva deixou de ser realizada no país em 2008, após uma decisão da Justiça. No Brasil, com exceção de índios e de casos especiais autorizados pelo poder público (como o do javali, que é uma espécie invasora), caçar é crime,

Mas, infelizmente, ainda tem gente que insiste em matar animais silvestres, seja pela carne, que pode transmitir doenças, seja para conseguir algumas partes que serão utilizadas pela indústria de remédios ou no comércio ilegal (biopirataria, peças de decoração etc.). O Que E Carne De Caça Entre 2011 e 2015, em média 1.869 peles de zebra foram exportadas por ano da África Apesar da fiscalização insuficiente, ela existe. Agentes do Ibama e das policiais estaduais prendem caçadores armados, os levam para as delegacias e o que acontece? Eles são soltos.

Caçar, pela Lei de Crimes Ambientais, tem uma pena prevista de até um ano de detenção, o que a qualifica como um crime de “menor potencial ofensivo”. Ou seja, o caçador vai responder pelo crime em liberdade e dificilmente será condenado. Essa impunidade ajuda a manter a prática da caça entre os brasileiros.

E os impactos ambientais dessa matança de animais silvestres é sentida no equilíbrio dos ecossistemas, com a redução das populações de muitas espécies. Apesar de o Brasil ser o país com maior diversidade de fauna do planeta, a quantidade de animais de cada espécie não é tão grande.

Isso quer dizer que, aliada ao tráfico de fauna, à perda de habitat e aos atropelamentos em rodovias, por exemplo, a caça pode ter um impacto devastador para o meio ambiente, Estou falando de tatus, pacas, capivaras, cervos, macacos, catetos, queixadas e, inclusive, onças-pardas e pintadas. Aves como arribaçãs e mutuns também são alvo dos caçadores.

Tartarugas e tracajás, na região da Amazônia, ainda são bastante consumidos. Enfim, o leque de espécies alvo é bem grande. E tudo isso, sem falar na crueldade envolvida! Não é raro que os animais caçados sejam baleados e agonizem até serem efetivamente mortos.

Há também o uso de armadilhas, como as de laço feitas com arame, em que eles ficam presos por horas e até por dias antes de morrer. E o estresse de tentar fugir de cães treinados? É verdade. Muitos caçadores utilizam cachorros para rastrear e acuar suas vítimas. Esses cães mordem os animais e também acabam feridos durante as perseguições.

A crueldade envolve animais de caça e animais caçados. E a situação ainda pode ficar pior. Você acredita que tem deputados federais e senadores tentando liberar a caça? Eles preparam projetos de lei que, se aprovados, permitirão principalmente o retorno da caça esportiva, ou amadora, como alguns a chamam.

  1. Há também iniciativas do próprio governo federal que têm facilitado o acesso a armas pelos caçadores.
  2. E nós, da Proteção Animal Mundial, temos nos manifestado contra,
  3. O Ibama encomendou uma pesquisa em 2003 para saber, entre outras coisas, a opinião dos brasileiros sobre a caça.
  4. O resultado indicou que 90,8% são contra a prática.

E essa não foi a única pesquisa com esse resultado. Ser contra a caça é estar do lado da vida e de um meio ambiente equilibrado.
Ver resposta completa

Para que serve a caça?

Eu respeito os animais da natureza e digo não à caça • Apremavi O combate aos crimes ambientais é parte essencial de uma política de proteção da natureza. A persistência e o aumento do registro de casos de caça, captura e tráfico de animais da fauna silvestre, pesca predatória e de crimes contra a flora, apontam a fragilização e precariedade das ações que o Poder Público deveria implementar em todos os níveis.

  1. Esse quadro se agrava com as ameaças e investidas criminosas contra a vida das pessoas que, voluntariamente, tentam minimizar essa lacuna criada pela ausência do Estado, denunciando e procurando coibir os crimes ambientais, entre eles a caça.
  2. Tristes exemplos que refletem a gravidade desse quadro de violência contra a fauna e flora e seus defensores são: o assassinato no dia 24.05.2011 do casal de ambientalistas Paraenses, Maria do Espírito Santo e José Cláudio Ribeiro, o assassinato no dia 06.08.2013 do biólogo espanhol Gonzalo Alonso Hernandez no Rio de Janeiro e no dia 04.08.2013 o atentado contra os ambientalistas da APREMAVI, Wigold B.

Schaffer e Miriam Prochnow, agredidos e ameaçados por um caçador armado com rifle de repetição e mira telescópica que invadiu floresta de propriedade do casal. A atual omissão do estado nos seus diversos níveis faz crescer a cada dia a sensação de impunidade, motor maior da promoção desses atos criminosos. O Que E Carne De Caça Projeto de Lei de Valdir Collato revoga lei que protege a fauna silvestre no Brasil para legalizar a caça A caça de animais silvestres no Brasil está proibida desde 1967. Não se pode dizer que tenha acabado, mas de certa forma tem diminuído, principalmente nos estados onde a atuação das polícias ambientais é mais forte e a educação ambiental se faz presente na gestão pública.

Valdir Collato é um dos “maiores expoentes” da bancada ruralista no Congresso, sempre disposto a apresentar ou apoiar projetos de lei que enfraqueçam a legislação ambiental e permitam desmatamento e degradação. Ele é autor do PL 6268/16, que legaliza a caça de animais silvestres. Seu principal argumento é que “o exercício da caça, desde que controlada, pode ajudar a combater espécies exóticas que oferecem riscos ao ecossistema”, citando o caso do javali, que tem a caça liberada pelo Ibama desde 2013.

O deputado, convenientemente, esquece-se que isto é exceção e que, mesmo assim, caçadores certamente aproveitam a oportunidade para matar outros animais. O javali não é nativo da fauna brasileira e por isso não existem predadores naturais no Brasil. Estes animais europeus foram introduzidos no Rio Grande do Sul na década de 90 e tiveram sua criação permitida por órgãos do governo, a princípio para servir como carne “exótica”.

A carne do javali não foi bem recebida pelos brasileiros, e por isso, sem medidas preventivas de controle e fiscalização eficientes, os javalis eram soltos por antigos criadores ou fugiam e encontravam um ambiente favorável para reprodução, ao longo dos anos, a população de javalis cresceu massivamente.

Agora a espécie é considerada uma “praga invasora” e como resultado, milhares de animais agora são injustamente submetidos à perseguição e a uma morte cruel como “solução” para um problema que foi causado e perpetuado pelo homem. Reconhecemos que, ainda assim, este é um problema ambiental, sanitário e social crítico e que precisa ser atendido.

  1. No entanto, incentivar que a população pratique a caça é uma medida arriscada e imoral que vai contra os esforços do país para promover práticas de bem-estar animal.
  2. A crueldade da matança estende-se não só a esses animais, como também aos cães, que estão sendo criados para matar esse animais silvestres, muitos cães morrem durante a caçada ou são abandonados pelos caçadores, por não terem mais utilidade.

Além de ser desumana, a matança de animais silvestres também prejudica outras espécies, O restante da fauna também está ameaçado pelas armadilhas, perseguição por cães e ferimentos de bala e muitas vezes, enfrentando horas de sofrimento antes de morrer.

  1. A arara azul, a onça pintada, o mico leão dourado, a capivara e tamanduá são alguns dos integrantes de uma lista com mais de 350 animais nativos que estão ameaçados.
  2. A caça na verdade serve para o gozo dos caçadores, uma verdadeira exteriorização do prazer pelo abate ou simplesmente para o tráfico de material biológico.

A caça de animais silvestres nativos de nossa fauna deve ser repudiada, continuar sendo crime e fiscalizada. Nossa fauna, já tão pressionada e devastada, deve ser protegida e não destruída. “Fundamental lembrar que a aprovação deste PL interessa diretamente a indústria armamentista brasileira e suas congêneres, principalmente americanas, maiores exportadoras de armas do planeta.

  1. E será forte estímulo à liberação de venda de armas no país, bandeira constante das mesmas e daqueles que as representam no Congresso.
  2. Não há melhor exemplo do que os EUA onde anualmente morrem dezenas de pessoas, inclusive crianças, boa parte delas com “armas de caça”.
  3. Liberar a caça significa envolver crianças que aprenderão e assimilarão a crueldade com a morte de animais, numa sociedade em que a violência já atingiu níveis perigosos.

Certamente perseguir, caçar e mata-los num ritual que pode se comparar à Idade Média, não contribui para uma cultura de busca de paz. Vale ressaltar ainda de que se esta proposta for aprovada, assistiremos ao aceleramento absurdo de extinção de espécies animais no país e, isto é inaceitável. O Que E Carne De Caça O Que E Carne De Caça Em 2013 a Apremavi realizou uma campanha contra a imediata revogação da Resolução nº 457, de 25 de junho de 2013, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), que facilitava e estimulava o tráfico de animais silvestres no país. A referida Resolução contrariava a Constituição Federal e o art.25 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) que determina a soltura dos animais ou a sua doação a Zoológicos, fundações ou entidades assemelhadas, bem como a apreensão dos instrumentos utilizados na prática do crime.

Ao longo dos anos, inúmeras foram as tentativas de alteração da legislação ambiental. Diante disso, em 2013, a Apremavi e signatários, tendo em vista o disposto na Constituição Federal, na Lei de Proteção da Fauna e na Lei de Crimes Ambientais, cobraram das autoridades constituídas as seguintes ações em caráter de urgência: 1 – Imediata revogação da Resolução nº 457, de 25 de junho de 2013, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), que facilita e estimula o tráfico de animais silvestres no país, cuja vigência está prevista para 25.12.2013, mas já estimula os infratores.

Referida Resolução contraria a Constituição Federal e o art.25 da Lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) que determina a soltura dos animais ou a sua doação a Zoológicos, fundações ou entidades assemelhadas, bem como a apreensão dos instrumentos utilizados na prática do crime.2 – Discussão Pública no CONAMA e nos Conselhos Estaduais e Municipais de Meio Ambiente, de Resoluções para coibir o livre comércio em lojas agropecuárias e outros estabelecimentos comerciais, de armas de caça tais como espingardas de ar comprimido (cujo poder de destruição e matança é comparável a armas de fogo), estilingues, gaiolas, apitos e quaisquer instrumentos de captura de animais silvestres, visto que o livre comércio de tais armas e instrumentos estimula a matança, o aprisionamento e tráfico da fauna silvestre, contribuindo diretamente para a extinção de espécies.3 – Realização de ampla e integrada operação de fiscalização (blitz nacional) contra a caça ilegal, a captura, o aprisionamento e o tráfico de animais silvestres e pela apreensão de armas e instrumentos de captura e aprisionamento de animais da fauna silvestre.4 – Realização de campanhas públicas mostrando a importância e beleza dos animais e estimulando a observação e fotografia como atividades sustentáveis e seguras.

As campanhas também deverão ser contra a caça, aprisionamento e tráfico de animais nativos do Brasil, com ênfase também, nas zonas rurais, mostrando que matar animais é crime e incompatível com nosso atual conhecimento científico e nível cultural. Deve-se também, divulgar telefones onde possam ser denunciados de forma anônima os contumazes caçadores de cada município ou região.5 – Apuração rigorosa dos casos de violência contra os defensores da biodiversidade nativa do Brasil e aplicação das penalidades previstas em lei.

ABEL JOAQUIM DE SANTANA, PLANALTINA -DF Abrão Gomes da Silva Filho, Fartura-SP Adalberto Day, Blumenau -SC Adelar Jesus de Alcantar, Rio Branco-AC Adelinde Silva Scheller, Atalanta-SC Ademir Paul, Rio do Sul-SC ademir souza, sao jose dos pinhais-PR ADILSON DEGGERONI, ão carlos -SC adir de jesus cardoso, florianóplis-SC Adrian Eisen Rupp, Pomerode-SC adriana aparecida quinelatto sampaio, jundiai-TO Adriana Branco, Bonito-MS adriana de meira, são paulo-SP Adriana de Oliveira, Poços de Caldas-MG Adriana Lopes, Porto Alegre-RS Adriana Ramos, Brasília-DF Adriana Vasconcellos de Macedo, São Sebastião -SP ADRIANE BERTOGLIO RODRIGUES, PORTO ALEGRE-RS Adriane Nassralla Kassis, Rio do Sul-SC Adriano Nygaard Becker, Porto Alegre-RS Aglaupe Moreira A.

do Carmo, Belo Horizonte-MG Agnaldo Conceição Rosa, Imbituba-SC Agnes Schonbeck Pelegrini, Itupeva-SP AILSON LUIZ SAMAGAIA, TROMBUDO CENTRAL-SC Alanza Mara Zanini, Chapecó-SC Alessandra Barreto Ferreira Gomes, Macae-RJ Alessandra Fonseca Mendes, são borja-RS Alessandra Tedesco, Passo Fundo-RS Alessandro Shinohara, Campo Grande-MS Alexander a zarjitsky, Araruama-RJ Alexandre Casagrande, Saanto André-SP Alexandre Damasio da Silva, Florianópolis-SC Alexandre Ferreira, Rio do Sul-SC Alexandre Pires, Goiania-GO Alexandre Rodrigues da Conceição, Petrópolis-RJ Alexandre Rodrigues da Silva, Canoas-RS Alexandre Tkotz, Indaial-SC Alexandre Venson Grose, Joinville-SC alexsander rabelo nunes, jacareí-SP alice de carvalho, uberlandia-MG Aline B Scapini, São José-SC Aline Crislaine Mayer, Rio Negro-PR Aline Cristina Izepão, Curitiba-PR Aline Juswiaki Ternes, Pomerode-TO Aline Leonhardt, Rio do Sul-SC Aline Saisse, Rio de Janeiro-RJ ALINNE TAKANO DA SILVA, Taguatinga-DF Almir Requião, Vera Cruz-BA aluizio derizans da silva, rio de janeiro-RJ Alvaro Blasques Junior, Sao Paulo-SP Álvaro Gonçalo Rodrigues, Anápolis-GO Alvaro Valente Caçola, passo fundo-RS Amair de Campos Padgurschi, Mogi das Cruzes-SP Amanda Alves Trentini, Blumenau-SC amanda christina macedo, sorocaba-SP Amanda Galvão, Brasília-DF Amanda Luzia Castilho da Silva, Pindamonhangaba-SP Amanda Maria Antonio, Atalanta-SC Amanda soares, Rio de janeiro-RJ Ana Altino de França, Mirim Doce -SC Ana Amelia Brasileiro Medeiros Silva, Rio de Janeiro-RJ Ana Carolina Ferragut Lemos, Vinhedo-SP Ana Carolina Guztzazky, Massaranduba-SC ana carolina oliveira, bhte-MG Ana Carolina Srbek de Araujo, Belo Horizonte-MG Ana Caroline Gomes, Lages-SC Ana Claudia Chino, São Paulo-SP Ana Elisa Zermiani, Rodeio-SC Ana Elisa Zermiani, Rodeio-SC Ana Fatima da Silva, Imbituba-SC Ana Laura Diniz Furlan, CURITIBA-PR Ana Lizete Farias, Curitiba-PR Ana Lúcia Bittencourt, Presidente Getúlio-SC Ana Lucia de Faria, Sorocaba-SP Ana Lúcia Pompermayer, Porto Alegre-RS Ana Luisa Laranjeira, Trancoso-BA Ana Luiza Pinheiro Andena, São Paulo-SP ana maria postal, guaporé-RS Ana Paula Balderi, Socorro-SP Ana Paula de Morais Candia, Itapecerica da Serra S.P-SP Ana Paula Jansen, Indaial-SC Ana Paula Maulicino, São Paulo-SP ANA PAULA NAHRING, RODEIO-SC Ananda Borges Pimentel, Brasília-DF Anderson Gibathe, Rebouças-PR Andréa Alves, Brasília-DF Andréa Pires, Muzambinho-MG Andrea von der Heyde Lamberts, Florianópolis-SC Andrei Langeloh Roos, Florianopolis-SC Andrés Alfonso, Recife-PE Andressa Sousa das Neves, Florianópolis-SC Andreza Teixeira, Rio de Janeiro-RJ ANDRIELLI VILANOVA DE CARVALHO, URUGUAIANA-RS Anelise N.

da Silva, Canelinha-SC Ângela Ester Magalhães Duarte, Brasilia-DF angela maria moretto dos santos, Piraquara-PR Angela Rodrigues da Conceição, Petrópolis-RJ Angela Tibau, Cabo Frio-RJ Angélica Cristina Stefani, Florianópolis-SC Angélica Soligo Cassol, Chapecó-SC Angelita Pereira De Conto, Porto Alegre-RS Angelo Antonio Santos, São Paulo-SP Angelo Marcos de Resende, Conselheiro Lafaiete-MG Angelo Sardá, Darmstadt – Alemanha-SC Aniela Pukall, Rio do Sul-SC Anielle Gonçalves, Atalanta-SC Anna Martha Spananberg Monteiro, Santa Maria-RS Anne Leila Cavalcanti Galindo Lins, Maceió-AL Anne Sophie de P.

Vieira, Florianópolis-SC Annibal do Nascimento Jr., Joinville-SC annita petry, Florianópolis-SC Antonio Carlos da Silva Bressan, Niterói-RJ Antonio Fernando Silveira Guerra, Camboriú-SC Antonio Padilha, São Paulo-SP Antonio Sérgio O. Cali, São Paulo-SP Aparecida Basler, Porto Alegre-RS APARECIDA MARIA THOMAZ, Rio de Janeiro-RJ Ariana Patrine Hammes, Atalanta-SC Ariane Anschau, Joaçaba-SC Ariella Fernanda Santana da Silva, Salvador-BA Arioldo Palhano Ribeiro, Florianópolis-SC Arlete Felizardo Paludo, Rio do sul-SC Arnaldo Dalsan, São Paulo-SP Arno Carlos Lehnen, Porto Alegre-RS AROLDO CAMATTARI, FORMIGA-MG AROLDO M.

CAMATTARI, FORMIGA-MG Arthur Duarte e Carvalho, Brasilia -DF Aryanne Gonçalves Amaral, Brasília-DF Associação Defensores da Terra, Rio de Janeiro-RJ Audrey Amorim Corrêa, Imbituba-SC Augustinho Rodrigues, Florianopólis-SC Augusto Jose Hoffmann, RIO DO SUL-SC AURIO GISLON, RIO DO SUL-SC Aurita Schneider Feuser, Blumenau-SC Azurem Costa Lara, Diadema-SP Barbara Canteri Langa, Blumenau-SC Bárbara Fleury Hollerbach Athayde, Rio de Janeiro-RJ Barbara Lopes Neves Vieira, Brasilia-DF Barbara Pettres, Florianópolis-SC Bárbara Ramos Andrade, Brasília-DF barbara vinha padovan, sandovalina-SP Barbara Zimbres, Brasilia-DF Beatriz de Mello Beisiegel, Itapevi-SP Beatriz Ribeiro Chaves, Curitiba-PR Benazilda Pessanha bortolini, Jundiai-SP Benedito da Silva Porto, Capelinha-MG Berenice Milani, Curitiba-PR Bernadette Vignoli Perrenoud, Florianópolis-SC Bernardo Henrique Boeke Franceschin, Saquarema-RJ bernardo pinto coelho naves, Belo Horizonte-MG Bertholdo Bachmann, Dona Emma-SC Beto Francine, Ubatuba-SP BETSEY WHITAKER NEAL, Brasilia-DF Bianca Amaral, Rio de Janeiro-RJ Bianca Domingos dos Santos, Recife-PE bianca rafaela henkels, Indaial-SC Branca Martins, JUNDIAI-SP Breno Furlan Bueno, Ribeirão Preto-SP Bruna Carolina Batmeyer, São Caetano do Sul-SP BRUNO AMORIM MACIEL, Brasilia-DF Bruno Cardi, Fortaleza-CE Bruno Eduardo de Andrade, Mirim Doce-SC Bruno Rangel Ferreira, Barra de Sao Joao-RJ Bruno Rodrigo de Albuquerque França, Natal-RN Bruno Valle, Rio de Janeiro-RJ Caio Serge Zwicker, Rio do Sul-SC Camila Ceccato Ferreira, Lages-SC CAMILA DA COSTA CLARO DE CARVALHO, RIO DE JANEIRO-RJ Camila Fernanda Vieira, Rio do Sul-SC Camila Mafalda, Florianópolis-SC Camila Seibt, Blumenau-SC Camila Seibt, Blumenau-SC Carla De Conto Schieck, Garuva-SC Carla R Duarte, Porto Alegre-RS Carlos Alberto Bonfá, Jaboticabal-SP Carlos Alberto Dannecker Cunha, Santana de Parnaiba-SP Carlos Alberto Jacobsen, Camboriú-SC Carlos Alberto Roxo, Rio de Janeiro-RJ Carlos Alexandre Gonçalves, Guabiruba-SC Carlos C.

You might be interested:  O Que Fazer Pra Carne Não Grudar Na Chapa?

Alberts, Assis-SP Carlos César Durigan, Manaus-AM Carlos Eduardo Alves da Rocha Passos, Valença-BA Carlos Eduardo C. Volpato, Içara-SC Carlos Eduardo Petry, Rio do Sul-SC Carlos Eduardo Rebello de Mendonça, Rio de Janeiro-RJ Carlos Fernando Ottoni de Moura, Belo Horizonte-MG Carlos José da Silva Pereira Campos, Itapecerica da Serra-SP Carlos Kildare Santos Magalhães, Aracaju-SE Carlos Manoel Amaral Soares, Curitiba-PR Carlos Steiner, Santo André-SP Carlos Werner Hackradt, Joao Pessoa-PB Carolina Brandt Gualdi, Porto Alegre-RS Carolina Cavalcanti do Nascimento, Florianopolis-SC Carolina Cunha dos Reis, Formiga-MG Carolina F.

Marchiori da Luz, Rio do Sul-SC Carolina Góes Silva e Silva, aracaju-SE carolina menk, porto feliz-SP Carolina Müller, Curitiba-PR Caroline Andreatta, Rio do Sul-SC Caroline Biasini Borges de Melo, Caxias do Sul-RS Caroline de Oliveira Dario, Cotia-SP Caroline Quina dos Santos Kerestes, São Paulo-SP Caroline Sbardelotto Baldo, São Leopoldo-RS Caroline Schwanke, Blumenau-SC Caroline Schwanke, Blumenau-SC Carolyne Rigo, Contagem-MG Cassiano Fadel Ribas, Curitiba-PR Cassiano Lazarotto Rambo, Chapecó-SC CASSIO BENITO RONCHI, RIO DO OESTE-SC Catarina Piffero dos Santos, Porto Alegre-RS Catiélle Feltrin Rudnick, São Bento do Sul-SC Cecilia Bartalotti, São Paulo-SP Cecília Schuler Nin, Porto Alegre-RS Célia Regina Martins Ferreira, São Paulo-SP CELINA RODRIGUES, ARAÇARIGUAMA-SP Celso Antonio da Rosa, Blumenau-SC Celso do Lago Paiva, Curvelo-MG Celso Maioli Júnior, Guarapari-ES Celso Pagano Galli, PORTO ALEGRE-RS Celso Yuji Maeda, Indaial-SC Ceres virgínia Rennó Moreira, Belo Horizonte-MG christiane rodrigues, brasilia-DF Christiane Teixeira, Angelina-SC cintea gonçalves rodrigues, Chapecó-SC Cinthya Priscila Ferreira Verástegui, São Paulo-SP Cintia Gizele Gruener, blumenau-SC Circe Cavalcanti de Albuquerque, Osasco-SP clair maria dos santos schvepper, itajai-SC Clara Senas, São Paulo-SP Clarissa Maria Gallian Augusto, São Paulo-SP Claudete Medeiros, Imbituba-SC Claudia Anaya Espinosa, Ubatuba -SP claudia antunes, rio de janeiro-RJ claudia copetti didonet, blumenau-SC Cláudia de Miranda e Soto Queiroz Lopes, Florianópolis-SC CLAUDIA DE OLIVEIRA HANSEN, são gonçalo-RJ Claudia Fernanda Willemann Waltrich, Ituporanga-SC CLAUDIA FERNANDES DOS SANTOS, Penedo -AL claudia Isabel Schuler, porto alegre-RS Claudia Lessa Cereja, Nova Friburgo-RJ claudia minatto leal, imbituba-SC Claudia Nigro, Casilda-SP Cláudia Sabrine Brandt, Blumenau-SC Claudia Schafhauser, Curitiba-PR Claudia Yumi Hashimoto, Santa Rita do Passa Quatro-SP Claudimaria Macedo Fernandes, Itaboraí-RJ Claudinei Seifert, Ibirama-SC Claudio Corradini, Florianópolis-SC claudio dos santos romero, Brasília-DF Cláudio Loes, Francisco Beltrão – PR-PR Cleber Jeferson Silveira, Brusque-SC cleumara kosmann, florianópolis-SC Cleusa M.K.

Boing, Vidal Ramos-SC Clóvis Samp, Braço do Trombudo-SC cris vigiano, porto alegre-RS Cristiana Gama Pacheco Stradiotti, Castelo-ES cristiane ternes, são bento do sul-SC Cristiani Pereira, São Domingos-SC CRISTIANO ANDREAZZA, ITU-SP Cristina Azevedo, Cotia-SP Cristina Kistemann Chiodi, Belo horizonte-MG Cristina Lúcia da Silva, Curvelo-MG Cristina Magnanini, Rio de Janeiro-RJ Cristina Marques Santos, Rio de Janeiro-RJ Cristina Rappa, São Paulo-SP Cristina Santos, Florianópolis-SC Cristina Santos, Florianópolis-SC cristina sasso queiroz, SÃO PAULO-SP Cristine Weck Pereira, Campo Grande -MS Cynthia Elisa Widmer de Azevedo, São João del Rei-MG Dagoberto Silva, Brusque-SC dahlna morong barbato, FLORIANÓPOLIS-SC Daiane Fabris, Ouro Verde-SC Daiane Luchetta Ronchi, Blumenau-SC Daiane Maria melo Pazinato, Caçapava do Sul-RS Damiris Rocha de Oliveira, Brasília-DF Daniel Antonio Martins, São José-SC Daniel Cruz, Florianopolis-SC DANIEL DE BORBA DUARTE, RIO DO SUL-SC Daniel Rodrigo Strelow, Blumenau-SC Daniel Senna Irgang, Porto Alegre-RS daniel spiazzi, esteio-RS Daniel Vilasboas Slomp, São Francisco de Paula-RS Daniela Franco, Bento Gonçalves-RS Daniela Martins Piovesan, Jundiaí-SP Daniela Reuter Köpp, Rio do Sul-SC Daniela Sherring Siqueira, Brasilia-DF Daniela Vilchez, Rio de Janeiro-RJ Daniele Bertoldi, Blumenau-SC Daniele Nascimento, CURITIBA-PR Danielle Cortez da Silva, Araraquara-SP Dante Andres Meller, Santo Ângelo-RS Danusa Lobo, Tramandaí-RS Darci Bergmann, São Borja-RS Dario Lins, Bom Retiro-SC Darlene Sommer, Rio do Sul-SC Davi Fragoso da Silva, itabuna-BA David Dinhani Junior, São Paulo-SP David Ricardo Zanghelini, Jaraguá do Sul-SC Débora Karina de Oliveira, Joinville-SC Débora Luiza Feuser, Rio do Sul-SC Debora Regina, Salvador das Missões-RS Defensores do Bioma Caatinga, Glória-BA DELCERO CESAR WOLF RAVAZZI, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP Delvino Marini, Veranópolis -RS Denise Di Ciommo, Maracaju-MS Denise Mattos de Góes, Maricá-RJ Denise Scabin Pereira, São Paulo-SP Denize Kistemann Chiodi, Belo Horizonte-MG Dennis Driesmans Beyer, Caraguatatuba-SP Deolindo Stradiotti Júnior, Alegre-ES Diana Gonçalves Costa, Aimores -MG Diana Levacov, Rio de Janeiro-RJ Diana Sasaki, Águas de São Pedro-SP Diego da Silva Coimbra, Ijui-RS Diego Feliciano, Rio do Sul-SC Diego Küster Lopes, Lages-SC diego nicolau salomao, rio de janeiro-RJ Dieter Juergen Thiel, Pomerode-SC Diether Juergen Marquardt, Blumenau-SC Dimas Marques, São Paulo-SP Dina Rotberg Tomchinsky, Sao Paulo-SP Dirceu Edmilson Theiss, Blumenau-SC Djalma Junglos, Vítor Meireles-SC Djeison Fernando de Souza, Vidal Ramos-SC Douglas Arouca, Passos-MG DOUGLAS DE SOUZA SILVA, SÃO PAULO-SP Douglas Ferreira Barreto, Campos dos Goytacazes-RJ Douglas Nazareth Rivera, Santa Branca-SP Douglas Silverio de Almeida, Capanema-PR Drielle Martins, Brasília-DF Ecoloja Produtos & Consciência, Águas de São Pedro-SP EDELCIO MUSCAT, Ubatuba-SP Ediomara Ferreira Postai, BRASILIA-DF edison de castro teles, luzilandia-PI Edja Daise Oliveira Barbosa, Jaçanã-RN Edmundo Anselmo da Silva Paganini, Botucatu-SP Edna Pellanda, Blumenau-SC Edna Yara Salagado Murayama, Manaus-AM Edson Passold, Blumenau-SC Edson Passold, Blumenau-SC Edson Torres, Blumenau-SC Eduardo Barbosa, Campinas-SP Eduardo Barreto Aguiar, Campinas-SP EDUARDO DE CASTRO FRANCISCO, Praia Grande-SP Eduardo Koehler, Blumenau -SC EDUARDO OSVALDO DOS SANTOS, SÃO PAULO-SP Eduardo Sejanes Cezimbra, Porto Alegre-RS Eduardo Treptow Ferreira, Rio de Janeiro-RJ Eduardo Vélez Martin, Porto Alegre-RS Eduardo Yago Blankenburg, Blumenau-SC Eduíno de Mattos, Porto Alegre RS-RS edward luis godoy godoy, lavras-MG Eldon Egon Jung, Blumenau-SC Eliana Abdo Gaio, Balneário Camboriú-SC Eliana Ferreira da Rocha, Londrina-PR Eliana N Gustmann, Rio do Sul-SC Eliara Solange Müller, Chapecó-SC ELISA JANE VIEIRA OLIVEIRA, CUBATÃO-SP ELISABETE BORIO, curitiba-PR elisabete ternes da rosa, ijui-RS Elisabeth Karam Guimaraes, Porto Alegre-RS Elisabeth Schmidt, Rio Grande-RS ELISANDRA MARA DIAS MULLER, NAVEGANTES-SC ELISSANDRO VOIGT BEIER, Maringá-PR Elizabeth Bunn Bartilotti, São José -SC elizabeth hygino, Rio de Janeiro-RJ Elizane Sensolo Maso, Xanxere-SC Eloisa Donna, Saudades-SC Elton Tinoco de Almeida, Vidal Ramos-SC Emanoela S Freitas, Blumenau-SC Emanoele Todorovski, Rio Negrinho-SC Emerson Pessoa Ferreira, Florianópolis-SC Emílio Andre Ribas, Curiúva-PR Erico Demari e Silva, Rio de Janeiro-RJ Erlen Karla Lopes, Rio do Sul-SC Ester maria da Rosa Santurion, Porto Alegre-RS Estevão do Nascimento Fernandes de Souza, Brasilia-DF Estevão Jasper Comitti, JOINVILLE-SC Esther Laemmel, Indaial-SC Eugenia Gonçalves, São Carlos-SP EUGENIO GOMES MACEDO, SUMÉ-PB EUGENIO LORENZETTI, CHAPECÓ-SC Eunice Vaz, Belo Horizonte-MG Evandro Cristofolini, Agrolândia-SC Ezequiel Fiori Fiorese, Curitiba-PR Fabiana Dallacorte, BLUMENAU-SC Fabiana Henriques, Santos-SP Fabiana Maia, Porto Seguro-BA Fabiano Ávila, Florianópolis-SC Fabiano Rodrigues de Melo, Jatai-GO Fabio de Paiva Nunes, Fortaleza-CE Fábio Olmos, São Paulo-SP Fátima Becker Guedes, Antonina-PR Fátima Raquel Brendler, Santa Maria-RS Felipe Andre Pukall, Blumenau-SC Felipe Feliciani, JUNDIAI-SP Felipe Feliciani, Amparo-SP Felipe Gruetzmacher, Blumenau-SC Felipe Gruetzmacher, Blumenau-SC Felipe Mininelli, São Paulo-SP Fernanda Barreto Andrade de Oliveira, Salvador-BA Fernanda Bittencourt Muller, Florianopolis-SC Fernanda Carolina Custodio, Sao Jose dos campos -SP Fernanda Cristine Knebel, Guabiruba-SC Fernanda de Freitas, Concórdia-SC Fernanda Karina Ramos, São Paulo-SP Fernanda Rezende, Vitória-ES Fernanda Ribeiro da Silva, Porto Alegre-RS Fernanda Rodrigues, Blumenau-SC Fernanda Silva Lemos, Barra do Piraí-RJ Fernando José Pimentel Teixeira, Angelina-SC Fernando M Castilho, Santo André-SP Fernando Souza Rocha, Florianopolis-SC Filipe Sousa, LAURO DE FREITAS-BA Filipi Bernardo Silva, Florianópolis-SC Filippo Bamberghi, Sao Paulo -SP Flávia Priori Gonçalves, Curitiba-PR Flávia Regina Bueno, Paulínia-SP flavio luis freire rodrigues, Londrina-PR Flavio Luiz Machado Przybylski, Porto Alegre-RS Flávio Marcelo Pinto Soares, Porto Alegre-RS Flavio Simao G da Silva, pires do rio go -GO Flávio Vieira de Carvalho Britto, Florianópolis-SC Florisvaldo Lopes Gonçalves, Itororó-BA Franciane da Silva, RIO DO SUL-SC Francieli Delazeri, Chapecó-SC Francieli Stano Torres, Blumenau-SC Francielli Schvepper, Itajaí-SC Francini de Souza, Sapucaia do Sul-RS Francisco Carlos Nadolny, Curitiba-PR Frank Azevedo Coe, Porto Alegre-RS Frank Coe, Porto Alegre-RS Frederico Manata, belo horizonte-MG Frederico Zambenedetti Colombi, São Bonifácio-SC Gabriel Ellian Camargo Benoski, Caraguatatuba -SP Gabriela Copetti Reichert, Novo Hamburgo-RS Gabriela Giovanka, Florianópolis-SC Gabriela Nascimentp, Novo Hamburgo-RS Gabriela Taffarello, Campinas-SP Galiana da Silveira Lindoso, Rio de Janeiro-RJ Geani Carla Fulle, Lontras-SC George Braile, Rio de Janeiro-RJ George de Almeida Fant, DUQUE DE CAXIAS-RJ GEOVANA GUIMARAES MOURA, Campina Grande-PB Geraldo Moretto, Blumenau-SC GÉRIA MARIA MONTANAR FRANCO, SÃO CARLOS-SP GIÁCOMO MIRANDA DA SILVA, Agrolândia-SC Giesta Maria Olmedo Machado, Blumenau-SC Gilberto Correia de Oliveira, Curitiba-PR Gilberto Pires Gayer, Joinville-SC Gilmar D’Oliveira Silva, Euclides da Cunha-BA Gilmara Eichstaedt, Blumenau-SC Gina Rizpah Besen, São Paulo-SP Giovana Bruns, Curitiba-PR Gisela Gressler Garcia, Porto Alegre-RS Gisele Dutra Monteiro, Rio de Janeiro-RJ GISELE LOURDES VIEIRA DE MELLO, PORTO ALEGRE-SP Gisele Milare, Campo Grande-MS GISELE SAADE NECKEL, ATALANTA-SC Giulia Bagarolli DAngelo, Campinas-SP gLADIS BRESOLIN, florianopolis-SC Glaico José Sell, PAULO LOPES-SC glaucia davino, sao paulo-SP Graciane Regina Pereira, Gaspar-SC GRACIANE REGINA PEREIRA, Gaspar-SC Grupo Ação Ecológica (GAE), Rio de Janeiro-RJ GUEVISTON LIMA DA SILVA, MANAUS-AM GUILHERME CICERO MOREIRA MARAN, Dionísio Cerqueira-SC Guilherme dos Santos De Lucca, Criciúma-SC Guilherme Leandro Castro Corrêa, Belo Horizonte-MG Guilherme Manrich, Guabiruba-SC Gustavo Mincarone de Souza, Praia Grande-SC Gustavo Monsores Krummenauer, Blumenau-SC Gustavo Richard Bayer, Urubici-SC Halina Sonia Radecki Verdade, Jaguariuna-SP Hamilton guilherme de lima, Curitiba-PR Harley Leandro Coelho, Caratinga-MG Haylton Bomfim, Petrópolis-RJ Hayssa Zandona, Jundiaí-SP Hayssa Zandona, Jundiaí-SP Heidi D.

Zimmermann, Blumenau-SC Heidi Valquíria Ponge-Ferreira, cotia-SP Heitor Queiroz de Medeiros, Campo Grande-MS Helen Cristina Ferreira, Florianópolis-SC Heloisa Azevedo Gomes da Silva, Santos-SP Henrique Gonçalves, São Sebastião-SP Henry Wilians Rizzardi, Salvador-BA Herbert Zandomenico, Florianópolis-SC Hermes Gustmann, Rio do Sul-SC Honorina Ferreira de Araújo, SÃO PAULO-SP hortenila nardecchia, florianopolis-SC Hugo Juliano Hermógenes da Silva, Curitiba-PR Humberto Gois de Melo, Sao Paulo-SP Ieda Denise Nóbrega Elste, Rio Grande- RS-RS Ignez de Castro, Jundiaí-SP IGOR MULLER, NAVEGANTES-SC Inara Visacchero, Águas de São Pedro-SP Iolanda Stypulkowski Chiumeo, Porto Alegre-RS Ione da Silva Medeiros Filha, Rio Grande-RS isabel, são josé do rio preto-SP Isabel Cristina Cruz de Moura, rio de Janeiro-RJ Isabel Cristina Ligeiro, Salvador-BA Isabela Mendes Cardoso, Lavras-MG Isabella Aparecida Almeida de Oliveira, Rio de Janeiro -RJ Isis Shandra Santos, Florianopolis-SC Iuri Mehari Lima, Braço do Trombudo-SC Ivan Burgonovo, Blumenau-SC Ivana Fernandes, Brasilia-DF Ivana Regina Couto de Brito, Santos-SP Ivone Ana Larentis, Joinville-SC Jackson Gurtler, Santa Teresa-ES JACQUES PASSAMANI, Vila Velha-ES jaeder oliveira, Natal-RN Jan Lucas de Lima Segre, Rio de Janeiro-RJ Janaina Cordeiro da Costa, São Leopoldo-RS Janaina Devi Pereira da Silca, Florianopolis-SC Janaína Pagliarini, Chapecó-SC Jandi Luiz Corrente, Joinville-SC Janete G.A.

Oliveira, Salvador-BA Janete H.Guimarães, Rio de Janeiro-RJ Janete Jane Duwe Correia de Oliveira, Curitiba-PR Janete Katzer, Dona Emma-SC Janete Melo, Fortaleza-CE Janilson Loterio, Blumenau-SC jaqueline maciel da silva, Duque de Caxias-RJ Jaqueline Reginato Koser, Ribeirão Preto-SP Jean Jorge Correa, Rio do Sul-SC Jean Pier Xavier de Liz, Rio do Sul-SC Jean-Marie Farines, Florianópolis-SC Jeferson Ricardo Cunha, Indaial-SC Jehovana Stemler de Oliveira, Brasílis-DF Jéssica Cristine Guimarães Passos Amaral, Salvador-BA Jéssica Novelletto, Rio do Sul-SC Jester Furtado, Araucária -PR joana silva, São Paulo-SP João Alberto Ribeiro, Porto Velho-RO joao carlos augusti, sao paulo-SP Joao Gabriel Laine de Oliveira, Passo Fundo-RS João José Martins, Itajai-SC JOÃO LUIZ GODINHO, FLORIANÓPOILIS-SC João Marcos Massote de Moura e Sousa, São Jose dos Campos-SP João Vicente Lima Rios, caxias-MA Joao Victor Gimenez, Rancharia-SP Joaquim Araujo de Melo Neto, Patos-PB Joaquim Cordeiro Neto, Rio de Janeiro-RJ Johéser Wellington de Barros Pereira, Brasília-DF John Allyson Andrade Oliveira, Morada Nova-CE Jorge Dantas Young, Jacareí- São Paulo-SP Jorge Ferreira Junior Ferreira da Silva, Taquara-RS Jorge Velloso Vianna, Ituberá-BA José Aloísio Portes, Lençóis Paulista-SP José Constantino Sommer, Blumenau, SC-SC José Donizete Nunes, Cosmópolis-SP José Ferraz da Silva, Piracicaba-SP José Henrique da Silva Soares, Castanhal-PA JOSÉ JUNKES, VITOR MEIRELES-SC josé manuel casalderrey áspera, Ubatuba – SP-SP José Maria Ransolin, Porto Alegre-RS José Salomão Fernandes, Campinas-SP José Vagner Balduino, Matão-SP José Volni Costa, Petrolândia -SC josefa ribeiro de carvalho silva, Ipiranga do Piauí-PI Josi Sestrem, joinville-SC JOSIANE CRISTINA THOMAZINI DOS SANTOS, SÃO PAULO-SP JOSILEIDE CASTRO SANTANA, Andradina-SP Juan Rivas Beasley, Florianópolis-SC Julia A.G.

Silveira, Belo Horizonte-RR Julia Abrantes Felicissimo, Viçosa-MG Julia Barbosa de Souza Amorim, Duque de Caxias-RJ Julia Campos da Silva, tatuí -SP Julia Flor S. Tonon, rio do sul-SC Julia Mitsue Ywassaki, São Miguel arcanjo-SP Julia Schadeck Locatelli, Florianópolis-SC Julian Cristian Gonçalves da Silva Junior, Uberaba-MG Juliana Griese, Botucatu-SP Juliana Molás, são Paulo-SP Juliana Umezaki, Fortaleza-CE JULIANE PETRY DE CARLI MONTEIRO, CURITIBA-PR Juliano de Carvalho Konze, Cachoeira do Sul-RS Juliano Roberto Pavan, Balneário Camboriú-SC Julimar Aparecida Pereira Pinheiro, Macaé-RJ Julio Cesar Costa, Uberlândia-MG Julio Cesar Macoppi, Rodeio-SC Julio Oliveira, Brasília-DF Kamila Nere de Oliveira, Brusque-DF Kanandra Taisa Bertoncello, Chapecó-SC Karen A.B.

Almeida e Silva, Acreúna-GO Karina Ferreira de Aguiar, São Paulo-SP Karine Machado Gomes da Lapa, Salvador-BA Karla Patricia Gonçalves Leal, Belo Horizonte-MG Karla Patrícia Gonçalves Leal, Belo Horizonte-MG Kassius Santos, Lavras-MG Kathleen Kauana Claudino, Rio do Sul-SC katia Schaffer, atalanta-SC Kauane Maiara Bordin, Chapecó-SC Kelvin Schitcoski Ribeiro, Bombinhas-SC Kethlin Keith Santos do Nascimetp Malty, Florianópolis-SC Klaus Martin Fuchs, Curitiba-PR Lacyta Trizotto Maia, Porto Alegre-RS Laísa Misságia Soneghet, Vitória-ES Laísa Misságia Soneghet, Vitória-ES Laise Oliveira Ramos, São José dos Campos-SP Larissa Berloffa Belardin, Serra Negra-SP Larissa de Souza Barba, Sao Paulo-SP Larissa Holler, Blumenau-SC Laura Gomez, Florianopolis-SC Layla Padilha, Goiania-GO Leandra Jones, São Paulo-SP Leandro Angelo Pereira, Curitiba-PR Leandro Della Vedova de Oliveira Pinto, Guarulhos-SP Leandro dos Santos Souza, São Paulo-SP Leandro Geronimo Lyra, Vidal Ramos -SC Leda Maria Veber, Brusque-SC Leinad, Rio de Janeiro-RJ Leonardo Cesare Cairo, Anapolis-GO Leonardo Chagas, Florianopolis-SC Leoncio Pedrosa Lima, Palmas-PR Leoni Fuerst, Rio Negrinho-SC Leopoldo Selenko, Blumenau-SC LIA BERNARDO, ILHABELA-SP LIANA MALABARBA WIEDEMANN, PORTO ALEGRE-RS Liana Sena, FORTALEZA-CE Liciane Bortoletto D’Abreu, Jundiaí-SP LIGIA VISINTAINER LOPES, Vila Velha-ES Lilavate Romanelli, Belo Horizonte-MG Lilia Palmeira, Cachoeiras de Macacu-RJ Lilian Goreti Alves, Rio de Janeiro-RJ Lilian Silvestre, florianopolis-SC Lilian Silvestre, florianopolis-SC Lincoln Delgado, São José dos Campos-SP Lizaldo Vieira – Poeta e ecologista – SERGIPR BRASIL, ARACAJU-SE Lorenza Zanetti SilvaCordeiro, Curitiba-PR Lori Dalva Maske Mohr, Blumenau-SC Luana Gabriela Schwarz Holetz, Brusque-SC Luana Hadlich, Atalanta-SC Lucas Aurélio Schmitt, Curitiba-PR Lucas Cardoso da Silva, Florianópolis-SC Luccas Longo, São Paulo-SP Lúcia Helena Zilli, Florianópolis -SC LUCIA RAMOS, PORTO ALEGRE-SP Luciana Gonçalves, São Carlos-SP Luciana Gonzalez, Cairu-BA Luciana Luz Bayer, Florianópolis-SC Luciana Sartori Menezes, Águas de São Pedro-SP Luciane Simonds, Florianopolis-SC Luciano Querido, ribeirão preto -SP lucienne symonowicz, rio de janeiro-RJ Lucimara Wiessner, Braço do Trombudo-SC Lucinda Claudia Dorta, Amajari-RR LUCIO MAURO PLUMARI DA SILVA, São Paulo-SP Ludmila Caminha, Recife-PE Luís Adriano Funez, Blumenau-SC Luis Antonio Medeiros, Rio Fortuna-SC Luis Felipe Cesar, Resende-RJ Luis Felipe Cesar, Resende-RJ Luis Ramasco, Campinas-SP Luísa de Carvalho Jurka, Belo Horizonte-MG Luise Trancoso dos Santos, NAVEGANTES-SC Luiz Assumpção, Belo Horizonte-MG Luiz Augusto Merkle, Curitiba-PR Luiz Carlos da Silva Souza, Nova Iguaçu-RJ Luiz Carlos Ribeiro da Silva, Catende-PE Luiz Henrique Fernandes, Rio de Janeiro-RJ Luiz Henrique Zorzeto, Londrina-PR Luiz Manuel Araujo Cunha Alves, Rio de Janeiro-RJ Luiz Toshio Gomes Tsuda, Itaguaí-RJ Luiza Tainah Zenha, São Paulo-SP Mabeli Espindola, Gaspar-SC Magda da Silva Attié, São Paulo-SP Maiara de Freitas, Florianópolis-SC Maicol Alexandre Nolasco Zart, Santa Cruz do Sul-RS Maiquel rodrigo elsenbach, Derrubadas-RS MAISA SECCO, JOINVILLE-SC Mara Marques Ramos, Passo Fundo-RS MARA SENI HUGEN COELHO, AGROLANDIA-SC Marcela Lanza Bernardes, Belo Horizonte-MS MARCELO AMARAL FONTOURA, Balneario Gaivota-SC Marcelo da Silva Albuquerque, SAO PAULO-SP Marcelo dos Santos, Senador Canedo-GO Marcelo Dutra da Sailva, Ilhabela-SP Marcia Vargas, sao paulo-SP Marcia Carneiro Leao, Jundiai-SP Marcia Elena Sorgetz, Novo Hamburgo-RS Márcia Fernanda Conceição Setúbal, Saço Luis-MA marcia maria, Brasilia-DF Marcia Maria Marques Kuhnert, Vitória-ES marcia pimenta, Rio de Janeiro-RJ Marcia T K de Lima, Trombudo Central-SC Marcia Teresinha Marciano Stanck, São José do Cerrito-SC Marcia Zanetti Rubinato, Votorantim-SP Marco Antonio Gonçalves, Brasília-DF Marco Antonio Muller, Curitiba-PR Marco Antonio Vidal dos Santos Pinto, João Pessoa-PB Marco Aurélio Althoff, Manaus-AM Marco Aurélio Avila de Souza, POrto Alegre-RS Marco Tsuyama Cardoso, São Paulo-SP Marcos Antonio Odorizzi, Dona Emma-SC Marcos Menezes, Brasilia-DF Marcos Pellegrini Coutinho, Cruzeiro-SP Marcos Reis Rosa, Sao Paulo-SP Marcos Roberto Girão Fortunato Saraiva, Olinda-PE Marcos Woortmann, Brasília-DF Margarete Nogalis, Bocaina de Minas-MG Margarete Philippi Cecconi, Florianópolis -SC Margot Eliane Gaebler, Santos-SP Mari Baldissera, Chapeco-SC Maria Alice Simao, Brasilia-DF Maria Antonina Freitas, Porto Alegre-RS maria aparecida felix, ipiaçu-MG Maria Aparecida Silva, São Paulo-SP maria augusta quevedo, poa-RS Maria Beatriz Ayello Leite, Niterói-RJ Maria Christina Murat, São Paulo-SP Maria Clara Fritz Schwatz, Blumenau-SC Maria Cristina Tasso Silvestrini, Franca-SP Maria da Graça Teodoro Schmitt, Rio do Sul-MG Maria de Fátima Bleyer Bresola, Florianopolis-SC Maria de Fátima Nogueira da Silva, Fortaleza-CE MARIA FATIMA RIBEIRO BARBOSA, São Raimundo Nonato-PI Maria Fernanda Saraiva, Curitiba-PR Maria Helena Bola Ferragut, Vinhedo/SP-SP Maria Helena Popeng, Rio do Sul-SC Maria Heloisa Dias, São Paulo-SP Maria Inês da Silva Franco, São Paulo-SP MARIA INES TOLEDO GUALBERTO, s bernardo do campo-SP maria isabel weyermanns, Itajaí-SC maria ivonete de souza, sinop-MT Maria Jacildes Girardi, San Diego – California.

USA-SC Maria Lúcia Arruda, Ilhabela-SP Maria Lucia Loyola, ITAPETININGA-SP Maria Lucia S. Claudio, Serra Negra-SP Maria Lucia Strappazzon, Porto Alegre-RS maria luiza, sao paulo-SP maria luiza fazio araujo, jaboatão dos guararapes-PE Maria Luiza Speglic Ribeiro Baia, São Paulo-SP Maria Luiza Vigiano, Porto Alegre-RS Maria Luiza Zanon Rausis, Jaraguá do Sul-SC Maria Marta Passero Stedile, RIO DO SUL-SC Maria Renata Pereira Leite, Quatro Barras-PR Maria Velasco, Paulo Lopes-SC maria zenisse lisboa, Porto Alegre-RS Mariana Ciavatta Pantoja Franco, Rio Branco-AC Mariana Machado, curitiba-PR Mariana Machado de Freitas, Santa Maria-RS Marilda Ferreira Cassim Pinheiro, SAO BERNARDO DO CAMPO-SP marilea fatima matiazzo, chapeco-SC Marina Favrim Gasparini, Florianópolis-SC Marina Liz Schlick, São Paulo-SP Marinalva Travassos Soares, Taperoa-Bahia-BA Marinisia Isabel Martins, JUNDIAI-SP MARIO CHARLES BASTOS FERNANDES, BARRA DO CHOÇA -BA Mario Marques da Nova, Rio de Janeiro-RJ marisa schaefer, Blumenau-SC Marisol Sendin, São Paulo-SP Marlene Chaves, Curitiba-PR Marli Aparecida Correia Costa Lima, São Paulo-SP Marli Teresinha Meller, Santo Ângelo-RS marta penha de carvalho, ubatuba-SP Marta Regina Guedes, Jarinu-SP Marta Varela Silva, Rio de Janeiro-RJ Martha Argel, São Paulo-SP Martinho Rau, Blumenau-SC Mateus Moura, Brasília-DF Maura Campanili Porto Alegre, São Paulo-SP Maurício Arantes de Oliveira-Biólogo, Una-BA maurício frighetto, florianópolis-SC Mauricio Mercadante, Brasília-DF Mauricio Passarinho Mori, Brasília -DF Mauricio Prestia Moraes Pavani, São Paulo-SP Maurício Rodrigo Schmitt, Gaspar-SC MAURO BEAL, FLORIANOPOLIS-SC Mauro Cesar Bezen de Souza, Rio do Sul-SC Mauro Figueredo de Figueiredo, Florianopolis-SC Mauro Teixeira de Aguiar, Porto Alegre-RS Mayara Florzino da Silva, Blumenau-SC Michael Roberto da Silva, Blumenau-SC Michel Djangero Alves, Guabiruba-SC Michele Cristina Coutinho de Souza, Petrópolis-RJ Micheli Regina de Jesus de Novais, Blumenau-SC michelle aparecida moreira, osasco-SP Michelly Nery, Sao Paulo -SP Miguel Angelo Biz, Laurentino-SC Miguel Angelo Cançado Assis, Belo Horizonte-MG Milan Yan Fabiano Nascimento, Cabo Frio-RJ mirela zamonaro belluzzo tamarozzi, BAURU-SP Miriam D.M.

You might be interested:  O Que É Contribuição Por Carne Ou Guia?

Wiesener, Agrolândia -SC Mirna de Oliveira Bueno, Guará-DF moacir boeck, Blumenau-SC Moacir Fistarol, Apiúna-SC Monica Jakievicius, Itupeva-SP Mônica Mavichian, Campos do Jordão-SP MORGANA DA SILVA DE FREITAS, ituporanga-SC Morgana Eltz Henrich, Garopaba-SC Morgana Spindola, Blumenau-SC Morgana Tenfen, Ituporanga-SC Muriel Fernando Barbieri, Chapecó-SC Murilo Rondoni Tanus, São Paulo-SP Naathacha Kisky Kuehn, Joinville-SC nair dos santos antunes, atalanta-SC Nanci de Moraes Guimaraes, Mangaratiba-RJ Nara Evangeline Guichon Ferrari, Florianópolis-SC Natália Bezerra de Souza, Martinópolis-SP Natália Ferreira se Almeida, Guarulhos-SP Natália Resende de Souza, SÃO JOÃO DE MERITI-RJ Nathalia Berchieri, Jaboticabal-SP Nathalie Loureiro, Rio de Janeiro-RJ Nayara Tartari Soto, Londrina-PR Nayara Vieira Peres, São Paulo-SP Neci Morbini Stefani, Florianópolis -SC Nei Feuzer, Presidente Nereu-SC Nelcio Lindner, Blumenau-SC Neli de Fátima Salvador, Aracruz-ES Nélio Machado Pinheiro, NOVA IGUAÇU-RJ Nelson Luiz Wendel, Joinville-SC Nerygrin Pantu, Amajari-RR nicole martins, campos do jordão-SP NIDIA MARIA DE LEON NOBREGA, florianopolis- sc-SC Nilo Batista da Silva, Rio do Sul-SC Nuria Alice Silva, São Paulo-SP Odair Adalberto Storer, Juquitiba-SP odir soares encarnação, niteroi-RJ Olivio Girotto, Guaporé-RS ORIVAL GRAHL, Brasília-DF Orlando Maas Junior, Blumenau-SC Oscar Benigno Iza, Camboriú-SC Osni Tiburski, Blumenau-SC Oswaldo Yassuo Kobata, São Paulo-SP Otaviana maroja Jales, João Pessoa-PB Pamela Eduarda Maass, Timbó-SC Patrícia Boeira, Caxias do Sul-RS Patrícia Coelho Pedrosa, Recife-PE Patricia de Souza, Mirim Doce-SC Patricia Perez, Porto Alegre-RS Patrícia Porto Chaffe, vera cruz-RS Patricia Rau Stoltenberg, VIdal Ramos-SC Patrícia Rocha, Rio de Janeiro-RJ Paulina Claudino, Rio do Sul-SC Paulo Alexandre da Silva Filho, Recife-PE PAULO AUGUSTO LEITE, Penápolis-SP paulo cesar de jesus, sao jose do rio preto-SP Paulo Drummond, Rio de Janeiro-RJ Paulo Fernando de Athaydes, Bragança Paulista-SP Paulo Gonçalves Batista, Osasco-SP Paulo Gustavo Prado, Brasília-DF Paulo Henrique Dantas Marinho, Natal-RN paulo roberto tagliani, rio grande-RS Pavlo Yirula, Sao Paulo-SP Pavlo Yirula, Sao Paulo-SP Pedro Biagini Garcia, Ribeirão Preto-SP Pedro Mascarin, Brasília-DF Pedro Meloni Nassar, Tefé-AM Philipp Stumpe, Curitiba-PR Priscila de Mesquita Dummar Souza Carvalho, Fortaleza-CE Priscila de Sousa Leal, osasco-SP Priscila Marchi, Vitor Meireles-SC Priscila Marques Coelho, Rio de Janeiro-RJ Priscila Oliveira Rosa, Araxá-MG Priscilla Vidal Frederighi, São Paulo-SP Quênia Mara Silva, Bambuí-MG Rafael Sestrem, Brusque-SC rafael correa costa, tubarão-SC Rafael Dias Mortari, Santa Maria-RS Rafael Scheffer, Brusque-SC Rafael Vieira Nunes, Cuiabá-MT Rafaela Aparecida Romano, Jundiaí-SP Rafaela Cichacewski de Macedo, Curitiba-PR Rafaella Araujo Rocha, Brasília -DF Raphael Vinícius Zulianello Alves, Lages-SC Regina Mano, Santa Barbara Doeste-SP Reginaldo castro miranda, Belo horizonte-MG Reginaldo Gonçales Bachiega, Cajamar-SP Regis Eduardo Bastian, Montenegro-RS Renaldo Frech, Ibirama-SC Renata Alves Caseiro, RIO DE JANEIRO-RJ Renata Cristina Menezes, São Paulo-SP Renata Garcia Lima, Brasilia-DF Renata Rosa Cezimbra, Porto Alegre-RS Renato Gomes Tapado, Alfredo Wagner-SC Renato Pereira, Blumenau-SC Renato Rizzaro, Alfredo Wagner-SC RENE ALFREDO SCHIRR, pato branco -PR Renê Skaraboto, Curitiba-PR Ricardo Assumpção, Passo Fundo-RS RICARDO FAVERO VALENTIM, LEOPOLDINA-MG Ricardo José de Oliveira, Rio do Sul-SC Ricardo Naccarati, Sorocaba -SP RICARDO ORLI DOS SANTOS, Balneário Barra do Sul-SC Ricardo wagner, Rio do sul-SC Rita de Cassia Machado, Balneario Camboriu-SC Roberta Pohren, Porto Alegre-RS Roberto Bruno Fabiano, Florianópolis-SC Roberto Wittmann, Blumenau-SC Robson Carlos Avi, Laurentino-SC robson L alves, VALINHOS-SP Rodolfo Segabinazzi, Brasília-DF Rodrigo, Balneário Camboriú-SC rodrigo barata souto lima, belo horizonte-MG Rodrigo Coutinho, Florianopolis-SC Rodrigo Santos Siqueira, Aracaju-SE Rogério A.

Gaio, Balneário Camboriu-SC Rogério Bardini, Tubarão-SC Rogério Gribel, RIO DE JANEIRO-RJ Romero Camara, Lagoa do Carro-PE Romeu Eduardo Mohr, Blumenau-SC rosa elisa villanueva, florianópolis-SC Rosa Maria de Almeida, Rio de Janeiro -RJ Rosalina Prochnow, Blumenau -SC Rosane Celistre, Cachoeirinha-RS rosangela buzanelli torres, Macaé-RJ Rosangela Karpinski, Nova Santa Rita-RS Rose Mari Knebel, Guabiruba-SC Roseane Marques Casalderrey, Ubatuba-SP ROSEANNE GUIMARAES SANTOS, CAMPINA GRANDE-PB Roselaine Barros Machado, São Paulo-SP Roseli Aziz Jorge, saopaulo-SP Roseli B.

Torres, Campinas-SP roseli hardt, blumenau-SC Rosiara Pereira Costa, Porto Alegre-RS Rosimeire Sabino Albuquerque, Juazeiro do Norte-CE Rúben Fernandes da Silva, Juiz de Fora-MG Rubens José Perfoll, Florianópolis-SC Rubens José Perfoll, Florianópolis-SC Rubia Waldirene Speck Loes, Timbó -SC Rudibert Baade, Blumenau-SC Rui Marcos Stefani, Florianópolis -SC rui silvano lino, araucaria-PR rute cristina da silva, são joão de meriti-RJ Rute Janete Guesser Odorizzi, Dona Emma-SC Ruth Saldanha, Rio de Janeiro-RJ Ruy Antônio alves, florianópolis-SC Ruy Eduardo Barrios Pratini, Blumenau-SC Ruy Eduardo Barrios Pratini, BLUMENAU-SC Sacha de M.

Zaporski, Blumenau-SC Samara Rodrigues Viana Costa, PARNAIBA-PI Samário Rodrigues Menezes, Piracicaba-SP Samuel souza, Praia grande -SP Sandra Aparecida de Oliveira, Diadema-SP Sandra Aparecida Fernandes, Sorocaba-SP Sandra Mara Gigeck Nascimento, Joinville-SC Sandra T.

  • Pietzschke, Ilhabela-SP Sandra T.
  • Pietzschke, Ilhabela-SP sandra tosta faillace, rio de janeiro-RJ sandralinhares, salvador-BA Sandro José Ferreira de Lima, Tabira-PE Sara dos Santos Pessatti, Rio do Oeste-SC Saulo Francisco Paganela, Florianópolis-SC SEBASTIÃO NELSON SILVA DE SOUZA, MACAPÁ-AP SERGIO DUARTE, RIO DO SUL-SC Sergio H Alonso, Ararangua -SC Sérgio Paulo Maurer, Canoas-RS Sérgio Reichow, Pelotas-RS Sérgio Vieira de Andrade, Florianopolis-SC Shigueko Terezinha Ishiy, Florianópolis-SC Shimene Feuser, Blumenau-SC Shirley Noely Hauff, Brasília-DF SIDNEIA HITOMI BERNARDI, CURITIBA-PR Silvana Davino, Ilhabela-SE silvana maria dos santos, novo hamburgo-RS silvia, Rio De Janeiro-RJ silvia darlene de lima, dois irmãos -RS SILVIA DIAS PEREIRA, sao paulo-SP Sílvia Marcuzzo, Porto Alegre-RS Silvia Maria botacini, Sao Paulo-SP Simone Ribeiro de Paula, Brasília-DF Sirléia Cristina Lopes Sebold, Ituporanga-SC Soeli Castilho, itacare-BA solange coelho costa ribeiro, Belo Horizonte-MG Solange Cruz Zomer Matos, Sao Jose-SC Solange Rodrigues Marques, Caçapava do Sul-RS solano civinski, brusque-SC Sonali Meige Ferreira, curitiba-PR Sonia Aparecida da Silva, São Paulo-SP Sônia Maria Pinheiro, Gaspar-SC Sonia Maria pinheiro heuer, Gaspar-SC Sonia Regina Guzella, Caieiras-SP Soraya Romero Villarreal, Curitiba -PR Soraya S Fernandes, Florianópolis-SC stefani fioreze de liz, palhoça-SC Stefano Sacchetto, Belo Horizonte-MG Sueli de medeiros Rosenfeld, são paulo-SP susan liesenberg rafael, Blumenau -SC SUSANA BLOIS DE FULCHERI, CAMPINAS-SP Susana de Oliveira Junges, Porto Alegre-RS Suzan Milena de Athayde, Florianópolis-SC suzane cardoso, santos-SP suzeli bernadete de Athayde, Dois Irmãos-RS Sylvia Junghahnel, paraty-RJ Taciane de Souza Ribeiro, Indaial-SC Taiane Pestana, Brasília-DF Tairini Petri, Atalanta-SC Tais Nogueira Fernandes, Belo horizonte-MG Tarcianne Maria de Lima Oliveira, Mamanguape-PB Tarciano Behling, Blumenau-SC Tatiana Arruda Correia, Lages-SC Tatiane Ongaratto Leite, Porto Alegre-RS Tatiane Thais Lasta, Presidente getúlio-SC Teddy Rubem Gonçalves Ribeiro, Campo Formoso-BA Thadeu Melo, São Paulo-SP Thais de Castro de Barros, Brasília-DF Thais E.M.N.

Tírico, São Paulo-SP Thais Leiroz Codenotti, Passo Fundo-RS Thaís Olívia de Souza, Caxias do Sul-RS Thais Ricciardi de Castilhos, PORTO ALEGRE-RS Thaís Salgado Pimenta, Rio de Janeiro-RJ Thaís Teixeira, Trancoso-BA Thaíse Nunes Lima, São Gonçalo-RJ Thalisia silva, São Francisco de Paula-RS Thaysa Meitling Pinto, Aguas de São Pedro-SP Thiago de Roure Bandeira de Mello, Brasília-DF thiago furtado de oliveira, brasilia-DF Thiago Matheus Breda, Campo Grande-MS Thiago Porto Ribeiro, Florianópolis-SC Thomas Brian Schulz, Blumenau-SC Tiago Endy Heiber, Rio do Sul-SC Tiago Falótico, São Paulo-SP Tiago João Cadorin, Brusque-SC Tiago João Cadorin, Brusque-SC Tiana Custodio, Joinville-SC TOM GOMES, BELO HORIZONTE-MG Tony Piero Poli Possamai, Blumenau-SC União Florianopolitana de Entidades Comunitarias – UFECO, Florianopolis-SC urbano schmitt junior, Rio do Sul-SC Uriel Dinarte Cordeiro Luiz, Mirim Doce-SC Uvanilson Silva de Oliveira, Conceição do Coité-BA Valburga Schneider, Rio do Sul-SC Valcir de Amorim, Blumenau-SC Valdemar Henrique de Oliveira, Joinville-SC Valentim Camilo Casett, Nova Trento-SC Valéria Cecília Di Girolamo Dib, São Paulo-SP valeria helena costa spakauskas, sao paulo-SP Valeria Pires dos Santos, Santos / SP-SP Valeska Buchemi de Oliveira, Belo Horizonte-MG Valmir Andre da Silva, Rio de Janeiro-RJ Valmor Bento, Rio do Sul -RS Valmor Bento, Rio do Sul -SC Valsy Alves de Matos, São José-SC vanderlei paulo schmitt, blumenau-SC vanessa andrade, sao paulo-SP Vanessa Galiza Santos, Franco da Rocha-SP vanessa kanaan, Florianópolis-SC Vera Aguiar Ramire, Esteio-RS Vera Bianchi Franceschin, Saquarema-RJ vera lucia pereira de assis, vitoria-ES Vera Lucia Soares, Blumenau-SC vera regina estuqui, Brasília -DF vera terezinha monteiro, Torres-RS Vicente Alves Cordeiro, Garanhuns-PE Vicente Carlos de Sousa, Pouso Alegre-MG Vicente de Paula Nascimento Júnior, Brasília-DF Víctor Solozabal Fleury, Belo Horizonte-MG VIDALMA SÔNIA FERREIRA DE SOUZA, Salvador-BA viliam oto boehme, Florianópolis-SC Vinicius Chaves Sartori, Brasilia-DF Vinícius Máximo Secanho, São Paulo-SP VINICIUS SANTOS SOARES, RIO DE JANEIRO-RJ VIRGIANE LIMA KNORR, PELOTAS-RS Vitor Torga Lombardi, São João del Rei-MG Vitor Vinicius Samogin de Oliveira, São Paulo-SP Viviane Caetano, Londrina-PR Viviane Mocelin, Curitiba-PR Viviane Passos Santos, Brasília-DF Viviane Zulian, Chapecó -SC Wagner Paulo Butsch, Guabiruba-SC Walmir Alves Nogueira, Manaus-AM Walter Carlos Weingaertner, Blumenau-SC Wellington Antonio dos Santos, Cubatão-SP WENFRID GIESE, RIO DO SUL-SC Wigand Staroscky, Petrolândia-SC wilando kurth, rio do sul/sc-SC Wiliams Oliveira da Silva, Maceió-AL William de Almeida, Rio Negro-PR Wilma Almeida Guerra, Juazeiro-BA Wilma Ferrari, Brasilia-DF Wilson Pereira Lima Júnior, Boa Vista-RR yndira castro dourado guerra, brasília-DF Yolanda Fernández, Jundiaí-SP zaida haack bastos, Porto Alegre-RS Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (FEEC) Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS) Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA)

Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (RENCTAS)Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena) Associação Ecológica Força Verde Associação MarBrasil Associação Movimento Ecológico Carijós (Ameca) Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Rio de Janeiro (Apeferj) Centro de Memórias de Dona Emma CI – Brasil Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul (Fuconams) Fundação SOS Mata Atlântica Grupo Pau Campeche Instituto Augusto Carneiro Instituto de Estudos Ambientais Mater Natura Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) Grupo Ambientalista da Bahia (Gamba) Rede Ambiental do Piauí (Reapi) Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) Terra Azul – Ecologia, Saúde e Cidadania

: Eu respeito os animais da natureza e digo não à caça • Apremavi
Ver resposta completa

Porque Cachorro não come carne de caça?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar – 11/01/2021 – UOL VivaBem.
Ver resposta completa

Porque não pode comer carne de javali?

Existem relatos da presença de javalis/javaporco em nossa região. O javaporco é um híbrido de javali com porco que pode chegar a 200kg. Ferozes, com caninos grandes e encurvados, vivem em bandos, invadem plantações e as criações mais vulneráveis de porcos para consumo.

  • Em matas, destroem a vegetação nativa, as nascentes e as margens dos rios.
  • Até dezembro de 2018, o Ibama registrou javalis ou javaporcos em 1.536 dos 5.570 municípios brasileiros.
  • O consumo da carne dessa variedade selvagem de suíno, assim como o contato com a saliva e o sangue do animal, não são recomendáveis por causa da possibilidade de transmitir agentes causadores de doenças como brucelose, leptospirose, toxoplasmose, cisticercose e raiva para seres humanos.

No Brasil, como a venda e a distribuição do produto do abate para controle da população de javaporcos não são permitidas, não existem diretrizes para o preparo da carne. Fonte: https://revistapesquisa.fapesp.br/carne-de-javaporco-pode-transmitir-doencas/
Ver resposta completa

Quanto custa 1 kg de paca?

Tem também a paca, que o quilo da carne chega a custar 150 reais.
Ver resposta completa

Qual é o animal que mais caça no mundo?

3. Leão – O Que E Carne De Caça Conhecido como o rei da selva, o ( Panthera leo ) é um animal mamífero de grande porte. É encontrado na África e na Ásia, habitando savanas, áreas abertas ou ambientes arbóreos. Um leão macho pode atingir até 1,2 m de altura até o ombro e pesar 190 kg.

Os machos diferenciam-se das fêmeas por apresentar a juba e maior quantidade de pelos. Os leões são capazes de caçar as maiores presas da natureza. Eles são excelentes caçadores e alimentam-se de animais de pequeno e médio porte como zebras, veados, búfalos, javalis e hienas. Entretanto, em uma alcateia, as leoas ficam com a função de caçar e os leões com a defesa do território e proteção.

São extremamente velozes, Ao correr atrás de suas presas, os leões podem atingir até 50 km/h. Um leão adulto pode consumir até 35 kg de carne em um dia! Conheça também sobre o,
Ver resposta completa

You might be interested:  Porque Judeu Nao Come Carne De Porco?

Qual animal que mais caça no mundo?

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais A caça é responsável pela morte de milhares de animais anualmente. Conheça algumas das espécies mais vulneráveis e ameaçadas por essa prática. O urso pardo está no topo da lista de animais selvagens ameaçados pelo tráfico e caça esportiva.

  • De acordo com o International Fund for Animal Welfare, mais de 93 mil cabeças e peles de ursos pardos foram trocadas internacionalmente desde 2004.
  • A zebra da montanha é a segunda na lista de espécies ameaçadas pela caça.
  • De acordo com o IFAW, 12.936 cabeças de zebra foram vendidas mundialmente entre 2004 e 2014.

Os leopardos são os terceiros da lista. De acordo com o IFAW, 10.299 peles e outras partes do corpo dos felinos foram comercializadas entre 2004 e 2014. O elefante africano é o quarto do ranking. Além da caça pelo marfim, 10.294 artefatos de caça de elefante foram vendidos globalmente entre 2004 e 2014.

Os babuínos Chacma são os quintos da lista de animais ameaçados pela caça. Entre 2004 e 2014, 9.504 artefatos de caça foram vendidos globalmente. Os leões são número seis no ranking. De acordo com o IFAW, 8231 cabeças de leão foram importadas em todo o mundo entre 2004 e 2014. O lobo é o sétimo animal mais caçado do mundo.

Entre 2004 e 2014, 6534 artefatos de caça desses animais foram vendidos, de acordo com o IFAW.
Ver resposta completa

Qual animal caça o ser humano?

Ursos, lobos e outros mamíferos carnívoros.
Ver resposta completa

Qual o caça mais temido do mundo?

Todos a Bordo – Caça mais moderno da atualidade tem um ponto fraco: pequenas aves Esta é uma parte da, Na newsletter completa, apenas para assinantes, você lê um perfil do caça F-35, além uma curadoria de outras notícias de aviação. Quer receber a edição completa no seu email toda quarta-feira?,

O caça F-35 é considerado o mais moderno da atualidade, tendo sido introduzido em operação a partir de 2015 e com mais de 840 unidades vendidas mundo afora. Produzido pela Lockheed Martin, entretanto, ele se viu em situações delicadas nos últimos anos envolvendo um pequenino inimigo: uma ave. Essas criaturas, que muitas vezes pesam poucos gramas, podem causar problemas sérios nas aeronaves, levando a emergências e acidentes.

Em 2019, uma reportagem da BBC mostrou uma ave sendo sugada pelo motor de um F-35 enquanto ele pairava para pousar em um porta-aviões. Após isso, ele precisou pousar rapidamente, o que aconteceu em segurança. Em janeiro deste ano, um F-35 da Coreia do Sul precisou fazer um pouso de emergência também após seus motores sugarem uma ave durante o voo. O Que E Carne De Caça É comum um avião milionário, que custa mais de US$ 101,3 milhões (R$ 537,2 milhões) ter problemas com animais tão pequenos? Como é possível? A ingestão de objetos estranhos pelos motores de aviões pode causar alguns problemas. Na maioria das vezes, isso não causa uma preocupação maior, mas, em algumas situações, é preciso agir de maneira rápida.

Embora não seja comum isso acontecer, dependendo da extensão do dano, mesmo esse caça pode enfrentar uma situação delicada. Ainda que com décadas de desenvolvimento militar, esse tipo de problema não foi contornado, mesmo já tendo causado vários acidentes ao longo dos anos. Onde está o risco? Os motores possuem pás em seu interior e, no geral, quando uma ave é sugada e bate em uma delas, é dilacerada e acaba jogada para a parte mais externa do canal de passagem de ar, não atrapalhando o voo.

Às vezes, ela pode ser sugada para uma parte crítica do motor ou danificar seriamente uma dessas pás, prejudicando e causando instabilidade para todo o conjunto, gerando a emergência. Em algumas situações pode até ser necessário trocar o motor antes de a aeronave voltar a voar. O Que E Carne De Caça Trecho de vídeo da BBC mostrando ave prestes a ser ingerida pelo motor de um F-35B Imagem: Reprodução/YouTube/BBC Aves são um risco para meu voo? Muito pouco. Os aviões comerciais possuem mais camadas de segurança do que caças militares no geral.

Um avião de passageiros, por exemplo, se sofrer a colisão com uma ave em um dos motores e ele parar de funcionar, ainda contará com o outro para realizar as manobras e pousar o avião em segurança.No caso do F-35, ele possui apenas um motor, por isso o impacto teria causado tantos problemas e ele não conseguiria manter o voo adequadamente.

: Todos a Bordo – Caça mais moderno da atualidade tem um ponto fraco: pequenas aves
Ver resposta completa

Qual o maior problema da caça?

O impacto da caça, então, gera nos ecossistemas uma redução no número de espécies, até o ponto de extinção, causando desequilíbrios naturais, quer pela captura exagerada ou mesmo pelo abate de espécies protegidas ou em risco de extinção.
Ver resposta completa

Qual o valor de um caça?

Já se perguntou se você poderia comprar seu próprio caça a jato? Você sonha em ser o Top Gun da casa? Bem, não se pergunte mais enquanto examinamos os aspectos práticos de comprar seu próprio caça a jato e se isso é possível. A resposta pode te surpreender Então, qualquer civil pode comprar um avião de combate? A resposta é um surpreendente ‘sim!’. O Que E Carne De Caça Desmilitarização Como você pode imaginar, o equipamento militar pertence ao estado. Esses itens, que incluem tanques e aviões, são controlados e só podem ser vendidos de acordo com diretrizes rígidas. “Para evitar ferimentos acidentais e morte”, os governos, portanto, desmilitarizam suas aeronaves antes que possam ser vendidas a um comprador privado. O Que E Carne De Caça Northrop F-5B Freedom Fighter civil nos EUA. Isso envolve a remoção de “todas as peças que poderiam ser usadas para uma função militar”. Em outras palavras, eles tiram todas as armas, equipamentos de radar e qualquer outra tecnologia secreta que seria perigosa nas mãos de um estado civil ou inimigo. O Que E Carne De Caça A-4 Skyhawk civil. Outras nações não são tão brutais. Por exemplo, no Reino Unido, a desmilitarização envolve apenas a remoção de armas, sistemas de radar e instrumentos classificados. Esses aviões podem então ser vendidos para empresas privadas que os operam como iscas para auxiliar no treinamento de pilotos militares ou para indivíduos que desejam manter viva a história da aviação. O Que E Carne De Caça Essas vendas internacionais ajudam a fortalecer as relações entre governos e permitem que o vendedor forneça suporte pós-venda para a aeronave. Mas nem sempre é esse o motivo. Após o colapso do programa soviético, os russos estavam ansiosos para colocar as mãos no dinheiro. O Que E Carne De Caça Sukhoi Su-27 civil a venda nos EUA. No passado, os Estados Unidos também vendiam muitos de seus aviões excedentes para compradores em todo o mundo. Hoje, importar uma aeronave exportada é realmente a única maneira de você colocar as mãos em um caça americano.

  1. Quase todos os 1.000 jatos militares privados nos Estados Unidos foram importados de outros países.
  2. Quanto custa um caça a jato desmilitarizado Então, quanto custará para você espremer um caça a jato em sua garagem? O preço de um caça varia dramaticamente.
  3. A maioria desses caças desmilitarizados custará algo entre US$ 50.000 e US$ 400.000.

No entanto, alguns jatos excedem muito isso. Em 2019, um F-16 Fighting Falcon estava à venda na Flórida por US$ 8,5 milhões, Você poderia comprar uma frota de Ferrari pelo mesmo preço. Mas, como proprietário em potencial, há mais a se considerar do que o custo inicial dessas máquinas magníficas. Uma vez adquirida, há o custo de envio (para o qual a aeronave terá que ser desmontada), taxas, licenças e classificações de tipo a serem considerados. Isso tudo antes mesmo de você se sentar no avião. Depois de colocar o cinto de segurança, há o custo contínuo do combustível, a manutenção regular e o fornecimento de peças raras para reparos.

  • O Falcon mencionado anteriormente foi construído para suportar apenas 8.000 horas de voo.
  • E com 6.000 horas no relógio no momento da venda, faltavam apenas 2.000 horas para que atualizações estruturais caras tivessem que ser realizadas.
  • Preciso ter experiência em jatos militares? Não necessariamente, mas acelera as coisas.

Geralmente, você precisa de uma licença de piloto e uma qualificação de tipo para qualquer avião que deseja voar sem um instrutor. Mas a maioria dos ex-aviões militares se encaixa na categoria de aeronaves experimentais e, como tal, não tem uma classificação de tipo específica associada a eles.

Nesse caso, você precisa de pelo menos 1.000 horas de voo com 500 dessas horas na mesma classe de aeronave. Considerando que uma lição de degustação em um L-39 custa US$ 2.999 por 20 minutos (se não mais), esta é uma quantidade absurda de dinheiro se você ainda não tiver algumas dessas horas no banco.

No Brasil alguns jatos L-39 fabricados na antiga Checoslováquia já podem ser vistos voando no sul do país. O Que E Carne De Caça Jato tcheco L-39 Albatros adquirida por um brasileiro, visto no Aeroclube de Itápolis, interior de São Paulo. (Foto: Dalazen) Curiosamente, se você acumular tantas horas e colocar as mãos em um caça a jato russo, terá 950 horas a mais do que os jovens pilotos soviéticos que os pilotaram originalmente! Se você já foi um piloto militar, no entanto, e tem qualificação em uma aeronave turbojato supersônica, você não precisa perder tempo acumulando horas e pode simplesmente entrar imediatamente.

  1. Os caças são difíceis de voar? Com uma enorme quantidade de poder ao seu alcance, voar jatos de combate certamente tem seus desafios.
  2. Ao voar a velocidades superiores a 800 km/h, algumas vezes podendo até ultrapassar a barreira do som, a margem de erro é muito pequena.
  3. Mas se o piloto ou passageiro não está acostumado a voar nessas velocidades, a experiência pode ter alguns efeitos surpreendentes em sua mente e corpo.

Discernir qual é o caminho para cima não é tão fácil quanto você pode pensar e com a automação limitada disponível, o piloto deve navegar e voar simultaneamente. Mas talvez o aspecto mais difícil de pilotar um caça a jato seja gerenciar a força G. O Que E Carne De Caça MiG-29UB que pertencia ao fundador da Microsoft, Paul Allen, durante voo nos EUA. Seria um desperdício de energia se você tivesse uma dessas belezas e não aproveitasse ao máximo suas capacidades acrobáticas. Mas com esse tipo de voo vem o efeito do aumento da gravidade sobre o corpo durante curvas fechadas.

  1. Aviões como MiGs e Sukhois podem suportar até 8gs, ou seja, 8x a força normal da gravidade.
  2. Quando um avião atinge 4gs ou mais, seu corpo atinge a zona onde é mais provável que desmaie.
  3. Isso é chamado de G-LOC e é causado pela drenagem do sangue do cérebro.
  4. Dê uma olhada neste vídeo de um passageiro experimentando o G-LOC com a equipe de acrobacias do Blue Angels: Apesar dessas dificuldades, muitos pilotos de jato dizem que há também uma certa simplicidade em pilotar um caça.

Um pequeno Cessna bimotor pode ter até 6 alavancas complicadas para operar, mas em um caça há apenas uma e o motor é normalmente muito mais confiável. Celebridades com aviões de combate Por serem tão caros, os aviões de combate certamente chamaram a atenção de alguns dos ricos e famosos. O Que E Carne De Caça Embora não seja um jato, o Mustang P-51 de Cruise, denominado ‘Kiss Me Kate’, é um dos apenas 2 F-6Ks voáveis ??no mundo. Há rumores de que o público verá uma quantidade considerável de imagens em Top Gun 2 em 2022. Mas Cruise não é a única estrela de Hollywood a possuir um caça vintage. O Que E Carne De Caça Mas você não precisa ser uma celebridade para fazer parte deste clube. Basta ter uma conta bem recheada no banco.
Ver resposta completa

O que significa caça em Portugal?

Ca·ca ca.1. Excremento; fezes.2.
Ver resposta completa

Qual é a origem da caça?

A caça é uma das mais antigas atividades humanas, havendo já vestígios da sua prática pelos Australopitecos (pré-hominídeos), ainda durante o Protolítico. As principais funções da caça eram a defesa contra animais selvagens e a obtenção de alimento, estando a importância desta atividade bem retratada nas inúmeras representações de animais e caçadores, em pinturas rupestres pré-históricas.

No entanto, com a descoberta da agricultura e da pastorícia, acompanhadas da criação de hábitos sedentários, a alimentação humana passou a estar muito menos dependente dos produtos da caça, tornando-se a partir do Neolítico uma atividade secundária de busca de alimento, ou apenas um modo de defesa das populações e dos rebanhos.

Nas civilizações da Antiguidade, a caça era encarada como uma atividade desportiva nobre, sendo, por isso mesmo, reservada aos estratos mais altos da sociedade, como acontecia na Grécia Antiga, onde apenas a Aristocracia a podia praticar. Na cultura Egípcia a caça tinha também um papel social, ao contrário dos Romanos que pouco a praticavam. Cena de caça – quadro de J. Maiden (“The Bury Hunt”) A prática da caça conheceu o seu apogeu, na Europa, durante a Idade Média, onde era encarada como a mais fina das diversões, praticada apenas pela Realeza e pelos nobres, como forma de treino para a guerra.

  1. A captura de caça grossa (veado, urso, javali, etc.) era de tal modo importante que marcantes personalidades da sociedade da época escreveram sobre ela, como D.
  2. João I (autor de O livro da Montaria ).
  3. O século XVII trouxe importantes revoluções à caça, como o adestramento de cães caçadores e a proliferação da falcoaria.

O uso da escopeta, que disparava grãos de chumbo (inventada no final do séc. XVI), vulgarizou-se, substituindo o arco e a flecha como arma de tiro. A intensidade da caça foi tal que, desde o século XVIII, espécies como o lobo, o lince e o urso praticamente desapareceram da Europa Central.

O impacto da caça nos ecossistemas naturais pode assumir duas formas: impacto negativo, se a captura de animais se faz de um modo indiscriminado, reduzindo o número de efetivos da espécie, até um ponto tal que esta entra em declínio e em processo de extinção; impacto positivo, se a caça se faz apenas sobre os excedentes populacionais, privilegiando a eliminação dos animais mais fracos ou doentes.

Neste caso, os caçadores devem privilegiar a criação de boas condições naturais para que a espécie se desenvolva e crie excedentes, o que acarreta benefícios para ambos (espécie e caçadores). Em Portugal, a caça encontra-se regulamentada, estando definidas as épocas de caça e quais as espécies protegidas (de captura interdita) por forma a garantir um exploração sustentável dos recursos cinegéticos.
Ver resposta completa

Que tipo de caça é permitido no Brasil?

E o javali? – A caça já é regulamentada no Brasil quando se trata de questões científicas e de subsistência. Outro tipo de caça legalizada se refere ao controle biológico de espécies invasoras, isto é, espécies exóticas que proliferam descontroladamente e passam a ameaçar as espécies nativas. O Que E Carne De Caça O javali (imagem) pode ser confundido com o queixada ( Tayassu pecari ), que é consideradovulnerável segundo o Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção (2018) Como o PL5544/20 permite o uso de cães nas caçadas, isso também traz à tona a questão do bem-estar desses animais.

É uma crueldade e maus tratos com o cão. Você já viu como um cachorro fica estraçalhado quando entra em uma caçada de javali?”, destaca o deputado federal. Com o envolvimento dos cães, o bem-estar dos próprios javalis pode ser muito impactado, já que esses animais podem sofrer sérios ferimentos no confronto com os cães antes do abate pelo caçador.

De acordo com a Lei Federal 9605/98, ferir ou mutilar animais silvestres se enquadra como crime ambiental. Na contramão de lutas e conquistas para conseguir penas mais severas para crimes de maus-tratos aos animais e para proibir sua utilização em circos, por exemplo, esse PL traz grandes prejuízos para o bem-estar animal. O Que E Carne De Caça Com a permissão do envolvimento de cães nas caçadas, tanto esses animais quanto os caçados podem sofrer sérios ferimentos, prejudicando seu estado de bem-estar
Ver resposta completa

Qual o tipo de caça?

Todos animais são de caça? Caça de subsistência destina-se a satisfação das necessidades alimentares das famílias rurais. Os caçadores utilizam o sal para conservar a carne. Caça comercial destina-se a venda do animal abatido ou partes dele, tais como a carne, a pele ou os dentes.
Ver resposta completa

O que é uma carne exótica?

Carnes exóticas: mercado no Brasil As carnes exóticas são aquelas provenientes de animais que tradicionalmente não estamos habituados a consumir, assim como as carnes de animais silvestres ou de espécies de caça, Mas hoje em dia, estão cada vez mais sendo utilizadas, fruto da busca do brasileiro por proteínas mais e pela diversificação de sabores e cardápios.
Ver resposta completa

O que é um restaurante de caça?

Descrição: Especializado em caças e cortes de carnes nobres, é um dos mais renomados restaurantes do Brasil e integra o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. ​ Uma fantástica adega de vinhos complementa o ambiente elegante e acolhedor com serviço premiado.
Ver resposta completa

Related Post