Contents
O que significa deixar a carne marinando?
Marinar uma carne nada mais é do que colocá-la, por um período de tempo determinado, em uma mistura de temperos. E essa técnica não é de hoje: antigamente, as pessoas faziam marinadas com o objetivo de conservar melhor as carnes.
Ver resposta completa
Quanto dias posso deixar a carne marinando?
Marinada: como utilizar a técnica para temperar carnes bovinas O tempero é uma etapa importante para realçar ainda mais o sabor da carne e garantir aquele diferencial seja qual for a receita escolhida. Uma das técnicas mais utilizadas para temperar carnes é a marinada, uma vez que serve para dar sabor a carnes mais pesadas e gordurosas, além de deixar o preparo mais macio e suculento, como conta o chef Guilherme Guzela, que opta pelas para preparar as suas receitas.
- Marinar, nada mais é do que colocar a carne imersa em líquido com um mix de temperos, o que vai fazer com que a peça pegue sabor.
- É possível fazer a marinada seca e líquida, que é mais comum’, explica o chef.
- Esse processo serve para diferentes tipos de carnes bovinas como acém, peito bovino, cupim, filé mignon, coxão mole e também o contrafilé.
A marinada é uma etapa tão importante quanto qualquer outra no preparo da carne. Além de temperar, a técnica tem como objetivo destacar o sabor da carne, amaciar a peça e ainda preservar o alimento por mais tempo. ‘Isso vai fazer com que aconteça o processo de troca dos fluídos, deixando o sabor dos temperos entrar dentro da carne, para ficar ainda mais suculenta e saborosa’, esclarece o chef Guzela.
- O tempo de preparo da marinada na carne bovina pode variar entre 6 horas para preparos mais suaves como filé mignon, coxão mole e o contrafilé, podendo chegar até 48 horas, no acém, peito bovino e cupim.
- O processo sempre deve ser levado à geladeira, para não correr o risco de estragar a carne.
- A marinada perfeita é aquela que mais tem a ver com o seu gosto pessoal, ou seja, não existe uma fórmula mágica a ser seguida.
Ao preparar a carne bovina, você pode selecionar uma receita fácil de marinada para utilizar ou ainda escolher um mix de ingredientes que vão dar o sabor que mais tem a ver com a sua preferência. ‘Você vai escolher os ingredientes que vão dar sabor: tem aqueles que são da base aromática como a cebola, a cenoura e o salsão, que servem para fazer caldo.
E também tem as ervas aromáticas como o louro, o tomilho, o alecrim e também o alho’, sugere o chef. Carnes de qualidade e ingredientes selecionados? Visite o Açougue Condor e conheça as novidades do Entreposto de Carnes.2 de 2 Divulgação Divulgação O dry rub é uma técnica de marinada seca, em que um conjunto de temperos secos são utilizados para dar mais sabor às carnes.
Popular nos Estados Unidos, o dry rub tem ganhado cada vez mais adeptos aqui no Brasil, principalmente entre os amantes de um churrasco bem temperado. Existem duas versões de dry rub: a mais simples, com sal, pimenta do reino, alho em pó e uma pitada de açúcar como ingredientes para temperar a carne.
E também a versão tradicional, que tem uma característica mais ácida e agridoce. Podem estar sendo utilizados ingredientes como orégano, sal, açúcar, louro em pó, pimenta caiena, pimenta chili, cebola e coentro em pó. Para preparar a marinada utilizando esta técnica nas Carnes de Qualidade Condor, basta misturar os ingredientes e aplicar uma camada generosa em cima da carne, no dia anterior ou algumas horas antes de grelhar.
O resultado é uma carne com uma fina camada de temperos, o que garante mais sabor e maciez ao preparo. : Marinada: como utilizar a técnica para temperar carnes bovinas
Ver resposta completa
Qual o vinagre para temperar carne?
Vinagre de álcool Seu sabor neutro é indicado para conservas, molhos e temperos de carnes diversas.
Ver resposta completa
Precisa lavar a carne com limão?
O Limão pode ser usado de diversas maneiras, seja para fazer uma caipirinha, temperar e até mesmo ajudar a desinfetar e aromatizar ambientes. O Limão por possuir um suco acido é um poderoso desinfetante e clariador de roupas, veja logo abaixo algumas dicas de como utilizar essa maravilha natural.
A acidez do limão é um poderoso clariador de unhas amareladas, aquelas causadas pelo cigarro. Basta passar o suco de limão nas unhas que logo verá o resultado. Limão é bom para limpar cordas de guitarra ? Coloque um pouco do suco em um pano e passe nas cordas para deixar tudo limpinho. (Agora fala sério você tem coragem?). Se estiver com dor de garganta o limão é ótimo para resolver esse problema, faça o seguinte: Tire o suco do limão e corte a casca em pedaços pequenos, coloque tudo em uma panela e aqueça, coloque mel para adoçar e em breve estará melhor. Mande as bactérias para longe da carne, misture suco de limão na água em que for lavar a carne e vai matar grande parte das bactérias. Se você faz sabonete tente adicionar suco de limão, assim o sabonete vai se tornar mais eficiente na remoção de bactérias. Seu ralador de queijo esta sujo, opaco e sem graça de vinda a ele, lavando-o com suco de limão. Aumente seu metabolismo, consumindo todos os dias água com rodelas de limão ou uma bela limonada. Se sua roupa esta amarelada de suor, tente jogar suco de limão na mancha e aguardar, depois é só lavar ele vai ajudar a tirar boa parte das manchas. Panelas de inox ficam amareladas, para resolver isso passe limão, esfregando bem suas panelas vão ter mais brilho e muito menos manchas. Perfume sua casa, coloque alguns cravos no limão e deixe pelos ambientes, vai dar um cheirinho agradável.