Pizza, Grill, Receitas Pratos de carne O Que Era O Espinho Na Carne?

O Que Era O Espinho Na Carne?

O Que Era O Espinho Na Carne

O que era o espinho na carne do apóstolo?

O que significava o espinho na carne do apóstolo Paulo? Alvaro Vargas O rabino Saulo, nascido na cidade de Tarso, estudou em Atenas e Alexandria e foi o discípulo preferido de Gamaliel, umdoutor da lei no grande templo de Jerusalém. Como de hábito, naquela época entre os judeus, Saulo aprendeu também a profissão de tecelão,que se tornou importante como meio de subsistência após a sua conversão ao cristianismo ( Paulo e Estevão, Emannuel e Chico Xavier).

Por volta do ano 35 da nossa era, quando se preparava para substituir Gamalielem suas funções no Sinédrio judaico, ele verificou que os fundamentos do cristianismo colocavam em risco o judaísmo dominante.Para proteger a religião judaica, e contando com o apoio dos juízes, aprisionou os dirigentes da Casa do Caminho, núcleo cristão criado pelo apóstolo Pedro e alguns seguidores.

O desejo de Saulo era o de condenar à morte toda à liderança, mas atendendo a solicitação de Gamalielaos aprisionados, optou por conceder-lhes a liberdade, à exceção de Estevão,lapidado. Durante a sua campanha de perseguição aos cristãos, Saulodecidiu ir até à cidade de Damasco, onde se deparou com o espírito de Jesus, que visível apenas para ele, iniciou um breve diálogo: “Saulo, por que me persegues?”.

Perplexo ele perguntou: “Quem sóis vós, senhor?”. O mestre então se revela: “Sou Jesus!”. Como que fulminado por um raio, o rabino rapidamente compreendeu que os pregadores da Casa do Caminho não estavam iludidos. Aquele era o Messias. A história da sua ressurreição (em espírito) era verdadeira. A partir desse episódio, que resultou em sua conversão, a vida de Saulo mudou radicalmente, de perseguidor dos cristãos, para divulgador da nova doutrina.

Ele despendeu três anos no oásis de Dan e igual período em Tarso, estudando e meditando sobre os ensinamentos de Jesus. Saulo mudou o seu nome para Paulo, durante a sua primeira viagem missionária ao Chipre, destacou-se dos demais apóstolos porlevar o cristianismo aos não judeus (gentios).

  1. Durante o período de divulgação do cristianismo, Paulo reclamava de um incomodo físico: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2 Coríntios: 12: 7).
  2. A respeito desse espinho na carne mencionado por Paulo, são muitas as sugestões do que poderia ter ocasionado esse mal-estar tão severo, a ponto de citá-lo em sua carta à igreja de Corinto.
You might be interested:  Quanto Tempo Bolinho De Carne Na Airfryer?

Com certeza o início de sua trajetória de perseguição aos cristãos o deixou abaladodevido aos crimes praticados. Entretanto, isso fez com que Saulo desenvolvesse um sentimento de culpa terapêutica. Ele sabia ser o responsável pelos incidentes ocorridose não se abateu, comprometendo-se a corrigir as suas atitudes ea vivenciarintensamente os ensinamentos de Jesus, divulgando-os.

  • Portanto, não foram esses crimes que causaram a dor que Saulo sentia.
  • O espírito Joanna de Ângelis( Sol de Esperança, Cap.39, Divaldo Franco) cita que “todo cristão autêntico sofre um espinho na carne, que lhe dói e é, também, sua advertência”.
  • Como almas em evolução, trazemos em nosso espírito imortal, virtudes e equívocos originados nas existências pretéritas.

Um mal-estar físico, serve para lembrar-nos da necessidade de disciplinar as nossas inclinações e tendências equivocadaspraticadas no passado. Segundo a interpretação de Divaldo Franco ( Sexo e Consciência, Cap.1, Luiz Fernando Lopes), “no livro Paulo e Estevão, Emmanuel confirma de maneira sutil a tese de que o apóstolo Paulo experimentava os tormentos do sexo.

  • Nesse sentido, sua tarefa era sublimar os impulsos para não ter conflitos, visto que ele próprio havia optado por dedicar-se completamente à causa cristã, sem abrir espaço em sua vida para outras preocupações”.
  • Evidentemente, isso em nada diminui o apóstolo dos gentios em sua magistral obra de divulgação do cristianismo.

Apenas demonstra que ele, mesmo com as limitações humanas, comuns a todos nós, conseguiu superá-las, legando a toda humanidade um exemplo de fé e superação. _ Alvaro Vargas, engenheiro agrônomo, Ph.D, presidente da USE-Piracicaba, palestrante e radialista espírita : O que significava o espinho na carne do apóstolo Paulo?
Ver resposta completa

O que era o espinho na carne de Paulo Augustus Nicodemus?

3. O espinho pode ter sido as perseguições. – Se a expressão “espinho na carne” for figurada, pode referir-se à perseguição ou às oposições. Uma parte dos estudiosos pensa que a expressão fosse uma referência aos inimigos, tendo em mente o contexto bíblico em que está inserido (Paulo está se defendendo de críticos que o atacavam) e a interpretação comum dos judeus para o termo “espinho”.

  1. João Crisóstomo, um dos Pais da igreja, defendia essa opinião; para ele o espinho era uma referência aos problemas que ele enfrentava com seus opositores.
  2. Há dois textos no Antigo Testamento em que os inimigos de Israel são tratados figuradamente como “espinhos”.
  3. O primeiro é Nm 33.55 (cf.
  4. Js 23.13).
  5. Neste texto, Moisés está ordenando ao povo que erradicassem os cananeus da terra que os israelitas herdariam.
You might be interested:  Nao Paguei Carne Leao O Que Fazer?

Caso o povo não respeitasse essa ordem vinda de Deus, os povos canaanitas lhes seriam como “espinhos nos vossos olhos e como aguilhões nas vossas ilhargas”. O segundo texto é Ez 28.24, que apresenta as nações que oprimiam Israel como sendo um “espinho”.

Tendo explicado a metáfora dos inimigos de Israel como espinho, passaremos a falar das perseguições e oposições que o apóstolo Paulo sofreu. Interessante notar o que o Senhor disse a Ananias com respeito a Paulo: “eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.16). Em 1Co 4.12-12, Paulo diz que foi injuriado, perseguido, caluniado e que foi considerado lixo do mundo e escória de todo ele.

Paulo conta em 2Co 1.8-9 que enfrentou a morte várias vezes, e em algumas delas considerou que sua hora de partir havia chegado. Em 2Co 4.7-15, Paulo relata que passou por tribulações, perplexidades, perseguições, tristezas e que levava em seu corpo as marcas do sofrimentos por Cristo.

  • No texto de 2Co 6.4-10, Paulo relata seus muitos sofrimentos, aflições, privações, angústias, açoites, prisões, tumultos, trabalhos, vigílias no trabalho do Senhor.
  • Paulo faz um registro de seus sofrimentos por amor ao Evangelho em 2Co 11.23-29: prisões, açoites, perigos de morte, cinco vezes recebeu dos judeus uma quarentena de açoites menos um, três vezes foi fustigado com varas, uma vez foi apedrejado, três vezes passou por naufrágios, passou uma noite e um dia no mar, à deriva e realizou muitas jornadas longas.

Ele relata também os vários tipos de perigos que teve de enfrentar por amor ao Evangelho: enfrentou perigos de salteadores, enfrentou perigos entre seu próprio povo, perigos entre gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos entre os falsos irmãos.

O apóstolo continua seu relato e completa: muitas vezes enfrentou trabalhos pesados, passou fome e sede, muitos jejuns e passou frio e nudez. Temos que registrar aqui também sua preocupação diária com as igrejas e os irmãos. Os relatos de Paulo não terminam. Ainda em 2Co 11.32-23 Paulo menciona sua fuga num grande cesto na cidade de Damasco a fim de que não fosse preso (cf.

You might be interested:  Quem Nao Comer Da Carne De Jesus?

At 9.24-25).
Ver resposta completa

Por que os discípulos dormiram?

O ESPINHO NA CARNE DE PAULO – Saiba definitivamente o que era, está na Bíblia!

Capítulo 51: O Sofrimento de Jesus no Jardim do Getsêmani Jesus e os Apóstolos foram ao Jardim do Getsêmani. Judas não foi com eles. Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava. O Salvador pediu a Pedro, Tiago e João que fossem com Ele ao jardim e que esperassem enquanto Ele orava. Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial. Pedro, Tiago e João adormeceram enquanto Jesus orava. Quando Jesus voltou, eles estavam dormindo e pediu-lhes que ficassem acordados. Jesus foi orar de novo. Pedro, Tiago e João queriam ficar acordados, mas estavam muito cansados e adormeceram novamente. Jesus encontrou-os novamente dormindo e foi orar uma terceira vez. Enquanto orava, começou a tremer por causa da dor. Um anjo apareceu para dar-Lhe força. Ele sofreu tanto, que suou sangue. Ele estava sofrendo por todos os nossos pecados para sermos perdoados, se nos arrependermos. Jesus acordou Pedro, Tiago e João e disse-lhes que Ele seria traído e morto. Disse também que pessoas iníquas estavam vindo para levá-Lo. : Capítulo 51: O Sofrimento de Jesus no Jardim do Getsêmani
Ver resposta completa

O que é a graça do Senhor?

5 minutos para ler A graça de Deus está ao alcance de todos, mas para isso é preciso ter fé e estabelecer uma conexão direta em toda sua essência e plenitude. Mesmo nos momentos mais desafiadores, é a Ele que devemos recorrer para ter forças e seguir em frente.

  • A onipresença de Deus é o pilar que toda a humanidade precisa para, com otimismo, enfrentar as adversidades,
  • Seu amor por cada um dos seus filhos é latente e urgente, cabendo a nós ouvirmos o seu chamado enquanto servos dos seus ensinamentos.
  • Mas, o que é a graça de Deus? Neste artigo, trazemos uma reflexão sobre o conceito e como ele se relaciona com o aprendizado e a vida das pessoas que seguem os planos divinos.

Continue lendo e veja toda a Sua bondade para conosco!
Ver resposta completa

Related Post