Contents
O que fazer com a carne moída salgada?
Segredinhos de como retirar o excesso de sal dos alimentos De acordo com conversas das donas de casa, dificilmente alguma delas, nunca errou a mão no sal, seja para mais, seja para menos. A maioria ainda acha que não tem solução, e acaba desperdiçando boas quantidades de alimento. No entanto, elas dizem que até mesmo a comida salgada tem solução.
Assim que a batata começar a cozinhar, vai absorver um pouco do sal do preparo, corrigindo o erro. Com o AÇÚCAR e VINAGRE DE MAÇÃ Corrija o excesso de sal na comida, adicionando uma mistura de açúcar (1 colher de sopa, em média) e vinagre de maçã (mesma medida) ao preparo.
A quantidade vai depender de quanta comida você precisa corrigir. Qualquer coisa é só acrescentar mais um pouquinho da mistura, ou do próprio sal, caso fique insossa demais. Com o PÃO O excesso de sal também pode ser consertado com o pão francês ou qualquer outro que você tiver em casa, especialmente se estiver amanhecido.
É só espalhar um pouco sobre o preparado. O pão vai sugar parte do líquido da panela e absorver o excesso de sal. Com o AMIDO DE MILHO Além de engrossar pratos ensopados, o amido de milho diluído na água também ajuda a consertar o excesso de sal da comida. Embora dependa muito do tamanho da panela, a medida é uma colher de chá de amido de milho dissolvido em mais ou menos 200 ml de água.
Daí é só mexer para garantir que a mistura vai dissolver e se misturar completamente ao alimento. Com o LIMÃO Além de temperar os alimentos, algumas gotinhas de limão na comida podem salvar o prato com excesso de sal. Basta gotejar um pouquinho de limão.
Por exemplo no arroz, você coloca gotinhas de limão, tampa a panela e deixar cozinhando por alguns minutinhos. Você também pode usar esses segredinhos: Para tirar o excesso de sal da carne moída Basta que você coloque ½ batata descascada no meio da carne moída, coloque um pouquinho de água e ferva por aproximadamente 10 minutos.
A batata irá sugar todo o sal de sua carne moída. Para tirar o excesso de sal do feijão Para quem não conhece esse truque, saiba que a batata crua ou cozida funciona como uma espécie de “esponja” quando adicionada ao caldo do feijão, Em poucos minutos, ela consegue absorver o excesso de sal do prato e acertar o tempero.
Basta tirá-la da panela depois do cozimento ou misturar com o caldo do feijão, Para tirar o excesso de sal do peixe Coloque os pedaços de carne/ peixe em um recipiente e cubra com água fria. Deixe em geladeira por no mínimo 12 horas (o ideal são 24 horas), trocando a água de 4 em 4 horas. Depois lavar a carne em água corrente para tirar o excesso de sal e cortar em cubos.
Para tirar o excesso de sal da feijoada Se antes dela estar pronta você perceber que está salgada demais, tire da panela seus ingredientes a exemplo de carnes, linguiças, bacon, charque, defumados, dentre outros, e lave-os em água corrente ou mesmo fervente por poucos minutos para retirar o excesso de sal.
Ver resposta completa
Como matar bactérias de carne de frango?
Apesar disso, boa parte da população ainda segue lavando o frango para eliminar germes ou até mesmo por hábito. No entanto, a melhor maneira de não sofrer uma intoxicação alimentar é cozinhando bem o frango e se certificando de que o meio está bem cozido e quente.
Ver resposta completa
Por que não se deve lavar carne de frango?
30 maio 2022 Crédito, Getty Images Legenda da foto, Lavar frango antes de cozinhar aumenta risco de espalhar bactéria Campylobacter Muitas pessoas acham que devem lavar o frango antes de cozinhá-lo. Trata-se de um erro comum e que aumenta o risco de intoxicação alimentar.
A Agência de Normas Alimentares do Reino Unido (FSA, na sigla em inglês) advertiu há muito tempo que lavar o frango antes de cozinhar aumenta o risco de espalhar a bactéria Campylobacter nas mãos, superfícies, roupas e utensílios de cozinha pelo respingo de gotas de água. No entanto, muitas pessoas continuam a cometer o mesmo erro.
Quando se lava o frango, a água acaba espirrando ao redor. Dessa forma, as bactérias podem acabar entrando em nosso corpo através, por exemplo, de uma faca que esteja perto da pia. Ainda assim, segundo a FSA, 44% das pessoas no Reino Unido lavam o frango antes de cozinhar.
- Os motivos mais citados para fazê-lo são para remover sujeira ou germes, ou simplesmente por hábito.
- A enterite (inflamação da mucosa do intestino delgado) por Campylobacter é uma das causas mais comuns de intoxicação alimentar.
- Geralmente, a infecção ocorre devido ao consumo de aves mal cozidas, vegetais frescos ou leite não pasteurizado.
Legenda da foto, Para evitar propagação da bactéria, frango deve ser bem cozido Essa bactéria se espalha pela ingestão de alimentos infectados e pode causar diarreia, dor abdominal, febre, náusea e vômito.
Ver resposta completa
Pode processar frango no liquidificador?
2 – Como desfiar frango no liquidificador ou processador – Liquidificador e processador são ótimos para triturar alimentos e o frango não fica de fora! Você também pode usá-los para isso, mas há uma dica essencial para garantir a textura certa do frango desfiado.
Ver resposta completa
Quantas vezes por semana devo comer frango?
Comer carne uma vez por semana é suficiente? Aprenda a substituir o alimento De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é consumir cerca de 300 e 500 g de carne por semana – ou seja, um bife pequeno por dia Na hora de montar o prato do almoço tem gente que ama caprichar na quantidade de carne, né? Só que isso não é algo muito indicado para quem busca uma,
Para quem não sabe, a carne – principalmente a vermelha – tem uma quantidade muito grande de gordura e, quando consumida em excesso, pode ser prejudicial ao organismo. De acordo com o Ministério da Saúde, inclusive, o ideal é que cada pessoa consuma cerca de 300 e 500 g de carne por semana (o que significa um bife bem pequeno por dia).
Vale destacar que isso inclui carnes vermelhas e brancas (ou seja, frango e peixe – apesar de serem menos gordurosos – entram no mesmo pacote). Para saber mais sobre o assunto, nós conversamos com a nutricionista Carolina Baliere, que esclareceu pontos importantes e deu dicas para consumir carne de forma equilibrada.
Ver resposta completa