Contents
Quanto tempo pode durar uma espinha interna?
Entrevista com Dra. Betina Stefanello, membro da sociedade brasileira de dermatologia Imagem Pexels Quanto tempo demora para sair uma espinha interna? Como tratar a acne sem causar manchas na pele. Seu tipo de pele é acneica e isso faz com que cravos e espinhas sejam características bem marcantes em seu rosto. Conviver com essas lesões inflamatórias é, de fato, um grande desconforto, mas imagina o problema passar de uma acne comum para uma espinha interna? Essas espinhas são mais incômodas comparadas com as pústulas externas, isso porque, além do grande inchaço, é possível sentir a região mais dolorida, sensível, sem falar que possui uma tendência maior a manchas na pele e cicatrizes.
Embora a espinha interna seja um quadro mais delicado, é possível tratar de forma bem tranquila! O DermaClub conversou com a dermatologista Betina Stefanello que esclareceu quanto tempo demora para sair uma espinha interna e ainda recomendou uma rotina de skincare para secar essas lesões. O que é uma espinha interna? A espinha interna é aquela que não tem por onde sair para formar a temida pústula.
A Drª Betina explica a razão dessa aparência: “É uma acne que teve o seu orifício do complexo pilossebáceo obstruído. Em outros casos pode ser considerado como um cisto, quando o paciente possui um tipo de acne cística. Essa obstrução se dá por vários fatores, como o excesso de células mortas que não foram retiradas, acúmulo de sebo, sujeira ou produtos utilizados de forma errada”, esclareceu a dermatologista.
- Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele.
- Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios! Quanto tempo demora para sair uma espinha interna? A ansiedade de secar uma espinha é grande, mas cada lesão de acne tem seu ciclo de tratamento.
A médica conta que é difícil dizer o tempo que leva para essa espinha sair: “Tudo vai depender do grau de limpeza e de cuidado que você tem com sua pele. Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc pode durar muito menos.
Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou. O que é bom para secar espinha interna? Como tratar o rosto com espinha sem causar manchas na pele Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo. “Esse processo pode ser feito com o uso de um sabonete para espinha, esfoliante, ceratolíticos (derivados de ácidos), além de realizar procedimentos estéticos, como limpeza de pele e peeling com a ajuda de um profissional”, recomendou a médica.
Para não causar manchas, essa desobstrução precisa ser feita de forma muito natural e cuidadosa, para não haver inflamação! Rotina de skincare para espinha interna com tratamento anti-manchas 1º passo: Lave o rosto usando um gel de limpeza profunda com uma combinação de ativos que ajuda a desobstruir os poros e controlar a oleosidade, como o ácido glicólico, ácido salicílico e LHA.2º passo: Depois, aplique uma solução pós-limpeza que ajuda a reduzir o acúmulo de resíduos, remover a oleosidade, além de diminuir a aparência dos poros e cravos.3º passo: Com o rosto limpo, chegou a hora do tratamento corretor antiacne.
O produto precisa ter a combinação de ativos concentrados que ajudam a secar as espinhas, como é o caso do ácido dióico, ácido glicólico, ácido salicílico, LHA e ácido cítrico.4º passo: Após o tratamento, não esqueça de aplicar o protetor solar com textura leve, ação antioleosidade e FPS 50 para manter a pele bem sequinha e protegida ao longo do dia.
Fonte: https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/quanto-tempo-demora-para-sair-uma-espinha-interna-como-tratar-a-acne-sem-causar-manchas-na-pele_a9896/1 *Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Ver resposta completa
O que fazer quando se tem espinha interna?
Como tratar a espinha interna? – A espinha interna pode ser tratada com uma rotina de skincare, que garante a limpeza, hidratação e proteção solar para o rosto, e com adoção de hábitos saudáveis como a ingestão de alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios.
Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha. Uma dica que também vale para as espinhas internas é não tentar espremer a área. Isso porque ao tentar espremer a espinha é possível intensificar o processo inflamatório da espinha interna, além de incentivar o aparecimento de manchas e marcas no rosto,
Então, para tratar e evitar a espinha interna, aposte em uma rotina de skincare para garantir os melhores cuidados para o seu rosto. Para o passo de limpeza, combine a Água Micelar Antioleosidade com o sabonete líquido Limpeza Facial, para uma limpeza eficiente e profunda da pele.
Ver resposta completa
Como Desinflamar espinha de forma natural?
Quatro passos para se livrar rápido de uma espinha dolorida e inchada Divulgação Uma das coisas mais frustrantes que existe é dormir com a pele limpa e radiante e acordar com uma espinha gigante no rosto. E se ela é ainda dolorida e inchada, é hora de contra-atacar para reduzir o inchaço e vermelhidão. “Mas é necessário ter cuidado, porque substâncias que secam a pele em demasia podem acabar piorando o quadro acneico por conta do efeito rebote – compensação do organismo para a retirada da oleosidade e proteção da pele”, afirma o dermatologista Dr.
Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Então, o que deve ser feito? Comece com ácido salicílico – Se estamos falando de uma espinha isolada, daquelas internas ou vermelhas, sem a famosa coloração amarelada (nesse caso, chamamos de pústulas), para uma emergência podemos utilizar o ácido salicílico.
Para o paciente que não é alérgico: “Dissolver um comprimido de aspirina com um pouco de água até que se forme uma pasta e aplicar com um cotonete em cima da lesão de acne, deixando agir durante à noite. O ácido acetilsalicílico é anti-inflamatório. É importante usar protetor solar não oleoso no dia seguinte e prosseguir com a lavagem ao acordar”, indica.
- Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos.
- O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz.
- Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.
- Mate as bactérias – Logo após, é necessário agir para atacar as bactérias.
Nesse caso, uma substância que pode ser usada é o peróxido de benzoíla, que destrói as bactérias causadoras de acne que ficam presas no folículo, causando inflamação. “Para evitar a irritação, certifique-se de preparar a pele com um hidratante leve primeiro, em seguida, tratar o cisto com uma camada superfina de peróxido de benzoíla”, afirma.
- Se qualquer queimadura ou ardência ocorrer quando você aplicá-lo, você saberá que é muito forte e você deve lavá-lo imediatamente”, diz.
- Reduza a vermelhidão – Aqui, é necessário investir em produtos com ação calmante para auxiliar na redução da vermelhidão.
- Mas atenção com as soluções caseiras, como colírios: “O colírio para olhos vermelhos contém agentes vasoconstritores, que fecham os vasos, causando contração e melhorando a vermelhidão de uma espinha isolada.
Não costumo recomendar porque esses agentes causam um efeito rebote grande, e a vermelhidão pode voltar mais forte e o efeito é temporário”, alerta. Segundo o dermatologista, principalmente depois de uma semana, cabe um alerta importante às pessoas que querem se ver livres da espinha e decidem “estourá-la”: “Não é indicado espremer, pois piora a inflamação, aumentando o avermelhamento e dificulta a cicatrização, fazendo com que manchas e cicatrizes surjam.
Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é fazer uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, 3 vezes ao dia, para facilitar com que a própria espinha drene naturalmente mais rápido”. Na evolução da acne, é possível usar cápsulas de Fosfolipídeos de Caviar (FC Oral) para ajudar a controlar o processo de inflamação.
Em casos mais severos de acne, com acometimento importante e múltiplas lesões persistentes, o dermatologista diz que é necessário o uso de medicamentos via oral com antibióticos, corticoides e anti-inflamatórios, para controlar a infecção e inflamação, receitados por dermatologista.
Fonte: Dr. Jardis Volpe, dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School.
: Quatro passos para se livrar rápido de uma espinha dolorida e inchada
Ver resposta completa
O que fazer para tirar espinha rápido?
Acordei com uma espinha gigante e tenho uma festa à noite. E agora? Você esperou meses até o dia daquela festa, escolheu a roupa dias antes, decidiu o make, combinou as caronas com suas amigas e até convenceu seus pais de poder voltar um pouco mais tarde para casa. O grande dia chega! Você acorda, vai até o espelho e SURPRESA! Uma espinha gigante apareceu no seu rosto! Muita calma! Primeiro, você não vai deixar uma espinha estragar o seu dia, vai? Segundo, a gente tem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a situação enquanto o horário da festa não chega. Anote aí, afinal, nunca se sabe quando você pode precisar elas! 😉 1.
Não mexa Mandamento número 1 da pele com espinha: não cutucarás! Ao espremer, você abre o caminho para bactérias, o que tende a agravar o problema. Sem contar que seu rosto ainda pode ganhar uma marca. Socorrooo! 2. Passe um secativo Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas.
Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado. E, se for sair de casa, o protetor solar (livre de óleo) é obrigatório, pois o secativo, em contato com o sol, pode mandar a pele, ok? 3. Fuja das receitas caseiras Isso mesmo. Na tentativa de melhorar, você pode deixar sua espinha ainda mais evidente.
Também evite passar qualquer produto que não tenha como finalidade tratar espinhas, mesmo que a galera diga por aí que funciona. Pomadinhas, por exemplo, sabe? 4. Gelo nela! Dica da Karol Pinheiro, nossa blogueira especialista em beleza: colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar).
Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola! Continua após a publicidade 5. Disfarce com maquiagem A hora do grande evento está chegando? Limpe a pele, passe o secativo mais uma vez e aplique um primer seguido de uma base oil free. Use um corretivo verde apenas sobre a espinha (esta cor ameniza a vermelhidão). Depois, precisa vir com um outro corretivo no tom da sua pele, ok? Finalize com pó. 7. Chegou, tirou! É muuuito importante remover toda a maquiagem antes de dormir. Caso contrário, você pode piorar sua espinha e até ganhar outras. Não, né? Curtiu as dicas? Quem deu as informações: Carolina Marçon, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Suzy Rabello, dermatologista do Hospital Bandeirantes e Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W Alphaville. : Acordei com uma espinha gigante e tenho uma festa à noite. E agora?
Ver resposta completa
O que acontece se estourar uma espinha interna?
Pode espremer espinha interna? Entenda os riscos de mexer no rosto inflamado – Ao contrário do que muita gente pensa, forçar a saída da espinha interna não vai ajudar na aparência do rosto. Uma vez que essas espinhas não têm abertura para o lado exterior do rosto, o pus não sairá tão facilmente e a força do aperto vai resultar apenas em hematomas na pele.
Além disso, ainda existe o risco de espremer a espinha a ponto de espalhar as bactérias da inflamação pela corrente sanguínea – e isso é bastante arriscado já que a zona T e as bochechas têm conexões com vasos que irrigam o cérebro. Ou seja, cutucar a espinha interna pode atrasar o processo de cicatrização, piorar a aparência do problema e, de quebra, causar outras infecções ainda mais graves pelo corpo.
Melhor não arriscar, né?
Ver resposta completa
Pode colocar gelo na espinha interna?
3 Formas de se Livrar de uma Espinha Interna As espinhas internas, também chamadas de cistos de acne ou nódulos, estão tão profundas na pele que não liberam pus. Como a inflamação está bem embaixo da pele e perto dos nervos, essas espinhas costumam ser muito dolorosas.
- 1 Use uma pomada. Uma boa maneira de tratar uma espinha interna é usando um produto desse tipo. Você pode utilizar um creme antibiótico com propriedades anti-inflamatórias ou uma pomada para acne contendo ácido salicílico ou peróxido de benzoíla.
- Você também pode comprar um sabonete facial contendo ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, que podem diminuir o inchaço e remover as bactérias que estão causando a espinha.
- Experimente ainda os cremes secativos para acne.
- Siga as orientações do produto escolhido.
- 2 Faça uma compressa quente. Aplicar água morna ou quente em uma espinha interna ajudará a fazer com que ela saia mais rápido, o que pode facilitar o tratamento e a cura dela. Umedeça uma toalha ou bola de algodão com água morna ou quente. Em seguida, pressione contra a espinha por alguns minutos.
- Repita três vezes ao dia até a espinha sair.
- 3 Experimente uma compressa gelada. O gelo é útil para tratar espinhas internas doloridas. Ele pode ajudar a diminuir a inflamação embaixo da pele, a vermelhidão e o inchaço. Você pode usar uma compressa gelada, cubos de gelo ou até um saquinho de vegetais congelados. Deixe agir por cerca de 10 minutos. A compressa pode ser aplicada várias vezes por dia.
- Ponha um pano entre seu rosto e o gelo para evitar que este cause danos à sua pele.
- 4 Visite o dermatologista. Pode ser melhor procurar um profissional se você tiver espinhas internas que não sumam nem saiam da pele. O médico pode ajudar você a encontrar um tratamento que elimine as espinhas e evite as cicatrizes. Se nenhum dos métodos caseiros estiver funcionando ou as espinhas estiverem causando muita dor, procure o dermatologista.
- Explique a ele os métodos usados para tentar se livrar da espinha.
- Existem remédios prescritos e tratamentos que costumam ser muito eficazes para tratar os cistos de acne.
Publicidade
- 1 Trate-as usando óleo de melaleuca. Ele é um remédio natural eficaz e popular para ajudar a tratar espinhas. Esse óleo tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, ou seja, ele pode ajudar a reduzir o inchaço da espinha presa embaixo da pele e combater as bactérias que a estão causando.
- Misture uma gota de óleo de melaleuca com nove gotas de água. Você também pode dilui-lo com um óleo, como o azeite de oliva ou o óleo mineral. Também é possível dissolvê-lo com gel de Aloe vera. Umedeça uma bola de algodão ou um cotonete na mistura, aplique sobre a espinha interna, deixe agir por 10 minutos e enxágue o rosto com água morna. Você pode fazer esse tratamento três vezes por dia.
- Não deixe o óleo entrar em contato com os olhos, pois ele pode causar irritação.
- Faça um teste de sensibilidade antes de aplicar o óleo na espinha. Passe uma gota dele no pulso e espere cerca de 15 minutos. Se não ocorrer nenhuma reação, você pode aplicar o produto na espinha.
- 2 Experimente uma compressa de chá morno. Ele pode ajudar a tratar as espinhas internas. Tanto o chá verde quanto o preto possuem taninas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Combinado a uma compressa quente, o chá pode ajudar a reduzir o inchaço da espinha.
- Faça um chá verde ou preto com água quente, tire o saquinho de chá da água e coloque-o diretamente sobre a espinha. O chá age como adstringente, o que também ajuda a expulsar a espinha.
- 3 Use mel. Esse é um remédio caseiro muito usado em espinhas internas. Ele é antimicrobiano e antibacteriano, ajudando a combater as bactérias que estão entupindo seus poros. O mel também pode ajudar a nutrir e curar sua pele. Experimente passá-lo sobre a espinha e deixá-lo agir por cerca de 20 minutos. Enxágue com água morna.
- Faça uma máscara misturando o mel com a polpa de uma maçã. As maçãs são boas para as espinhas internas porque acredita-se que o ácido málico delas dá firmeza à pele. Coloque uma maçã sem o centro em um processador de alimentos ou no liquidificador e bata até formar uma polpa. Misture com o mel para formar uma pasta parecida com uma pasta. Cubra a espinha com essa pasta e deixe agir por até 20 minutos antes de lavar.
- 4 Passe leite na espinha. Ele é um produto de beleza natural usado em diversos remédios caseiros. O leite tem alfa-hidroxiácidos, que ajudam a remover a pele morta e a desentupir os poros. Ele pode ajudar a remover a camada superior entupida da espinha e fazer com que ela surja na superfície da pele, para que você possa remover o pus de dentro dela.
- Aplique o leite diretamente na espinha usando uma bola de algodão. Deixe agir por pelo menos 20 minutos antes de enxaguar com água morna.
- Você pode fazer essa aplicação três ou quatro vezes por dia.
- 5 Aplique Aloe vera. Ele é uma ótima alternativa para quem tem a pele sensível e precisa se livrar de espinhas internas. O Aloe vera é antibacteriano e anti-inflamatório, o que significa que ele pode ajudar a diminuir o inchaço e a vermelhidão da espinha e a combater as bactérias que a causam. Você pode usar o gel tirado da folha de uma babosa ou comprar o produto.
- Passe a babosa na espinha interna. Deixe agir por cerca de 20 minutos. Você pode fazer esse tratamento até três vezes ao dia.
- 6 Faça um tônico de vinagre de sidra de maçã. Esse vinagre tem propriedades antibacterianas e antissépticas. Ele pode ajudar a combater as bactérias que causam a espinha e fazer com que ela saia. Aplique-o sobre a espinha usando uma bola de algodão.
- Caso a sua pele seja sensível, dilua o vinagre em uma proporção de uma parte dele para quatro partes de água antes de aplicá-lo na espinha.
Publicidade
- 1 Lave o rosto duas vezes por dia. A melhor maneira de evitar as espinhas internas é a higiene correta da face. Você deve lavar essa e outras áreas com espinhas duas vezes por dia. Tome banho para remover a sujeira e a oleosidade do corpo inteiro.
- Sempre lave o rosto após realizar qualquer atividade na qual você sue muito.
- Evite também tocar na face, pois assim você pode levar bactérias até ela.
- 2 Use um sabonete suave. Se estiver com muitas espinhas internas na pele, limpe o rosto usando um produto suave e à base de óleo vegetal. Ao escolher um sabonete facial, procure por aqueles que dizem ser “não comedogênicos”. Esses produtos não causam a formação de espinhas.
- Exemplos de produtos não comedogênicos incluem Neutrogena e Cetaphil. Muitos produtos vendidos em lojas ou genéricos também têm essa característica. Sempre leia o rótulo para ter certeza.
- Passe produtos sem álcool no rosto, pois ele irrita e pode danificar a pele.
- 3 Use os dedos em vez de um pano. Ao lavar o rosto, aplique os produtos e enxágue usando os dedos. As toalhas e esponjas podem irritar a pele e causar mais problemas. Massageie devagar com movimentos circulares.
- Evite esfregar o rosto para não causar cicatrizes.
Publicidade
- Nunca tente forçar uma espinha interna a estourar. Não a aperte para tentar fazer com que ela saia mais rápido.
- Não use pasta de dente para tentar tratar a espinha, pois esse produto pode irritar a pele.
Publicidade Este artigo foi coescrito por, Mohiba Tareen é Dermatologista e é fundadora da Tareen Dermatology, clínica localizada em Roseville, Mapplewood e em Faribault, Minnesota. A Dra. Tareen se formou em medicina pela University of Michigan em Ann Arbor, ocasião em que participou da prestigiosa sociedade Alpha Omega Alpha.
- Durante sua residência em dermatologia na Columbia University em Nova Iorque, ela recebeu o prêmio Conrad Striztler da New York Dermatologic Society, publicando trabalhos na The New England Journal of Medicine. A Dra.
- Tareen, em seguida, completou sua residência focada em cirurgia dermatológica, cosmética e em tratamentos à laser.
Este artigo foi visualizado 177 009 vezes. Categorias: Esta página foi acessada 177 009 vezes. : 3 Formas de se Livrar de uma Espinha Interna
Ver resposta completa
É bom passar pasta de dente na espinha?
Quando se trata de espinhas é comum as pessoas utilizarem de todos os recursos disponíveis para se livrar delas e não abrem mão de crendices populares se se espalham por gerações! No caso da pasta de dente que é um produto barato e caseiro a tentação é ainda maior.
- Já foi indicada para queimaduras e também para “secar” espinhas.
- Mas será que funciona? A dermatologista Solange Emanuelle Volpato Steckert explica que alguns cremes dentais têm componentes bactericidas, o que faz com que as pessoas associem que será eficiente para acabar com a inflamação.
- No entanto, utilizar produtos não adequados pode agravar o quadro.
“A região pode ficar ainda mais irritada, desencadear alergia, ressecamento e manchas, afinal é um produto desenvolvido para os dentes e não para a pele. A aplicação da pasta de dente também pode entupir os poros, aumentando a inflamação”, explica. De acordo com Solange, o ideal é consultar uma dermatologista que irá orientar o uso de produtos testados e desenvolvidos exclusivamente para tratar de espinhas de acordo com a necessidade do paciente.
- Vale ressaltar que as espinhas são provocadas por diversas causas como má alimentação, estresse, fatores hormonais e a utilização de produtos muito oleosos no rosto.
- E quanto às queimaduras, Solange alerta: “Jamais use pasta de dentes! É um produto abrasivo que vai queimar mais ainda a região afetada.
O principal medicamento para queimaduras leves, as domésticas de cozinha, é água. Casos mais graves devem ser avaliados e ter tratamento indicado pela dermatologista”, conclui. ********************** Dra. Solange Emanuelle Volpato Steckert Dermatologia | CRM/SC 15086 | RQE 16474 Gastro Medical Center – telefone e Whatsapp (48) 3030-2930 Centro Catarinense de Cardiologia – Telefone (48) 3222-1798 Faça contato para saber sobre planos de saúde e formas de pagamento.
Ver resposta completa
O que pode causar espinhas internas?
Espinha interna é causada por oleosidade excessiva ou falta de limpeza da pele – Assim como cravos e espinhas externas, que são mais comuns, a acne interna se forma por causa da oleosidade excessiva da pele ou pela limpeza incorreta. Com os poros entupidos, seja por conta do sebo ou outras impurezas que ficam retidas na derme, nasce uma espécie de cisto, que dá origem à espinha interna, também chamada de acne cística.
Ela também tem uma particularidade que acontece com muitas mulheres: é comum desaparecer naturalmente e voltar a nascer no mesmo local do rosto algum tempo depois. “Isso normalmente acontece quando a espinha não foi completamente controlada – ela desinflama, mas o processo ainda existe no local”, explicou a dermatologista Tatiana Matos.
“Aí, o problema pode ser reativado de acordo com diversas situações, como quantidade de sebo ou hidratação da pele”,
Ver resposta completa
Por que gordura da espinha?
A dermatologista Juliana Fonte diz que sim. ‘ O consumo de alimentos gordurosos pode provocar uma hiperinsulinemia o que leva ao aumento dos hormônios androgênicos e, consequentemente, aumento da produção sebácea ‘, explica.
Ver resposta completa
Por que fritura da espinha?
Frituras: dê um basta! – Alimentos gordurosos, como frituras, favorecem o surgimento da acne, Isso acontece porque eles acabam estimulando a produção de glândulas sebáceas, que reflete no aumento da oleosidade da pele. E quando se está habituado à uma dieta gordurosa, há liberação de substâncias inflamatórias que estão ligadas direta ou indiretamente ao desencadeamento da acne.
Ver resposta completa
Por que doce da espinha?
O chocolate causa espinhas? – Por ter um alto índice glicêmico (quantidade elevada de açúcar), o efeito do chocolate na pele é o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que, consequentemente, pode potencializar o surgimento de espinhas e acne.
Essa pode ser uma das razões do porque chocolate dá espinha, Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não é só o chocolate que causa acne. Quando consumimos doces, alimentos gordurosos e derivados de leite, a oleosidade da pele aumenta, agravando a predisposição das pessoas com pele acneica,
Além disso, a glicose chega ao sangue mais rapidamente, estimulando um pico de insulina que leva o açúcar para a célula aceleradamente. A notícia boa é que o chocolate possui muitos benefícios. Os riscos para a saúde estão nas suas variações mais gordurosas como os ovos de páscoa, trufas e caixas de bombom, por exemplo, e em seu consumo excessivo.
Ver resposta completa