Contents
- 1 Onde é feita a carne do McDonald’s?
- 2 Como funciona o sistema de produção do McDonald’s?
- 3 Porque o McDonald’s tirou o MAC picanha?
- 4 Qual é a carne do Big Mac?
- 5 Quem é o atual dono do McDonalds?
- 6 Qual o valor da fortuna do dono do McDonalds?
- 7 Como é feito o Whopper de planta?
- 8 Qual foi o maior erro dos irmãos McDonald’s?
- 9 Onde é feito o pão do mcdonalds?
- 10 Por que Mcfish saiu do cardápio?
- 11 O que vem no Mac picanha?
Onde é feita a carne do McDonald’s?
McDonald’s conta segredo dos hambúrgueres da rede A carne do Bic Mac é feita de minhoca? Os lanches contêm amônia? Afinal, por que os hambúrgueres do McDonald’s tem um gosto diferente do que os caseiros? Para responder essas e outras perguntas dos consumidores, o McDonald’s do Canadá fez um site em que os internautas recebem respostas para as perguntas sobre seus alimentos. McDonal’s responde dúvidas sobre a carne usada pela rede Foto: Getty Images Do que são feitos os hambúrgueres do McDonald’s? São feitos 100% de carne bovina e alguns temperos. A carne usada vem do ombro, peito, pescoço, costas e pernas do boi. Não usamos qualquer outra parte do animal.
- Quantas vacas são abatidas para abastecer o McDonald’s por um dia? Não podemos responder essa pergunta com muita precisão porque depende do dia.
- A carne é comprada da Cargill, maior fornecedora do alimento no Canadá.
- Mas, no geral, eles nos fornecem 190 mil quilos de carne diariamente.
- Eu ouvi dizer que os legumes são feitos de minhoca e vermes, é verdade? Não.
Nós não gostaríamos de comer vermes e nem faríamos nossos clientes passarem por isso. Nossos hambúrgueres são feitos 100% de carne de boi. Por que hambúrgueres do Mcdonalds têm gosto diferente do que os caseiros? Há uma série de motivos para que um hambúrguer tenha gosto diferente de outro.
- Nossos hambúrgueres são feitos com 100% carne canadense e não contêm qualquer outro ingrediente adicional, como pastas e condimentos, apenas uma pitada de sal e pimenta.
- O hambúrguer caseiro pode ter temperos, molhos e elementos diferentes na hora do preparo.
- Por que os hambúrgueres são feitos antecipadamente e depois requentados no micro-ondas? Nós não esquentamos nossos alimentos no micro-ondas.
Preparamos os hambúrgueres ao longo do dia para conseguir lidar com o grande volume de clientes. Por isso, antecipamos os horários de pico na nossa cozinha para que nossos clientes sejam servidos em tempo hábil. Ainda assim, os hambúrgueres são mantidos em uma badeja de aquecimento por, no máximo, 15 minutos.
- Há uso de hormônios na carne do McDonald’s? Alguns fornecedores canadenses usam hormônios de crescimento em bovinos de corte, mas seu uso é altamente regulamentado.
- Por isso, é possível que a carne comprada pelo McDonald’s do Canadá seja feita com gados que cresceram a base de hormônios.
- É verdade que os hambúrgueres do McDonald’s são feitos de gados idosos? Não.
Os gados que usamos para nossa carne têm entre um e dois anos de idade. É verdade que a carne tem contato com amônia? Não, isso não é verdade. Nossa carne nunca entra em contato com amônia em nenhuma etapa do processo. O amoníaco só está presente no sistema fechado de refrigeração.
- Por que o hambúrguer do McDonald’s é tão gorduroso? O teor de gordura dos nossos hambúrgueres é semelhante ao teor de gordura dos hambúrgueres comprados em supermercados.
- No entanto, se você prefere um alimento mais light, peça para tirar o queijo, maionese ou molho no seu próximo pedido.
- Mesmo com essas mudanças, nossos hambúrgueres ainda podem ter o sabor que nossos clientes amam.
É importante lembrar que nosso hambúrguer normal tem 250 calorias e 8 g de gordura.
Hambúrguer com batata frita é o pedido número da criançada, mas transformar os ingredientes desse lanche em um prato mais saudável e saboroso de comida também é possível. Foi o que fez o chef de cozinha internacional Sergio Arno nesta sexta-feira (18), na abertura do Champions of Food, concurso cultural promovido pelo McDonald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra “Eles queriam uma coisa simples, não algo difícil. Eu podia escolher entre vários ingredientes como carne, farinha, saladas e molhos. Eu fiquei livre para usar o que eles têm nas lojas para então criar”, contou o chef Sergio Arno Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Segundo o chef, este jantar não tem nada de alta gastronomia. “A intenção era fazer uma comida confort food, do dia a dia, saudável e que qualquer um pode fazer” Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef Sergio Arno preparou receita com ingredientes baseados nos lanches do Mc Donald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Sergio Arno preparou saladinha de grãos de trigo, cozida com legumes, com frutas e com frango grelhado em cima Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Saladinha de grãos de trigo, cozida com legumes, com frutas e com frango grelhado em cima foi a escolha de prato de Sergio Arno com ingredientes do McDonald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef Sergio Arno preparou lasanha de batata fatiada no lugar de ser uma lasanha de massa, com carne moída magra, molho de tomate Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef ensinou receita com ingredientes baseados nos lanches do Mc Donald’s, como lasanha Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef Sergio Arno preparou lasanha com ingredientes baseados nos lanches do Mc Donald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef Sergio Arno ensinou receita com ingredientes baseados nos lanches do Mc Donald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Pais e filhos se reuniram no espaço Quartier Latin, em São Paulo, para experimentarem dois pratos criados com referências nos ingredientes da lanchonete McDonald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra Chef ensina receita com ingredientes baseados nos lanches do Mc Donald’s Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra A sobremesa ficou por conta das dezenas de crianças que ocupavam o local. Com o evento, pais e filhos passaram a conhecer esse projeto mundial do McDonald’s, que levará uma criança, de 7 a 12 anos, e um acompanhante para Londres durante os jogos Olímpicos Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra A sobremesa ficou por conta das dezenas de crianças, que prepararam doces com ingredientes disponíveis no local Foto: Ricardo Matsuwaka / Terra
: McDonald’s conta segredo dos hambúrgueres da rede
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Quem produz a carne do mcdonalds?
Marfrig acirra disputa por hambúrguer do McDonald’s À frente das operações da fábrica de hambúrguer de Várzea Grande (MT) há pouco mais de uma semana, a Marfrig Global Foods acirrou a competição pelas contas das grandes redes de fast food. O Valor apurou que a companhia está em tratativas avançadas para se tornar, no médio prazo, o maior fornecedor do McDonald’s no Brasil.
- Com cerca de 970 restaurantes no país, a rede que faz o Big Mac consome, mensalmente, 3 mil toneladas de hambúrguer, de acordo com duas fontes.
- Segundo estimativas de mercado, o produto fornecido para o McDonald’s sai por aproximadamente R$ 13 por quilo.
- O contrato anual, portanto, é de mais de R$ 450 milhões.
A reportagem apurou que a Marfrig se estrutura para fornecer 70% da demanda da rede de restaurantes – o que deve render mais de R$ 300 milhões anuais. Para tanto, a companhia conta com as boas relações de seu fundador, Marcos Molina, com o empresário Woods Staton, presidente da Arcos Dourados, a master franqueadora do McDonald’s na América Latina.
- A Marfrig já fornece o produto às lojas da rede na Argentina e no Uruguai.
- A empresa também é grande fornecedora nos EUA, onde possui uma megafábrica no Estado de Ohio.
- Atrair a Marfrig também é do interesse do McDonald’s, para diversificar o rol de fornecedores e conferir maior poder de barganha nas negociações para a aquisição da principal matéria-prima da rede.
Procurada pelo Valor, a Marfrig não comentou. Também procurado, o McDonald’s respondeu, em nota, que “não confirma as informações”. Com a Marfrig no páreo, a JBS deixará de reinar absoluta no mercado de hambúrguer – a empresa dos Batista fabrica o produto em Lins (SP) e Campo Grande (MS).
Desde 2017, a JBS é fornecedora exclusiva de hambúrguer ao McDonald’s no Brasil. Naquele ano, a companhia desbancou a BRF, que até então fornecia parte do hambúrguer da rede. A perda do icônico contrato de hambúrguer aconteceu em meio ao encolhimento da divisão de food service da dona das marcas Sadia e Perdigão.
Curiosamente, a Marfrig produzirá o hambúrguer do McDonald’s na fábrica que um dia a BRF utilizou com o mesmo intuito. Desde a perda do contrato da rede de fast food, a unidade de Várzea Grande, na região de Cuiabá, estava bastante ociosa. Nesse cenário e dada a necessidade de reduzir dívidas, a BRF aceitou a proposta feita pela Marfrig e vendeu, no início do ano, a fábrica de Várzea Grande, por R$ 100 milhões.
- Para a Marfrig, a aposta em hambúrguer é uma maneira de aproveitar melhor os cortes do dianteiro bovino.
- Em geral, há sobra desses itens no Brasil, o que leva os frigoríficos a exportar a preços baixos para destinos como Egito.
- A intenção da Marfrig é atenuar esse problema, agregando valor à carne.
- Na fábrica de Várzea Grande, que está em fase de habilitação para fornecer ao McDonald’s, o contrato deve significar uma redução substancial da ociosidade.
A unidade pode produzir 5,8 mil toneladas por mês, mas só vinha produzindo hambúrguer com as marcas Sadia e Perdigão – cerca de 50% da capacidade total. Ao adquirir a planta, a Marfrig passou a produzir hambúrguer para as marcas da BRF. Com o acréscimo de contas como McDonad’s e outras redes, a capacidade pode ser ocupada.
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Como funciona o sistema de produção do McDonald’s?
A produção do McDonald’s é organizada para produzir um produto sem paradas entre processos. Considerando que, neste caso, os ingredientes envolvidos no processo são perecíveis, altos estoques ocasionariam perdas de produtos e de qualidade, além do valor percebido pelo cliente.
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Porque o McDonald’s tirou o MAC picanha?
McDonald’s deixa de vender McPicanha no Brasil após proibição do lanche no DF
O anunciou que irá tirar de circulação no país, a partir desta sexta-feira (29), todos os sanduíches da linha “Novos McPicanha”.A decisão ocorre após a proibição, por parte do Procon do, de vetar a comercialização do lanche por ele não conter picanha de verdade.Em nota, a rede de fast food afirma que o nome escolhido tinha como objetivo “proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho”.
A carne seria formada de um “blend de cortes selecionados”, de acordo com o McDonald’s, mas sem o corte de picanha. Isso acarretou, para o Procon, na prática de publicidade enganosa por parte da empresa. “Na publicidade não há informação clara de que o hambúrguer contém qualquer porcentagem do corte bovino picanha. Então, a forma como o McDonald’s usa o nome “picanha” em seu produto e na divulgação da campanha publicitária do sanduíche induzem ao entendimento de um produto composto pelo corte de carne picanha”, disse o diretor-geral do Procon do DF, Marcelo Nascimento, em nota.
- Isso induz o consumidor ao erro e se caracteriza como publicidade enganosa”, concluiu.
- A proibição da comercialização do lanche no Distrito Federal passou a valer na quinta-feira (28).
- Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa ocorre quando há “qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão” que possa induzir uma pessoa ao erro em relação às características do produto.
No posicionamento, o McDonald’s ainda pede desculpas “se o nome escolhido gerou dúvidas” e afirma que está “avaliando os próximos passos”. : McDonald’s deixa de vender McPicanha no Brasil após proibição do lanche no DF
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Quem são os fornecedores do Mc Donalds?
Os principais fornecedores do sistema McDonald’s no Brasil são : Martin-Brower (Prestador de Serviços Logísticos), Junior e Unilever (molhos), OSI (carne), McCain (batata), Schreiber (queijos), Fresh Start (pão), Brasilgráfica (embalagens), Dixie (copos), Polenghi e Batavia (sorvete) e Refricon (hortifrutigranjeiros).
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Por que McFish saiu do cardápio?
A empresa em vez de apresentar alternativas veganas, como o hambúrguer de soja, e se alinhar aos novos tempos, regrediu e tirou do cardápio um sanduíche que era a única opção de muitos.
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O que é feito o hambúrguer do McDonalds?
249 kcal. Um Hamburguer (100% carne bovina), cebola, picles, ketchup, mostarda e pão sem gergelim.
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Qual é a carne do Big Mac?
499 kcal. Dois hambúrgueres ( 100% carne bovina ), alface americana, queijo sabor cheddar, molho especial, cebola, picles e pão com gergelim.
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Quem é o atual dono do McDonalds?
Desde julho deste ano, a operação brasileira do McDonald’s, a oitava maior do mundo, tem um novo presidente: Rogério Barreira, 54 anos. Com 38 anos de casa, o executivo, que atuava como vice-presidente de operações na divisão Brasil da Arcos Dorados, foi o escolhido para suceder Paulo Camargo — que hoje está à frente da Espaçolaser.
- Barreira passa a comandar um McDonald’s muito diferente daquele que o contratou para seu primeiro emprego, em 1984, quando a rede tinha apenas 30 lojas em território nacional.
- Neste ano, a empresa registrou um faturamento de R$ 352,8 milhões no terceiro quadrimestre de 2022 — 28,2% acima do mesmo período no ano passado, com 1077 restaurantes em funcionamento.
Mais da metade desse faturamento (52%) já vem de canais digitais. O delivery, que representava menos de 7% em 2019, hoje já responde por 18%. Os treinamentos aplicados a novos funcionários atualmente, com foco em digitalização e planos de carreira, são bem diferentes daquele que o próprio Barreira fez quando entrou no McDonald’s.
Na época, ele estava em um cursinho técnico e queria estudar para se tornar engenheiro eletrônico. A escola era gratuita, mas ele, que tinha acabado de perder o pai, precisou arrumar um trabalho para ajudar a custear o material. “Na época, nos anos 1980, a gente queria trabalhar em banco, mas os horários não batiam.
Um colega me falou que tinha uma lanchonete americana que estava contratando, e que eu poderia conciliar o trabalho com o estudo”, diz, em entrevista a PEGN, O McDonald’s chegou ao Brasil com um restaurante em Copacabana, no Rio de Janeiro em 1979, gerido pelo empresário Peter Rodenbeck.
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Qual o valor da fortuna do dono do McDonalds?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
McDonald’s | |
---|---|
Sede da McDonald’s Corporation em Chicago, Illinois, | |
Razão social | McDonald’s Corporation |
Tipo | Empresa de capital aberto |
Slogan |
|
Cotação |
|
Atividade | Restaurantes |
Gênero | Restaurante de fast food |
Fundação |
|
Fundador(es) |
|
Sede | Chicago, Illinois, EUA |
Área(s) servida(s) | Mundo |
Locais | 40 031 em 119 países (2021) Franquia : 37 295 Delivery : 33 000 Drive-Thru : 25 000 |
Presidente | Christopher John Kempczinski (Presidente e CEO ) |
Pessoas-chave |
|
Empregados | aproximadamente 200 000 (2021) |
Produtos |
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Ativos | US$ 53,85 bilhões (2021) |
Lucro | US$ 7,54 bilhões (2021) |
LAJIR | US$ 9,12 bilhões (2021) |
Faturamento | US$ 112.5 bilhões (2021) (Systemwide) US$ 23.22 bilhões (Consolidado) |
Website oficial | McDonald’s McDonald’s Corporate McDonald’s Brasil McDonald’s Portugal |
Notas de rodapé / referências |
McDonald’s Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda. Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald,
- Em 1948, eles reorganizaram seus negócios como uma hamburgueria que usava os princípios de uma linha de produção,
- O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955.
- Em seguida, ele comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo.
- Um restaurante McDonald é operado por qualquer franqueado, filial ou pela própria corporação.
A receita da McDonald’s Corporation vem do aluguel, royalties e honorários pagos pelos franqueados, bem como das vendas em restaurantes operados pela empresa. Em 2012, a corporação teve uma receita anual de 27,5 bilhões de dólares e lucros de 5,5 bilhões.
- De acordo com um relatório de 2012 da BBC, o McDonald’s é o segundo maior empregador privado do mundo, atrás apenas do Walmart, com 1,9 milhão de empregados, sendo que 1,5 milhão trabalha para franquias.
- O McDonald’s vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas,
Em resposta à evolução dos gostos dos consumidores, a empresa ampliou o seu menu para incluir saladas, peixes, wrap, smoothies e frutas,
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Por que a estratégia de Kroc trouxe problemas aos irmãos McDonalds?
O filme Fome de Poder (2017) é um prato cheio para estudiosos sobre estratégias empresariais, pois conta a história da criação e ascensão do McDonald´s, inaugurado em 1955. O filme demonstra o processo de modelagem inicial do “restaurante” pelos irmãos, Richard e Mauric até o desenrolar de sua expansão, que foi idealizada e aplicada pelo vendedor de Illinois, Ray Kroc, o maior responsável por transformar o McDonald´s em um gigantesco império, não somente do setor alimentício, mas também do imobiliário, o que foi uma grande sacada de negócio.
O processo de criação e expansão desse império, entretanto, não nasceu da noite para o dia e muito menos ocorreu de forma linear. Conforme demonstra o filme, houve muitas tentativas e erros, todavia, os alicerces que determinaram o resultado final do McDonald´s foram, acima de tudo, determinação, foco e clareza da missão e valores que os irmãos enxergavam e o conjunto desses elementos mais a visão que Kroc enxergava do negócio e sua capacidade de adaptação e de mudanças no que era necessário ao longo do processo para situar o McDonald´s entre as maiores redes de fast food do mundo,
Os irmãos criaram muito bem o modelo de fast food ao definir claramente seus valores e missão, de levar alimentação padronizada, de fácil e rápido acesso e com preço acessível e traçaram sua estratégia para realizar tal procedimento que levaria a uma vantagem competitiva sustentável, utilizando-se de tecnologia, automação no processo de preparação do alimento e treinamento dos funcionários.
A cena deles definindo como iriam executar a sua ideia é fantástica: fazem um processo extremamente calculado e treinam ao ar livre para testar o modelo e corrigir os erros, antes de implementarem. O empenho na execução é um forte diferencial, pois apenas quando o processo está bem definido e testado que eles aplicam com objetivo de executarem a estratégia perfeitamente e gerarem o valor proposto inicialmente, baseado principalmente no padrão e agilidade, que era uma demanda dos clientes.
Para essa criação da empresa, existiram análises externas de oportunidades, pois não haviam restaurantes com rápido atendimento e padronizado. Analisaram as necessidades dos clientes e o potencial da alimentação fora do lar, que estava em alta. Outro ponto é a definição do público alvo, que eram as famílias.
Para isso, modificou-se o ambiente interno, retirando as máquinas de cigarro e bebidas, por exemplo. Do ponto de vista econômico, simplificaram o cardápio, a ponto de aumentarem a receita e diminuírem os custos. A estratégia foi além dos atributos do produto e de suas vantagens competitivas, geravam benefícios percebidos pelos clientes.
Observa-se que os irmãos, porém, não tinham uma visão de expandir e estavam focados apenas no valor e missão. Nesse momento aparece Ray Kroc, que muda o modelo de negócio e a história do McDonald´s. Kroc trouxe o elemento visão, pois enxergou a inovação do modelo de negócio e teve a certeza de que deveria ser um desejo de todo americano e não somente um restaurante inovador, assim como são os valores da pátria, da igreja e da família, o McDonald´s deveria se tornar a nova cultura.
Desse modo Kroc perseguiu sua visão e a incorporou no McDonald´s. Após difícil negociação, KROC iniciou uma franquia. Os irmãos viam a dificuldade de manter os padrões como pontos fracos da franquia. Kroc, todavia, criou a ideia dos gerentes supervisionados e buscou pessoas ideias para o cargo. Desse modo conseguiu que os valores principais do McDonald´s fossem mantidos na expansão.
Claro que havia muitos desentendimentos com os irmãos, pois Kroc posiciona o McDonald´s como uma franquia e levava inovação como os milk-shakes em pó, enquanto os irmãos, sem a mesma visão, permaneciam desconfiados e temerosos de que seu negócio saísse dos padrões e valores.
- Ao longo do processo houve uma cena fundamental para a história do McDonald´s, pois mesmo com tanto crescimento, Kroc errou na análise de risco e retorno de investimento e se viu sem lucro algum.
- Um investidor aparece para traçar novos caminhos ao empresário.
- Esse homem alertou Kroc para necessidade de mudanças estratégicas, em vez de focar o negócio como parte do setor alimentício, deveria enxergar como setor imobiliário.
A partir desse momento Kroc mudou a estratégia e criou a McDonald´s Coorporation, que arrendava terra para o estabelecimento e seus lucros aumentaram, ganhando poder de barganha com os irmãos, já que a terra era um recurso fundamental ao negócio e com difícil barreira de entrada.
Desse modo, ele se aproveitou para comprar a empresa prometendo devolver 1% do lucro de forma vitalícia aos irmãos, o que não ocorreu. Obviamente, usar falta de ética e táticas sujas não eram as únicas opções de sucesso do empresário e sim uma escolha, mas há elementos fundamentais que tiramos dessa história para estratégia empresarial como grande poder de adaptação e de mudanças, visão clara de objetivos e valores, análise constante de mercado, clientes, potenciais e fraquezas e muito foco para executar suas estratégias, o que fizeram do Mc Donald´s, pela análise do VRIO, uma empresa com vantagem competitiva sustentável, conhecida mundialmente.
Site: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/04/12/as-20-maiores-franquias-de-fast-food-do-mundo/, acessado em 13 de Maio de 2018.
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Como é feita a carne do Whopper?
Pão com gergelim, maionese, alface, tomate, cebola, ketchup, picles, queijo derretido e um suculento hambúrguer de pura carne bovina. Todos esses ingredientes são cuidadosamente armazenados e preparados, para você se deliciar com um sanduíche fresquinho e de alta qualidade.
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Como é produzida a carne sintética?
Como é feita a carne de laboratório? Entenda como ela é produzida! – O processo para gerar a carne de laboratório consiste em retirar células do animal em uma biópsia indolor e nutrir essas substâncias até que criem um tecido muscular. Esse tecido é o principal componente consumido da carne animal.
Ao modo em que o tecido será formado, teremos um material igual ao da carne normal. O sabor e a textura dependem da expertise do laboratório responsável por criar a carne de laboratório e da qualidade de vida que o animal teve. Porém, já temos empresas no ramo que demonstraram resultados bastante positivos, como a Future Meat Technologies, que é uma food-tech nascida em Israel.
Além de tudo, a pesquisadora do Cefet-MG, Aline Bruna da Silva, disse para o Estado de Minas que “o desenvolvimento de novas tecnologias do setor é uma questão de sobrevivência”.
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Como é feito o Whopper de planta?
Burger King lança campanha que retrata contradições para divulgar Whopper de Plantas O lançou uma nova campanha, com um toque de humor como seus fãs gostam, em que explora as contradições vividas na pandemia para destacar o Whopper de Plantas, que tem gosto de carne grelhada no fogo, mas é 100% feito de plantas.
A campanha, nomeada de Confusing Times (tempos confusos), conta a história de oito pessoas que, assim como a maior parte da população mundial, têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas, afloradas especialmente pelo cenário pandêmico. Continua depois do anúncio https://www.instagram.com/p/COIlBnEl0Ht/ Campanha do Burger King para o Whopper de Plantas.
Uma das narrativas contadas é a de Davi, que acaba de comprar um livro sobre aquecimento global, mas ele vem embalado por plástico. Outra situação inusitada é a de Carlos. Ele aprendeu que deve espirrar na parte interna dos cotovelos, mas, hoje, todas as pessoas se cumprimentam com os cotovelos.
Ao final, o filme, que foi desenvolvido pela David Madrid e pelo diretor Juan Cabral, mostra justamente o protagonista da campanha, o Whopper de Plantas, que tem gosto de Whopper, mas é feito de plantas. O que faz a personagem ficar um pouco confusa quando come ele. O Whopper de Plantas é feito 100% de plantas, grelhado no fogo, e com sabor, cheiro e textura de carne.
Por isso, a proposta dele é atingir um público mais abrangente, não apenas os vegetarianos, mas também quem quer diminuir o consumo de carne, mas não cortá-la totalmente do seu cardápio. Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
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Como descobriram que o MC picanha não tinha picanha?
Denúncia nas redes sociais – A falta de Picanha na nova linha de sanduíches do McDonald’s veio à tona depois de uma publicação da página “Coma Com Os Olhos” no Instagram. Na rede social, a página afirmou que a carne de Picanha, utilizada pelo McDonald’s em anos anteriores, foi descontinuada.
- O publicitário Itamar Taver, que mantém a página “Coma Com Os Olhos”, que nasceu como um blog há mais de 10 anos, conta que descobriu que os lanches não possuem Picanha em um grupo no Facebook.
- Para encontrar novidades, Taver participa de diversos grupos, um deles de funcionários do McDonald’s.
- Segundo ele, diversas publicações sobre o tema começaram a surgir, com funcionários comentando que a carne utilizada era a mesma de outros sanduíches da rede, diferentemente do que já aconteceu em anos anteriores.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia Um documento interno divulgado pelo “Coma Com Os Olhos” revela que os funcionários foram instruídos a utilizarem “carne de Tasty” nos sanduíches da linha McPicanha.
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Qual foi o maior erro dos irmãos McDonald’s?
Não registre sua marca e sofra como os irmãos McDonald’s! – Severo & Scalco – Advocacia Não registre sua Marca e sofra como os irmãos McDonald’s! “Não registre sua Marca e sofra como os irmãos McDonald’s”? Isso mesmo! Você não leu errado Não basta ter uma grande ideia e com um sonho muito pequeno. Se for assim, você acabará como os irmãos McDonalds, que desenvolveram uma das maiores marcas do mundo, a marca Mc Donald’s, e morreram sem ela! É forte, impactante, mas para trazer o registro de marca para o seu dia-a-dia vou resumir a história do maior fast food do mundo, o McDonald’s, e te explicar o tamanho da importância de registrar a sua marca.
Richard e Maurice McDonald eram dois irmãos americanos que tinham uma barraca de fast food e um pequeno sonho. Em 1940, transformaram essa barraca de comida rápida em um restaurante ladeado por um M amarelo de 7,5 metros de altura. Em um determinado tempo, os irmãos McDonald, fizeram uma encomenda de seis liquidificadores para um sujeito que vendia máquinas de mil-shake, o Ray Kroc,
Quando apresentaram para Kroc a sua mina de ouro, um sonho americano embrulhado para levar e servido em tempo recorde, os famosos hambúrgueres, Kroc ficou maravilhado! Kroc, logo percebeu que havia muito potencial inovador no sistema de comida vertiginosa do restaurante McDonald’s.
Isto porque o custo era minúsculo (em média 10 centavos na época), e os clientes infinitos. Assim, Kroc, visualizando o potencial do negócio, se ofereceu para trabalhar como representante comercial e e m 1955 começou a vender licenças. Em 1961, ele já ambicionava a expansão nacional. Os irmãos McDonald’s, por outro lado, não tinham essa ambição (o sonho deles era chegar a um milhão de dólares antes dos 50 anos), de modo que venderam a empresa para Kroc por 2,7 milhões de dólares (8,6 milhões de reais) e 0,5% de participação nos lucros.
Kroc pechinchou até o último dólar, e posteriormente os definiu em um livro como “obtusos, abertamente indiferentes ao fato de que eu estava gastando cada centavo que tinha em seu projeto”, Agora veja onde já começou o erro, o acordo entre Kroc e os irmãos McDonald’s foi selado com um aperto de mãos.
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Onde os irmãos Mc Donalds erraram?
O Vendedor de milk sheik ‘Ray Kroc’ viu potencial na lancheria dos irmãos ‘McDonald’s’ e ingressou no negócio familiar. Porém, após várias discordâncias sobre o rumo dos negócios do ‘McDonald’s’, os irmãos e Ray Kroc acabam se desentendendo definitivamente.
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Onde é feito o pão do mcdonalds?
COMO é FEITA a CARNE do HAMBÚRGUER MCDONALD’S🍔 | Como Se Faz?
Com uma conta gratuita. – Faça parte São Paulo – Boa parte dos sanduíches servidos pelo McDonald’s no Brasil tem seus principais componentes fabricados no mesmo lugar: a Cidade do Alimento. Fundado em 1999, o complexo industrial fica em Osasco (SP) e reúne as parceiras Aryzta, que fabrica os pães; JBS, que produz os hambúrgueres e Martin Brower, que faz a distribuição dos produtos. 2 /23 (Divulgação/McDonalds) Continua após a publicidade A Cidade do Alimento ocupa uma área de 160.000 metros quadrados e emprega aproximadamente 850 pessoas. Foram investidos cerca de 70 milhões de reais na construção do parque industrial. 3.45.000 pães por hora zoom_out_map
3 /23 (Divulgação/McDonalds) Os pães de hambúrguer vendidos no McDonald’s são feitos na fábrica da Aryzta na Cidade do Alimento, em Osasco (SP). A cada hora, 45.000 deles ficam prontos. Já as tortas e pãezinhos servidos no café da manhã são produzidos nas plantas da empresa em São Paulo (SP) e Juiz de Fora (MG).
4 /23 (Divulgação/McDonalds) A farinha usada na fabricação é depositada direto dos caminhões em dois silos (foto) com capacidade para armazenar 75 toneladas, cada. Ainda no cilindro, o ingrediente passa por um peneirador e é bombeado por meio de sucção para o misturador.
5 /23 (Divulgação/McDonalds) No misturador, os ingredientes secos são agregados ao fermento e, depois da adição de água, se transformam em uma massa. A quantidade de ingredientes e o tempo de mistura são controlados pela máquina. Na sequência, a massa cai em um batedor e é conduzida por uma esteira até um equipamento que retira dela os gases originados na fermentação.
6 /23 (Divulgação/McDonalds) Em seguida, as bolinhas de massa passam por um rolo para serem achatadas e se transformarem em discos. De lá, os discos são depositados em assadeiras e seguem para um forno de baixa temperatura (a 40 ºC e umidade de 40%), onde ficam por 1 hora para crescer. 7. Assados e corados zoom_out_map
7 /23 (Divulgação/McDonalds) Na sequência, já crescidos, os pães recebem ou não a cobertura de gergelim e são encaminhados para um segundo forno (a 200 ºC), onde permanecem por 8 a 12 minutos, para corar. Prontos, eles esfriam por cerca de meia hora, passam por um detector de metais e são cortados ao meio.
8 /23 (Divulgação/McDonalds) Uma fatia de 30% da produção é distribuída fresca para os restaurantes das cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) e também para aquelas que ficam a menos de 100 quilômetros dessas três capitais. O restante segue congelado para os demais municípios onde a rede de fast food está presente. 9. Produção 24 horas zoom_out_map
9 /23 (Divulgação/McDonalds) O processo de produção dos pães frescos e congelados é o mesmo. O freezer onde eles são congelados, depois de prontos, tem capacidade para gelar até 160.000 unidades ao mesmo tempo. A fábrica funciona 24 horas por dia, em três turnos. Entre a produção e embalagem dos pães, trabalham 11 funcionários em cada expediente. 10. Hambúrgueres JBS zoom_out_map
10 /23 (Divulgação/McDonalds) Grande parte dos hambúrgueres do McDonald’s são fabricados pela JBS. Diariamente, as quatro linhas de produção da empresa na Cidade do Alimento processam 150 toneladas de carne bovina e 25 toneladas de frango. A planta recebe matéria-prima de abatedouros todos os dias. 11.100% carne zoom_out_map
11 /23 (Divulgação/McDonalds) Segundo a rede de fast food, os hambúrgueres bovinos são feitos 100% de carne. Eles não levam qualquer tipo de conservante, nem tempero – sal e pimenta são adicionados nos restaurantes, depois que a carne é frita. Os cortes usados para a fabricação do hambúrguer são retirados das patas dianteiras e costelas do boi. 12. Mistura de carnes zoom_out_map
12 /23 (Divulgação/McDonalds) Para fabricar o hambúrguer, são misturadas carnes resfriadas (na proporção de 70%) e congeladas (30%). A congelada, já moída, se junta à resfriada no processador, onde passa por uma segunda moagem. 13. Formatadora zoom_out_map
13 /23 (Divulgação/McDonalds) Na sequência, a mistura é enviada a um triturador de ossos e depois a uma formatadora, onde é dosada e ganha a forma característica. Agora que os hambúrgueres estão prontos, eles passam por um detector de metais. Depois disso, são congelados e embalados automaticamente. 14. Três tamanhos zoom_out_map
14 /23 (Divulgação/McDonalds) Os hambúrgueres de tamanho pequeno têm 50 gramas, os médios 100 gramas e os grandes 150 gramas. O tamanho varia de acordo com o tipo de sanduíche que será feito. 15. Casquinha crocante zoom_out_map
15 /23 (Divulgação/McDonalds) Na fabricação do hambúrguer de frango e dos nuggets são usadas coxas e sobrecoxas. Os processos iniciais são bem parecidos com o de produção do hambúrguer de carne bovina, mas há algumas etapas complementares. Depois que a carne é moída e os hambúrgueres estão prontos, eles ganham uma cobertura de farinha de trigo, farinha de milho, aipo e condimentos para ficarem com uma casquinha crocante.
16 /23 (Produção de hambúrgueres na Cidade do Alimento do McDonalds, em Osasco) Já o McFish não é um hambúrguer, mas sim um filé de peixe, fabricado apenas duas vezes por mês. O pescado usado é a Merluza, 100% importada da Argentina. As peças de peixe chegam congeladas e sem espinha e são recortadas no tamanho, formato e espessura certos.
A fábrica da JBS na Cidade do Alimento funciona em dois turnos, das 6h à meia noite. Durante a madrugada, as linhas de produção passam por uma limpeza. Cerca de 500 pessoas trabalham lá. A maior parte da produção da unidade (70%) abastece as lanchonetes do McDonald’s no Brasil e na América Latina. O restante vai para outros clientes.
17. Carona certa zoom_out_map 17 /23 (Divulgação/McDonalds) Todos os insumos do McDonald’s chegam até os restaurantes por meio da empresa de logística Martin Brower, É ela a responsável por armazenar e distribuir desde os hambúrgueres e pães até os canudos, embalagens e materiais de limpeza usados pela rede de fast food. 18. Armazém principal zoom_out_map
18 /23 (Divulgação/McDonalds) O centro de distribuição da companhia na Cidade do Alimento, em Osasco (SP), é onde todos esses itens são recebidos dos fornecedores, inicialmente. De lá, eles são encaminhados a outros armazéns, de onde seguem para as lanchonetes.
19 /23 (Divulgação/McDonalds) Além do depósito da Cidade do Alimento, que abastece diretamente os restaurantes do McDonald’s na Grande São Paulo e Manaus, há outros quatro armazéns. O de Jacareí (SP) fornece para os estados de Espírito Santo e Minas Gerais; o de Ribeirão Preto (SP) para o interior de São Paulo; o de Curitiba, para toda a região Sul; e o de Recife, para toda a região Nordeste.
20 /23 (Divulgação/McDonalds) O centro de distribuição da Cidade do Alimento tem capacidade para armazenar 8.000 palets e é capaz de abastecer os restaurantes por uma semana. Diariamente, 40 rotas de entrega partem de lá. As alfaces, porém, nem sempre são transportadas por via terrestre.
21 /23 (Divulgação/McDonalds) A Martin Brower já fazia a operação logística do McDonald’s nos Estados Unidos e veio para o Brasil justamente para atender a cadeia de fast food, em 1980, um ano depois de ela chegar aqui. Hoje, entretanto, a operadora logística tem outros clientes no país,
22 /23 (Divulgação) A empresa possui uma frota de 319 carretas e caminhões no Brasil e emprega 350 motoristas e 220 carregadores e empilhadores. Os veículos são equipados com rastreadores de temperatura, para garantir que os itens transportados cheguem ao destino com qualidade. 23. Veja agora: zoom_out_map
23 /23 (Tatiana Vaz/EXAME.com)
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Por que Mcfish saiu do cardápio?
A empresa em vez de apresentar alternativas veganas, como o hambúrguer de soja, e se alinhar aos novos tempos, regrediu e tirou do cardápio um sanduíche que era a única opção de muitos.
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O que vem no Mac picanha?
O McDonald’s anunciou nesta sexta-feira (29), que irá tirar do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, após a empresa ter sido notificada por ao menos dois Procons.
McPicanha reforça a importância de pesquisar a composição dos alimentos
A medida vale para todos os restaurantes da rede de fast-food do Brasil. Foto: Divulgação Em comunicado, a companhia se desculpou com os consumidores por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches. A decisão veio depois de a empresa ser questionada pelo Procon e pelo Conar sobre marketing enganoso. O McDonald’s informou nesta semana que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco”.
Esse sabor vem de um molho com aroma natural de picanha. De acordo com o comunicado, o hambúrguer é “100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados”, Esses dados são sinalizados em letras miúdas no anúncio da empresa nas redes sociais sobre os novos lanches. ” Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente).
Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos “, informou a companhia.
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Quantas carnes vai no Big Mac?
Dois hambúrgueres ( 100% carne bovina), alface americana, queijo cheddar, maionese Big Mac, cebola, picles e pão com gergelim.
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