Contents
Em que parte da Bíblia fala sobre a carne de porco?
– Bíblia
7 E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. 8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros. Leia o capítulo completo:
7 e o porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo.8 Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos. Versão Almeida Revista e Atualizada
7 Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não remói; este vos será imundo; 8 da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver. Estes vos serão imundos. Versão Almeida Revista e Corrigida
Ver resposta completa
O que diz Levítico 21-20?
Levítico 21
- 1 Depois disse o Senhor a Moisés: Fala aos sacerdotes, filhos de Aarão, e dize-lhes: O sacerdote não se contaminará por causa de um,
- 2 Salvo por seu parente mais chegado a ele: por sua mãe, e por seu pai, e por seu filho, e por sua filha, e por seu irmão,
- 3 E por sua irmã virgem, chegada a ele, que ainda não teve marido; por ela poderá contaminar-se.
- 4 Não se contaminará sendo príncipe entre o seu povo, para se profanar.
- 5 Não farão na sua cabeça, e não raparão a ponta da sua barba, nem farão incisões na sua,
- 6 serão a seu Deus, e não o nome do seu Deus, porque oferecem as ofertas queimadas do Senhor, o pão do seu Deus; portanto, serão santos.
- 7 Não tomarão mulher prostituta ou infame, nem tomarão mulher repudiada de seu marido; pois santo é a seu Deus.
- 8 Portanto, o santificarás, porquanto oferece o pão do teu Deus; santo será para ti, pois eu, o Senhor que vos, sou santo.
- 9 E quando a filha de um sacerdote se profanar, prostituindo-se, profana seu pai; com fogo será,
10 E o entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o azeite da unção, e para vestir as vestes, não descobrirá a sua cabeça nem rasgará as suas vestes; 11 E não se chegará a cadáver algum, nem por causa de seu pai, nem por sua mãe, se contaminará; 12 Nem sairá do, para que não profane o santuário do seu Deus, pois a do do seu Deus está sobre ele. Eu sou o Senhor,
- 13 E ele tomará uma mulher na sua virgindade.
- 14 Viúva, ou repudiada, ou desonrada, ou prostituta, essas não tomará, mas virgem do seu povo tomará por mulher.
- 15 E não profanará a sua semente entre o seu povo; porque eu sou o Senhor que o santifico.
- 16 Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
- 17 Fala a Aarão, dizendo: Ninguém da tua semente, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
- 18 Pois, nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros,
- 19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou quebrada a mão,
- 20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo mutilado.
- 21 Nenhum homem da semente de Aarão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor ; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
- 22 O pão do seu Deus, do lugar santíssimo e do santuário, poderá comer.
- 23 Porém até o não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico.
- 24 E Moisés falou isso a Aarão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.
O que diz em Levítico 22?
Levítico 22. Descreve-se quem dos sacerdotes e de suas famílias pode comer das coisas sagradas — Os animais para sacrifício devem ser perfeitos e sem defeito.
Ver resposta completa
O que quer dizer Levítico 27 31?
Levítico 27:31 31 Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor. Leia o capítulo completo: 31 Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte. Versão Almeida Revista e Atualizada
31 Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará o seu quinto sobre ela. Versão Almeida Revista e Corrigida
: Levítico 27:31
Ver resposta completa
O que Deus fala sobre porco?
Levítico 11
- 1 E falou o Senhor a Moisés e a Aarão, dizendo-lhes:
- 2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Estes são os animais, que de todos os animais que há sobre a terra:
- 3 Tudo o que tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, e remói, entre os animais, isso comereis.
- 4 Destes, porém, não comereis, dos que remoem ou dos que têm cascos fendidos: o camelo, que remói mas não tem cascos fendidos; esse vos será imundo;
- 5 E o coelho, porque remói, mas não tem os cascos fendidos; esse vos será imundo;
- 6 E a lebre, porque remói, mas não tem os cascos fendidos; essa vos será imunda.
- 7 Também o porco, porque tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, mas não remói; esse vos será imundo.
- 8 Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; esses vos serão imundos.
- 9 Isto comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas nas águas, nos mares, e nos rios; isso comereis.
- 10 Mas tudo o que não tem barbatanas nem escamas nos mares, e nos rios, de todo réptil das águas, e de toda alma vivente que há nas águas, esses serão para vós abominação.
- 11 Ser-vos-ão, pois, abominação; da sua carne não comereis, e abominareis o seu cadáver.
- 12 Tudo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.
- 13 E estas abominareis das aves, não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,
- 14 E o milhano, e o abutre segundo a sua espécie,
- 15 Todo corvo segundo a sua espécie,
- 16 E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie,
- 17 E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja,
- 18 E o cisne, e o pelicano, e a gralha,
- 19 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
- 20 Todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação.
- 21 Mas isto comereis de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés: o que tiver pernas sobre os seus pés, para saltar com elas sobre a terra.
- 22 Deles comereis estes: a segundo a sua espécie, e o solham segundo a sua espécie, e o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie.
- 23 E todos os outros insetos que voam, que têm quatro pés, serão para vós uma abominação,
- 24 E por esses sereis imundos: qualquer que tocar os seus cadáveres, será até a tarde.
- 25 E todo que levar qualquer parte dos seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde.
- 26 Todo animal que tem cascos fendidos, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não remói, vos será imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
- 27 E tudo o que anda sobre as suas patas, de todo animal que anda sobre quatro pés, vos será imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até a tarde.
- 28 E o que levar os seus cadáveres lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde; eles vos serão imundos.
- 29 Estes também vos serão imundos entre as criaturas que se arrastam sobre a terra: a doninha, e o rato, e o lagarto segundo a sua espécie,
- 30 E o geco, e o crocodilo da terra, e a lagartixa, e o lagarto da areia e o camaleão.
- 31 Esses vos serão imundos entre todos os que se arrastam; qualquer que os tocar, estando eles mortos, será imundo até a tarde.
- 32 E tudo aquilo sobre o que cair alguma coisa deles, estando eles mortos, será imundo; seja objeto de madeira, ou roupa, ou pele, ou saco, qualquer objeto, com que se faz alguma obra, será posto na água, e será imundo até a tarde; depois será limpo.
- 33 E todo vaso de barro, em que cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele será imundo, e o vaso quebrareis.
- 34 Todo alimento que se come, sobre o que vier água de tal vaso, será imundo; e toda bebida que se bebe, em qualquer desses vasos, será imunda.
- 35 E aquilo sobre o que cair alguma coisa de seu corpo morto, será imundo; o e o vaso de barro serão quebrados; imundos são, portanto, vos serão imundos.
- 36 Porém a, em que se recolhe água, será limpa; mas o que tocar no seu cadáver será imundo.
- 37 E se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre alguma semente de semear, que se semeia, será limpa;
- 38 Mas se for deitada água sobre a semente, e se do seu cadáver cair alguma coisa sobre ela, vos será imunda.
- 39 E se morrer algum dos animais, que vos servem de mantimento, quem tocar no seu cadáver será imundo até a tarde;
- 40 E quem comer do seu cadáver lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde; e quem levar o seu corpo morto lavará as suas vestes, e será imundo até a tarde.
- 41 Também toda criatura, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá.
- 42 Tudo que anda sobre o ventre, e tudo que anda sobre quatro pés, ou tem mais pés, entre toda criatura que se arrasta sobre a terra, não comereis, porquanto são uma abominação.
- 43 Não façais as vossas almas por nenhuma criatura que se arrasta, nem com elas vos contamineis, tornando-vos imundos por elas;
- 44 Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto, vós vos, e sereis, porque eu sou santo; e não contaminareis as vossas almas por nenhuma criatura que se arrasta sobre a terra;
- 45 Porque eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.
- 46 Essa é lei dos animais, e das aves, e de toda criatura vivente que se move nas águas, e de toda criatura que se arrasta sobre a terra;
- 47 Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre os animais que se podem comer e os animais que não se podem comer.
Qual é o significado do porco na Bíblia?
Etimologia – ( Morfologia ) espírito + de + porco, A expressão é originada da fama do porco como um animal relacionado a sujeira, a impureza e, conforme a Bíblia, até ao pecado e ao mal. No período da escravidão, a má reputação do porco foi reforçada pela crendice de que o espírito de um porco entrava no corpo de quem o matou, causando tormentos até o fim de seus dias.
Ver resposta completa