Pizza, Grill, Receitas Pratos de carne Porque Tudo O Que Há No Mundo A Concupiscência Da Carne?

Porque Tudo O Que Há No Mundo A Concupiscência Da Carne?

Porque Tudo O Que Há No Mundo A Concupiscência Da Carne

Quais são as concupiscência da carne?

Concupiscência da carne –

A concupiscência da carne, no âmbito religioso, caracteriza o uso do desejo e prazer sexual como único sentido para a vida.Este comportamento seria de desagrado para Deus, segundo os religiosos.A bíblia cristã ainda fala sobre a “concupiscência dos olhos”, que seria o desejo pecaminoso do prazer carnal praticado na imaginação das pessoas.

” Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. ” (1 João 2: 16-17). : Significado de Concupiscência (O que é, Conceito e Definição)
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O que é concupiscência mundana?

Amor Versus Concupiscência Se pudermos entender melhor o que significa a concupiscência, poderemos aprender a evitá-la e fazer escolhas que nos aproximem do Santo Espírito. Concupiscência. Com certeza é uma palavra feia. A maioria de nós não quer nem pensar nisso, muito menos aprender a respeito. O termo evoca um sentimento sórdido, algo sombrio — sedutor, porém errado. Há um bom motivo para isso. Se “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (), então sem dúvida a concupiscência é sua aliada secreta.

É algo vulgar e degradante. A concupiscência transforma pessoas, coisas e até ideias em objetos para possuir ou adquirir a fim de satisfazer um desejo. Mas, se já sabemos disso, por que precisamos conhecer mais a esse respeito? Porque se entendermos realmente o que é a concupiscência, poderemos aprender a moldar nossos pensamentos, sentimentos e nossas ações para evitar manifestações da concupiscência.

Isso vai nos levar a uma associação mais próxima com o Santo Espírito, que purifica nossos pensamentos e intentos e nos fortalece. E isso nos conduz a uma vida muito mais feliz e cheia de paz e alegria. Tendemos a achar que concupiscência é basicamente ter sentimentos impróprios e intensos de atração física por outra pessoa, mas é possível sentirmos concupiscência ou cobiça por praticamente qualquer coisa: dinheiro, propriedades, objetos e, é claro, outras pessoas (ver Guia para Estudo das Escrituras, ).

  • A concupiscência compele a pessoa a procurar adquirir algo que é contrário à vontade de Deus.
  • Engloba todos os sentimentos ou desejos que fazem com que uma pessoa se concentre em posses mundanas ou práticas egoístas — interesses pessoais, desejos, paixões e apetites — e não no cumprimento dos mandamentos de Deus.

Em outras palavras, desejar coisas contrárias à vontade de Deus ou desejar possuir coisas de modo contrário à Sua vontade é concupiscência, e isso resulta em infelicidade. Embora tenhamos sido alertados contra a concupiscência como uma forma de cobiça em geral, em seu contexto sexual, a concupiscência é particularmente perigosa. O Salvador advertiu: “Qualquer que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela” ().

Os apóstolos antigos fizeram muitas admoestações contra a concupiscência nesse sentido. Como um único exemplo, o Apóstolo João disse: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas é do mundo” (; ver também ; ; ). E as advertências continuam em nossos dias.

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, explicou: “Por que a é um pecado tão ‘mortal’? Além do impacto espiritualmente destrutivo que tem sobre a alma, acho que é um pecado porque macula o mais elevado e santo relacionamento que Deus nos concede na mortalidade: o amor que um homem e uma mulher sentem um pelo outro e o desejo que o casal tem de gerar filhos em uma família planejada para ser eterna”.

Permitir que um desejo concupiscente germine tem sido a raiz de muitos atos pecaminosos. O que começa com uma olhada aparentemente inocente pode crescer até se tornar uma sórdida infidelidade, com todas as suas desastrosas consequências. Isso acontece porque a concupiscência afasta o Espírito Santo e nos deixa vulneráveis a outras tentações e vícios e à vontade do adversário.

As trágicas escolhas do rei Davi são um triste exemplo de como essa emoção pode ser poderosa e mortal. Davi viu por acaso Bate-Seba se banhando e a cobiçou. A concupiscência cedeu à ação, e ele mandou que ela fosse trazida até ele, e deitou-se com ela.

  • Depois, numa tentativa equivocada de ocultar seu pecado, Davi ordenou que o marido de Bate-Seba fosse posicionado em batalha num lugar em que seria certamente morto (ver ).
  • Como resultado, Davi perdeu sua exaltação (ver ).
  • A situação de Davi pode ser extrema, mas sem dúvida comprova um fato: a concupiscência é uma tentação poderosa.

Quando cedemos a ela, isso pode fazer com que nos envolvamos em coisas que ninguém em sã consciência faria. O fato de ser tão insidiosa, tão facilmente suscitada e tão eficaz em tentar-nos a afastar-nos do Espírito Santo e fazer nossa vontade sucumbir a algo proibido a torna ainda mais perigosa.

  1. Ela pode ser desencadeada ao vermos pornografia, ouvirmos letras de música inadequadas ou nos envolvermos em intimidades impróprias.
  2. Ao mesmo tempo, os sentimentos concupiscentes podem induzir uma pessoa a procurar pornografia.
  3. Essa relação cíclica é extremamente poderosa e perigosa.
  4. A concupiscência de natureza sexual degrada e enfraquece todos os relacionamentos, incluindo o relacionamento pessoal com Deus.
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“E em verdade vos digo, como disse antes: Aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, ou se alguém em seu coração cometer adultério, não terá o Espírito, mas negará a fé e temerá” (). Como ensinou o Élder Richard G. Scott (1928–2015), do Quórum dos Doze Apóstolos: “A imoralidade sexual cria uma barreira à influência do Espírito Santo e toda Sua capacidade de edificar, esclarecer e dar poder. Agora que vimos o que é concupiscência, também é importante entender o que não é concupiscência, tomando cuidado para não rotular pensamentos, sentimentos e desejos adequados como se fossem concupiscência. A concupiscência é um tipo de desejo, mas existem também desejos justos. Podemos, por exemplo, desejar coisas boas e adequadas que ajudarão a realizar o trabalho do Senhor. Pense nisto:

  • O desejo de ter dinheiro. Em si e por si mesmo, o desejo de ter dinheiro não é algo maligno. Paulo não disse que o dinheiro é a raiz de todos os males. Afirmou que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (; grifo do autor). Os ensinamentos de Jacó acrescentam mais esclarecimentos: “Antes de buscardes riquezas, buscai o reino de Deus. E depois de haverdes obtido uma esperança em Cristo, conseguireis riquezas, se as procurardes; e procurá-las-eis com o fito de praticar o bem — de vestir os nus e alimentar os famintos e libertar os cativos e confortar os doentes e aflitos” ().
  • Ter sentimentos sexuais adequados pelo próprio cônjuge. Esses sentimentos concedidos por Deus podem fortalecer e unir um casamento. Mas é possível ter sentimentos impróprios pelo cônjuge. Se buscamos somente satisfação pessoal, visando apenas a saciar nossos próprios desejos ou sentimentos, podemos estar decaindo para desejos concupiscentes, e isso pode ser prejudicial ao relacionamento conjugal. A chave para se buscar e manter a devida intimidade física no casamento é a intenção pura e amorosa.

O princípio importante é buscar as coisas pelo propósito certo: edificar o reino de Deus e aumentar a virtude no mundo. Em contrapartida, a concupiscência nos incentiva a sair dos limites apropriados, fora dos quais nossos desejos podem desonrar a Deus, podem nos fazer ver as pessoas como objetos e transformar objetos, riquezas e até poder em monstruosidades que nos distorcem a sensibilidade e deterioram nossos relacionamentos.

  • Tendo em vista o quanto a concupiscência é prejudicial e perigosa, por que é tão tentadora e difundida? Por que com tanta frequência ela nos domina? Superficialmente, pode parecer que o egoísmo ou a falta de autocontrole estão no cerne da concupiscência.
  • Esses são fatores que contribuem, mas a raiz profunda da concupiscência com frequência é o vazio.

As pessoas podem sucumbir à concupiscência numa vã tentativa de preencher um vazio em sua vida. A concupiscência é uma emoção falsa, um reles substituto para o amor genuíno, o valor verdadeiro e o discipulado duradouro. O devido controle emocional, em certo sentido, é uma condição do coração.

  • Porque, como imagina no seu coração, assim ele é” ().
  • Onde quer que coloquemos nosso enfoque mental e espiritual, essa se tornará com o tempo a força motivadora por trás de nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações.
  • Sempre que nos sentirmos tentados pela concupiscência, precisamos substituir essa tentação por algo mais adequado.

O ócio também pode causar pensamentos concupiscentes. Quando temos poucas coisas acontecendo em nossa vida, tendemos a ser mais suscetíveis às influências malignas. Se buscarmos ativamente envolver-nos em boas causas (ver ) e esforçar-nos para usar nosso tempo produtivamente, menor será a tendência de termos pensamentos concupiscentes ou de sujeitar-nos a outras influências negativas.

  1. Como explicou o Élder Dallin H.
  2. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, os desejos aos quais decidimos nos apegar afetam não apenas nossas ações, mas também quem nos tornaremos no final: “Os desejos determinam nossas prioridades, as prioridades moldam nossas decisões, e as decisões determinam nossas ações.

Os desejos que são colocados em prática determinam como mudamos, o que realizamos e em que nos tornamos”. Em outras palavras, precisamos guardar-nos não apenas contra as emoções nas quais nos permitimos envolver-nos, mas também contra os pensamentos que precipitam esses sentimentos ou são por eles causados. A concupiscência não é inevitável. Como o Pai Celestial nos deu o arbítrio, temos poder sobre nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações. Não temos que buscar pensamentos e sentimentos concupiscentes. Quando surgirem tentações, podemos decidir não seguir esse caminho.

Como vencemos a tentação da concupiscência? Começamos desenvolvendo um relacionamento adequado com nosso Pai Celestial e decidindo servir ao próximo. E envolvemo-nos em condutas religiosas diárias, incluindo a oração e o estudo das escrituras, o que propicia a companhia do Espírito Santo em nossa vida.

No final, o ingrediente secreto é o amor semelhante ao de Cristo — um amor puro, sincero e honesto, com o desejo de edificar o reino de Deus e manter os olhos fitos em Sua glória. Esse amor somente é possível quando temos a companhia do Espírito Santo.

A eliminação da concupiscência exige oração sincera na qual pedimos a Deus que remova esses sentimentos e nos conceda, em lugar deles, um amor caridoso (ver ). Isso se torna possível, assim como todo arrependimento é possível, por meio da graça da Expiação de Jesus Cristo. Graças a Ele, podemos aprender a amar da maneira que Ele e nosso Pai Celestial nos amam.

Se continuamente focarmos em nosso Pai Celestial, se vivermos de acordo com o primeiro e o segundo grandes mandamentos — amar a Deus e amar o próximo como a nós mesmos (ver ) — e se fizermos tudo a nosso alcance para viver como Ele nos ensinou, as intenções puras e sinceras vão influenciar nossa vida com intensidade cada vez maior.

  1. Ver Dallin H. Oaks, “Alegria e Misericórdia”, A Liahona, janeiro de 1992, p.81; e Thomas S. Monson, “Finishers Wanted”, Ensign, julho de 1972, p.69.
  2. Para apenas alguns exemplos, ver ; Spencer W. Kimball, “O Presidente Kimball Fala sobre Moralidade”, A Liahona, março de 1981, p.136; Neal A. Maxwell, “O Sétimo Mandamento: Um Escudo”, A Liahona, janeiro de 2002, p.90; Russell M. Nelson, “Onde Está a Sabedoria?”, A Liahona, janeiro de 1993, p.5. Para mais advertências das escrituras contra a concupiscência, examine os seguintes tópicos do Guia para Estudo das Escrituras: ; ; ; ; ; ; ; ;,
  3. Jeffrey R. Holland, “Não Dar Mais Lugar ao Inimigo de Minha Alma”, A Liahona, maio de 2010, pp.44–45.
  4. Para saber mais sobre o assunto, ver Dallin H. Oaks, “Recuperar-se da Armadilha da Pornografia”, A Liahona, outubro de 2015, p.50.
  5. Richard G. Scott, “Fazer as Escolhas Certas”, A Liahona, janeiro de 1995, p.40.
  6. Dallin H. Oaks, “Desejo”, A Liahona, maio de 2011, p.42.
  7. Ver, por exemplo, D. Todd Christofferson, “A Divina Dádiva do Arrependimento”, A Liahona, novembro de 2011, p.38.
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Definição de Amor e Concupiscência O amor enobrece, a concupiscência degrada. O amor adota a verdade, a concupiscência mente. O amor edifica e fortalece, a concupiscência destrói e enfraquece. O amor é harmonioso, a concupiscência é discordante. O amor traz paz, a concupiscência traz conflito.

O amor inspira, a concupiscência obscurece. O amor cura, a concupiscência debilita. O amor dá energia, a concupiscência consome. O amor ilumina, a concupiscência traz escuridão. O amor preenche e sustém, a concupiscência não satisfaz. O amor está intimamente ligado à promessa, a concupiscência tem no orgulho a sua morada.

Cinco Sugestões para uma Vida Pura O Élder Jeffrey R. Holland dá cinco sugestões de como readquirir e manter uma vida pura:

  1. Afaste-se de pessoas, materiais e situações que o prejudiquem.
  2. Procure ajuda.
  3. Desenvolva e exerça o autocontrole para eliminar as más influências.
  4. Substitua os pensamentos lascivos por imagens de esperança e lembranças felizes.
  5. Promova a presença do Espírito do Senhor e esteja onde Ele está.

: Amor Versus Concupiscência
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Onde está escrito na Bíblia Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo?

15 Não ameis o mundo, nem as coisas que há no a mundo. Se alguém ama o mundo, o b amor do Pai não está nele.16 Porque tudo o que há no mundo, a a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a b soberba da vida, não é do Pai, mas é do mundo.
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Quais são as coisas mundanas?

Que ou quem gosta dos bens e prazeres do mundo.
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O que são pensamentos mundanos?

Conceito.de Mundano é um adjectivo que tem a sua origem no termo latino mundānus, O conceito tende a ser usado para qualificar o indivíduo que se orienta nas questões terrenas, deixando de lado a espiritualidade ou o simbólico. Exemplos: “Não gosto de perder tempo com reflexões ou meditações: sou um homem mundano e simples”, “O meu tio passou muitos anos num mosteiro, até que preferiu focar-se em assuntos mais mundanos e foi trabalhar para um hospital”, “Alguns analisam temas muito complexos e esquecem-se das necessidades mundanas”.

A noção de mundano também é usada em referência ao ser humano que privilegia o prazer carnal ou terreno e a tudo aquilo que está relacionado com as festas e a boa vida: “Tive sempre uma vida mundana e agora assisto a cocktails e banquetes de forma quotidiana”, “Se apreciares prazeres mundanos, deverias ir à celebração que vai dar o Marcos em sua casa”, “A nossa revista é um verdadeiro guia com conselhos para gozar do mundano”.

Assim, mundano é usado na maioria das vezes por religiosos para descrever pessoas que se importam mais com as coisas terrenas do que com as coisas espirituais. Exemplo: “você tem levado uma vida muito mundana, entregando-se a vícios e corrupções”, “muitos tem dado mais valor aos ensinamentos mundanos e abandonam os princípios cristãos”, “os pensamentos mundanos podem afastar você de Deus”.

  • Os cristão usam ainda o termo mundano para descrever quando um cristão se encontra conformado com as coisas que acontecem nesse mundo.
  • Falsidade, mentira, traição, cobiça, soberba, escarnio, entre outros, são algumas das consideradas ações e atitudes mundanas.
  • No entanto, o mundano pode tanto ser um cristão que se encontra em caminhos errôneos e praticando o que é mal aos olhos de Deus, como também descreve uma pessoa que não é religiosa (ainda que ela acredite em Deus) e que se encontra num caminho que é repleto de impurezas.

Por outro lado, temos o que é sagrado: a própria divindade, os anjos, o tempo onde se realizam as reuniões, o pão e o vinho usados na santa ceia dos cristão, etc. Os santos, por outro lado, são aqueles que santificam sua vida perante Deus, estando incluídos os sacerdotes, os pastores, entre outros.

  • Há ainda quem confunda profano com mundano, mas o profano diz respeito aquilo que não pertence ao local sagrado, ou seja, algo que não faz parte de uma determina religião.
  • Porém, o sentido original da palavra era para se referir a tudo o que está no mundo.
  • Mundano, assim, associa-se ao mundo em geral.
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Desta forma, pode-se dizer que um homem mundano é um sujeito que percorre o mundo, que percorreu diversos países ao longo da sua vida e que, posto isto, se supõe que acumula experiências valiosas e que tem conhecimentos gerais sobre distintas culturas.

  • Num sentido semelhante, pode-se dizer que um estilo musical mundano é aquele que combina influências procedentes de diversas regiões geográficas: “A sua música mundana surpreendeu o público pela variedade de ritmos”.
  • Citação Equipe editorial de Conceito.de.
  • 17 de Dezembro de 2014).
  • Atualizado em 21 de Agosto de 2020.

Mundano – O que é, conceito e definição, Conceito.de. https://conceito.de/mundano : Conceito.de
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Quais são as coisas que não agrada a Deus?

Provérbios 6

  • 1 Filho meu, se ficaste por fiador do teu próximo, se deste a tua mão ao estranho,
  • 2 Enredaste-te com as palavras da tua boca, prendeste-te com as palavras da tua boca.
  • 3 Faze, pois, isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro.
  • 4 Não dês sono aos teus olhos, nem adormecimento às tuas pálpebras.
  • 5 Livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave, da mão do passarinheiro.
  • 6 Vai-te à, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos, e sê sábio;
  • 7 A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador,

8 Prepara no verão o seu pão, na ceifa ajunta o seu mantimento.9 Ó, preguiçoso, até quando ficarás ? Quando te levantarás do teu sono?

  1. 10 Um pouco de sono, um pouco tosquenejando; um pouco cruzando as mãos para dormir;
  2. 11 Assim te sobrevirá a tua pobreza como o caminhante; e a tua necessidade, como um homem armado.
  3. 12 O homem de Belial, o homem vicioso, anda em perversidade de boca.
  4. 13 Acena com os olhos, fala com os pés, ensina com os dedos.
  5. 14 Perversidade há no seu coração, todo o tempo maquina o mal, anda semeando contendas.
  6. 15 Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será arrasado, sem que haja cura.
  7. 16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina:
  8. 17 Olhos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente,
  9. 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal,
  10. 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
  11. 20 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe;
  12. 21 Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
  13. 22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, ela falará contigo.
  14. 23 Porque o mandamento é uma ; e a lei, uma luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,
  15. 24 Para te guardarem da má mulher, e das lisonjas da língua da estranha.
  16. 25 Não no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhos.
  17. 26 Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão; mas a adúltera anda à caça da preciosa alma.
  18. 27 Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem?
  19. 28 Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés?
  20. 29 Assim será o que se deitar com a mulher do seu próximo; não ficará inocente todo aquele que a tocar.
  21. 30 Não injuriam o ladrão, quando furta para saciar a sua alma, tendo fome;
  22. 31 Mas, se for achado, sete vezes tanto; dará todos os bens de sua casa.
  23. 32 Porém o que com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz.
  • 33 Achará castigo e, e o seu opróbrio nunca se apagará.
  • 34 Porque são furores do marido, e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança.
  • 35 Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que aumentes os presentes.

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Qual é a vontade de Deus?

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).
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O que significa a palavra Engodado pela sua própria concupiscência?

Enganado ou iludido com falsas esperanças.? Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.’
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O que é ser uma pessoa iníqua?

Significado de Iniquidade (O que é, Conceito e Definição) Iniquidade é um substantivo feminino da língua portuguesa e define algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade e etc, A iniquidade é praticada por iníquos, ou seja, quem se opõem à equidade.
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