Contents
Qual proteína vegetal substitui a carne?
5. Soja – A “carne” de soja é um dos alimentos mais famosos na dieta vegana, já que ajuda a entender como substituir a carne ao diminuir a vontade pelo alimento. Produzida a partir do grão, ela é repleta de nutrientes e proteínas e possui baixa concentração de calorias.
Ver resposta completa
Para que serve a lentilha no organismo?
A lentilha é importante fonte de proteínas, vitaminas e minerais, como cálcio e ferro. Ela também é rica em fibras o que ajuda no bom funcionamento do trato digestivo e pode contribuir positivamente para a perda de peso.
Ver resposta completa
Como absorver melhor proteína vegetal?
3. Esteja atento ao volume de treinos – Aumentar o volume de treinos significa maior necessidade de proteínas para atender a sua recuperação muscular. Para absorver melhor as proteínas, é indicado aumentar as doses diárias do seu consumo, especialmente para quem treina muitas vezes em níveis elevados de intensidade.
Ver resposta completa
Qual suplemento que substitui a carne?
Blog Carne fraca? Diante de tantos acontecimentos e notícias sobre a “Operação Carne Fraca”, uma série de questionamentos foram levantados pela população. Muitas pessoas tem procurado soluções para substituir a carne, mas sem perder as proteínas, claro.
- Veja agora como substituir a carne sem perder os benefícios:
- De fato a proteína não precisa vir da carne, pode vir de cogumelos, leguminosas, ovos, laticínios, vegetais e de manipulados, como o Whey Protein, por exemplo.
- Cogumelos:
- Os cogumelos são ricos em proteínas e são, por isso, uma ótima opção para substituir a carne, além de possuir nutrientes que estimulam o desenvolvimento do sistema imunológico.
- Leguminosas:
O arroz integral e o feijão, por exemplo, constituem uma ótima fonte de proteína, ao contrário do arroz branco. A quinoa também ganha destaque nas leguminosas pelo seu alto valor proteico e sua diversidade de utilização: pode ser uma boa substituta do arroz ou ser consumida em flocos no iogurte.
- Ovos e laticínios:
- Já os ovos são bons aliados de quem deseja abandonar a carne vermelha, um ovo de galinha possui 9 gramas de proteínas, além de ter vitamina B12.
- Os laticínios como o leite e seus derivados também são uma boa opção, pois contêm uma boa quantidade de proteínas e gorduras.
- Vegetais:
Os vegetais por sua vez, são muito importantes, sejam crus ou cozidos, pois oferecem nutrientes necessários para as futuras substituições, além de serem pouco calóricos. Brócolis, aspargos e ervilhas possuem uma boa quantidade de proteína que irá preencher a necessidade diária desse nutriente.
Whey Protein*: Os hábitos dos brasileiros estão mudando. Na alimentação, por exemplo, é perceptível o quanto alimentos naturais e orgânicos têm ganhado força em detrimento aos industrializados. Da mesma forma, a busca por fórmulas manipuladas também tem aumentado. O Whey Protein por ser uma fonte de proteína integral pode ser utilizado a qualquer hora do dia, e não somente após o treino.
Seu efeito pode ser potencializado com o consumo de outras proteínas de alto valor biológico como a caseína ou albumina garantindo, assim, um balanço nitrogenado positivo por mais tempo.
- *O Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.
- Conheça o nosso Whey Protein isolado em sachê, para construção de massa muscular:
- Viver melhor é Vivence!
- Fontes:
: Blog
Ver resposta completa