Pizza, Grill, Receitas Pratos de carne Qual Vinho Combina Com Fondue De Carne?

Qual Vinho Combina Com Fondue De Carne?

Qual Vinho Combina Com Fondue De Carne

Qual vinho tinto combina com fondue de carne?

Para o fondue de carne, que pode ser preparada na chapa ou no óleo, recomenda-se vinhos tintos mais jovens, feitos especialmente com a uva Merlot ou os italianos feitos a partir da uva Primitivo. Esses vinhos vão harmonizar bem com as carnes vermelhas, de frango ou suíno que podem ser usadas nesse tipo de fondue.
Ver resposta completa

Que tipo de vinho harmoniza com carne?

Veja qual é o melhor vinho para a carne vermelha Com o fim do verão e a chegada de temperaturas mais baixas, temos uma ótima oportunidade de degustar receitas deliciosas com carne acompanhadas de bons vinhos. Essa bebida que é tão cultuada através da história possui um charme realmente inebriante, mas que pode intimidar muitas pessoas que não sabem qual vinho comprar.

  • Não temam! Neste post, lhe daremos um guia rápido e fácil para escolher o vinho para sua próxima receita.
  • O vinho para acompanhar o seu prato pode ser escolhido de várias maneiras, como pelo tipo de uva ou pela idade da bebida, por exemplo.
  • Sem contar a regra generalista (mas com um fundo de verdade, como veremos a seguir) de que vinhos tintos combinam com carne vermelha e vinhos brancos com carnes brancas.

Em nosso caso, focaremos apenas nas carnes vermelhas. Também é importante lembrar que um prato pode ser harmonizado com diferentes tipos de vinho! Vamos começar por um tipo de vinho específico: vinho rosé seco combina muito bem com carnes magras assadas e pratos muito temperados e picantes.

  1. Pratos muito temperados e picantes também combinam bem com vinhos tintos jovens de no máximo 3 anos.
  2. A data de fabricação do vinho sempre é exibida na garrafa, então é fácil saber a sua idade.
  3. Esse vinhos tintos jovens, assim como vinhos com até 7 anos, também combinam bem com carnes magras assadas, estufadas ou grelhadas.

Porém, vinhos com mais de 3 anos não são boas escolhas para pratos muito temperados e picantes. Agora, a melhor escolha para uma carne assada ou grelhada, magra ou gorda, são vinhos tinto reserva com mais de 7 anos. Você pode, é claro, fazer o seu churrasco com um vinho tinto mais jovem, mas se tiver oportunidade de acompanhá-lo de um vinho mais maduro, recomendamos a escolha! Outra forma de harmonizar o vinho tinto é através do tipo da uva.

  • Cada tipo de uva harmoniza melhor com um corte diferente da carne.
  • Para filés, você pode procurar um vinho tinto Pinot Noir.
  • Para o contrafilé, busque um Cabernet ou um Syrah.
  • E para filé da costela, procure Cabernet ou Chianti.
  • Para outros cortes de carne vermelha, recomendamos a escolha de um vinho tinto Cabernet Sauvignon ou Syrah.

Além disso, você também pode harmonizar o vinho de acordo com o molho da carne. Para molhos apimentados, você pode procurar um vinho branco Sauvignon Blanc ou Riesling, sendo que o primeiro também é uma ótima escolha para carnes com molhos de limão. Já molhos amanteigados, de queijo ou mais encorpados pedem um vinho tinto Cabernet ou Syrah.
Ver resposta completa

O que é fondue harmonizado?

A harmonização de fondue de carne é feita com vinho tinto. No caso da versão em óleo, a carne crua é frita em imersão, o que dá um caráter oleoso ao prato.
Ver resposta completa

O que aquece a panela de fondue?

Como usar a panela de fondue – De modo geral, as panelas e aparelhos de fondue vêm com um rechaud ou uma espiriteira onde você deve depositar álcool e acender com um fósforo. Esse item serve para aquecê-la e manter a mistura sempre quente.

  1. Vale lembrar que o ideal é que você prepare o queijo ou o chocolate em uma panela separada, pois preparar a mistura diretamente na panela de fondue pode demorar bastante por conta da capacidade do rechaud na hora de esquentar o aparelho.
  2. No entanto, alguns modelos de panelas podem ir ao fogo, e você pode fazer o preparo direto nelas usando o fogão e depois só utilizar o aparelho de fondue para manter a temperatura.
  3. Depois de escolher a sua receita favorita e deixar o molho pronto, confira como acender rechaud:
  1. Deposite álcool até o limite da marca indicada pelo fabricante (se for utilizar álcool gel, certifique-se de que seja um álcool acima de 65º).
  2. Acenda o fogo com um fósforo longo com muito cuidado.
  3. Regule a temperatura para que não queime o chocolate ou o queijo. Se precisar, utilize o apagador, que deve vir junto no kit.
  4. O fogo pode apagar algumas vezes, então esteja sempre de olho para acender e manter o seu fondue sempre quente.

Depois de aproveitar o seu jantar, basta lavar as molheiras – aqueles potinhos para acompanhamentos ou para molhos, que às vezes estão inclusos nos kits – e secar sua panela. Em modelos de ferro fundido e não-esmaltado, você pode deixá-las secarem no fogo também. : Quais as melhores panelas de Fondue e como usá-las?
Ver resposta completa

O que combina com vinho tinto seco?

Branco, tinto, espumante ou rosé, um vinho é sempre uma excelente escolha de bebida para momentos especiais, Mas, você sabia que existe um vinho ideal para harmonizar com cada tipo de comida? Cada vinho possui sabor e textura próprios que podem ser combinados com diversos alimentos.

  1. Para saber qual vinho harmoniza melhor com determinado prato, não é preciso ser um sommelier, basta seguir algumas dicas no momento da escolha.
  2. Confira as nossas dicas para escolher o vinho ideal para harmonizar com cada tipo de comida: Branco: harmoniza com peixes e frutos do mar, aperitivos, risoto de camarão e carnes brancas.

Branco doce: harmoniza com sobremesas, cheesecake, queijos maturados de massa semidura. Branco seco: harmoniza com aperitivos, peixes e frutos do mar, carnes brancas grelhadas ou com molho leve, queijo de cabra, fondue de queijo. Espumante: harmoniza com queijos de massa branca como brie e camembert, peixes como salmão, carnes gordas assadas, aves assadas, entradas, aperitivos e embutidos.

  1. Rosé: harmoniza com carnes magras grelhadas, frango assado, verduras gratinadas, massas italianas, charcutaria, tortilhas, omeletes e entradas.
  2. Tinto: harmoniza com carnes e vários tipos de pratos, pois os vinhos tintos são muito versáteis.
  3. Tinto encorpado : harmoniza com queijos duros como provolone e risoto de cordeiro.
You might be interested:  Quanto Tempo Dura Carne Embalada A Vacuo?

Tinto leve: harmoniza com massas com molhos leves, pizza, vitelas, fígado, carpaccio fondue de chocolate. Tinto seco: harmoniza com massas com molho de tomate, molho de ervas ou molho condimentado, queijos amarelos, com parmesão, gouda e frios em geral.

Tinto seco encorpado: harmoniza com carnes assadas, queijos brancos como o brie e o camembert, fondue de carne. Tinto seco leve : harmoniza com carnes vermelhas fritas ou grelhadas, frango assado ou cozido, pizza, bacalhau com molho, paella. Vinho do Porto: harmoniza com frutas secas, bolos, chocolate, queijos azuis, sorvetes, sobremesas.

Agora ficou mais fácil escolher o vinho ideal, não é mesmo? E quando o assunto é vinho, uma região que se destaca na produção da bebida é a serra e sul catarinense, principalmente na produção de vinhos finos de altitude e os vinhos de Uva Goethe. Os vinhos de Uva Goethe têm aromas de intenso frescor e jovialidade, de frutas brancas como abacaxi, pêssego, umbu e cupuaçu.

  1. Além das características predominantes, os vinhos produzidos com a uva Goethe são delicados e possuem um paladar macio e acidez equilibrada.
  2. As cidades de Urussanga e Pedras Grandes, que ficam na mesma região de Orleans, onde está localizado o Real NOB Hotel, representam grande parte do território dos Vales da Uvas Goethe.

Que tal se hospedar no Real NOB Hotel e aproveitar para passear e conhecer a vinícolas da região? Confira algumas vinícolas que merecem a sua visita: Vinícola Bianco: localizada na mesma cidade do Real NOB Hotel, a Vinícola Bianco já é consolidada no sul do estado pela qualidade e excelência de seus vinhos e sucos integrais.

A tradição é de família, e a vinícola conta com parreirais de uvas nobres, especialmente selecionadas para a produção. O local oferece degustação das bebidas. Localização: Rodovia Municipal Luigi Bianco, Barracão, Orleans – SC, Vinícola e Cantina Borgo: já imaginou tomar um bom vinho apreciando a vista de um castelo? Essa é a proposta da Vinícola Borgo,

A vinícola encontra-se em um acolhedor castelo no interior da cidade de Nova Veneza, no sul do estado. A tranquila paisagem é o ambiente ideal para degustação dos produtos Borgo, que são produzidos em pequena escala, como vinhos, licores, cachaças, sucos e geleias.

  • Localização: Travessa Giovanni Gava s/nº, São Bento Alto, Nova Veneza – SC,
  • Vinícola Mazon: com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita guiada à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos.
  • Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe.

Localização: Rodovia Genésio Mazon, R. São Pedro, s/n – Km 5, Urussanga – SC, Casa del Nonno: a Casa Del Nonno é mais uma vinícola que celebra a produção de vinhos típicos com uma identidade própria – que se deve à uva Goethe da região de Urussanga. A vitivinícola atende em sua adega à grupos, oferecendo degustação de vinhos e harmonizações.
Ver resposta completa

O que vem num rodízio de fondue?

Afinal, como é e quanto custa um rodízio de fondue na Serra Gaúcha?

Fondue, um clássico da Serra Gaúcha

Um passeio à Serra Gaúcha não está completo se não incluir um rodízio de fondue. Mas, afinal, o que vem no cardápio, e quanto isso custa em Gramado, Canela e Nova Petrópolis? A gente conta! Mas, antes de prosseguir, vamos abordar um tema básico: como se pronuncia FONDUE? Clique no link abaixo e ouça como tratar brazucamente essa palavra de origem suíça: Um rodízio de fondue tradicional consiste em três etapas: fondue de queijo, fondue de carne e fondue de chocolate.

Ah, pois é! É um MONTE de comida, e nenhuma é exatamente leve. Considerando que é quase obrigatório tomar pelo menos um copo de vinho e que depois disso tudo é necessário jiboiar (saca jibóia?) por algumas horas, a nossa recomendação é: – Não coma rodízio de fondue no almoço; – Faça isso à noite, mas cedo, para fazer a digestão antes de dormir.

A outra recomendação é a de não vestir nenhuma roupa que você pretenda usar de novo no dia seguinte. É quase impossível que o sistema de exaustão de um restaurante dê conta de tantas panelinhas fumegando ao mesmo tempo, e há 100% de chance que o seu casaco lembre tanto do jantar quanto você.

  • Nossos parceiros Bela Viagem e TourOn têm diversas opções de restaurantes de fondue que você pode reservar com antecedência e pagar no cartão em até 6 vezes:
  • Para contar a vocês como é o típico rodízio de fondue da Serra Gaúcha, nós visitamos o restaurante, em Nova Petrópolis, que só serve esse prato às sextas e sábados à noite (no fim de semana eles servem almoço, mas o buffet não inclui fondue). Esse é o rodízio deles:

Antes de começar, no entanto, vamos à etiqueta: 1. O seu instrumento de trabalho será o talher de fondue: 2. Você espeta o pão, vegetal ou fruta no garfo de fondue, insere na panelinha e se esforça para não perder a comida lá dentro,3. Depois, você deposita a comida no prato e leva à boca com o garfo comum.

Você não quer que todo mundo coloque o talher de fondue babado dentro da panelinha, né? 4. Tome cuidado, porque esse é um esporte quente. As panelinhas de queijo e chocolate e a pedra da carne vêm à mesa com um réchaud – um recipiente cheio de material combustível aceso. Sim, é fogo mesmo. Preste atenção nas crianças e contenha a criança que há dentro de você: evite gestos largos e não brinque com o réchaud.

Se precisar calibrar o fogo, chame o garçom. Voltemos ao que interessa: 1. FONDUE DE QUEIJO A sessão pantagruélica é inaugurada com o fondue de queijo. Ele não é igual em todos os restaurantes, e é a variação dos acompanhamentos de cada etapa que costuma definir o preço de cada restaurante.

You might be interested:  Porque Não Se Come Carne Na Sexta Feira Da Paixão?

Neste caso, há batatinha cozida, salsicha típica alemã, cenoura cozida, brócolis e cubos de pão colonial. Outras variações incluem cogumelos cozidos e cubinhos de polenta frita. Nos mais baratos, há basicamente pão francês e cubos de batata. No Unser Haus, nosso fondue de queijo veio assim: A estratégia é simples: é só mergulhar cada coisa no queijo, tomar cuidado para não queimar a língua e entrar num incrível looping em busca do que é mais gostoso.

Será com a salsicha? Será com a batatinha? Será com o pão? Não, era melhor com a salsicha. Não, com a batatinha

  1. Depois, vem o
  2. 2. FONDUE DE CARNE

O festival começa com o despejo das dezenas de acompanhamentos na mesa. São vários recipientes com molhinhos que vão do muito salgado ao muito doce, passando por maioneses, chutneys, ervas e misturas que você nunca vai lembrar do que eram. A aparência é sempre apetitosa, assim:

Canequinhas com os acompanhamentos do fondue de carne

Depois, vem a carne. No Unser Haus, há filé, entrecot e picanha de bovino, filé suíno e peito de frango. Outros rodízios, mais baratos, têm apenas uma carne de boi (dificilmente é filé), uma suína e uma de frango. Nosso pratinho era assim: A mesa não fica linda? Depois, vem a estrela da festa: uma pedra que foi aquecida em alta temperatura na cozinha e que será mantida quente com um réchaud.

  • Se você se apaixonar pode comprar em lojas nas cidades serranas.
  • Em Gramado, há na e em algumas lojas de presentes.
  • Antes de colocar a carne, você deve jogar uma leve camada de sal, que protegerá o alimento e evitará que grude na pedra: Depois, é só ir colocando a carne na pedra.
  • Não fique mexendo: ponha de um lado e, quando o sangue subir à superfície, vire UMA vez.

Quando subir de novo, está pronto. Nham! Qual o molho melhor? Impossível saber. Eu gosto das geléias de laranja. Mas sempre provo os outros 20, fazer o quê? Para terminar, vem o 3. FONDUE DE CHOCOLATE A lógica do fondue de chocolate é a de mergulhar frutas no chocolate, e ela é seguida em todos os restaurantes.

Melão, morango e uvas

table>

Waffles, maçã verde e banana

table>

Laranja, abacaxi e cuca de chocolate

Ainda vivo? Então vamos falar de dinheiro. Pra começar, é sempre mais caro em Gramado. Depois disso, o preço de um fondue na Serra Gaúcha depende diretamente do serviço e da qualidade e variedade dos acompanhamentos. Se o restaurante tiver uma estrutura cara, com talheres finos, taças de cristal e decoração requintada e estiver em uma localização privilegiada, será caro.

Se tiver uma estrutura mais barata mas oferecer produtos variados e de boa qualidade, será de preço moderado. Se tiver uma estrutura barata com produtos básicos, será mais barato. Normalmente, o rodízio pode variar de R$ 40 (ou talvez R$ 39) por pessoa até quase R$ 100. Para economizar, você pode procurar sites de desconto, mas tenha ciência de que o preço máximo publicado nesses sites dificilmente é o real.

Para saber quanto realmente está economizando, entre na página do restaurante no Facebook e pergunte. Normalmente, crianças até 8 ou 9 anos não pagam, e jovens até 12 anos pagam meio rodízio. Leve isso em conta também quando comprar cupons de desconto.

  • E aí, vai contar pra gente a sua experiência e dar as suas dicas?
  • —————————————–
  • O blog Vou Viajar pagou pelo seu jantar no Unser Haus
  • Se você fizer uma reserva em um dos restaurantes indicados, o blog pode receber uma comissão por isso, mas o preço final para você não sofre nenhuma alteração.

: Afinal, como é e quanto custa um rodízio de fondue na Serra Gaúcha?
Ver resposta completa

Pode usar álcool 70 no fondue?

Dê preferência sempre ao álcool em gel, pois respinga menos e por isso é mais seguro do que em estado líquido. Caso o recipiente permita apenas o álcool líquido, utilize os de 70% a 90%, pois a durabilidade da chama é maior.
Ver resposta completa

Qual a pedra usada no fondue?

Kit fondue para carne de pedra sabão 31 centímetro Sendo 2 peças rechaud e grelha

  • FONDUE DE PEDRA SABÃO
  • O fondue é fabricado pela Bras`Art todo de pedra sabão, o fondue é composto por : 01 grelha 31 centímetros
  • 01 rechaud
  • A grelha é utilizada para assar carnes bovinas, suinas, frangos, peixes, legumes e etc. E o rechaud é utilizado para manter o alimento sempre aquecido

A grelha é toda de pedra sabão, com contorno e alça de cobre ou metal nobre dourado, escolha nas variações o material desejado, O rechaud é todo de pedra sabão, O rechaud é todo de pedra sabão

  1. A grelha possui uma cavidade na lateral para escoer a gordura
  2. A grelha pode ser usada em cima do rechaud, na boca do fogão somente no fogo baixo, churrasqueiras, fornos
  3. O fondue pode ser preparo sobre a mesa de jantar, não faz bagunça e nem sujeira
  4. O rechaud funciona da seguinte forma, basta colocar álcool líquido,gel ou pastilhas recomendamos o álcool com o teor acima de 70%,assim que você colocar o álcool desejado acenda-o com um fósforo ou isqueiro e pronto agora é só usar
  5. A grelha vai no tom cinza que é o tom natural da pedra sabão, mas enviamos um folheto explicativo de como curar e usar a grelha
  6. O rechaud não é necessário fazer o processo de cura, pode usar direto se você quiser deixar ele no tom escuro para igualar o tom do seu conjunto basta passar óleo,deixar descansar por alguns minutinhos e estar lavando com água e o sabão e pronto é só usar
  7. Enviamos o produto no tom cinza claro que é o tom natural da pedra sabão, junto com o produto enviamos um manual explicativo de como realizar o processo de cura é bem simples e rápido
  8. A pedra sabão por ser um produto natural, possui diversas tonalidades o que chamamos de veio da rocha está presente em 95% dos produtos, não é um defeito e o seu produto não irá danificar seguindo corretamente o manual de cura que enviamos junto com o produto.
  9. PRONTA ENTREGA
  10. ENTREGA IMEDIATA
  11. Somos fabricantes sendo assim priorizamos o bom atendimento, qualidade em nossos produtos e compromisso com os nossos clientes

: Kit fondue para carne de pedra sabão 31 centímetro Sendo 2 peças rechaud e grelha
Ver resposta completa

You might be interested:  Porque Urubu Não Come Carne Humana?

Qual pedra é usada para fondue?

Pedra para Fondue (220v) 220 volts Pedra granito onix, com resistências internas, leva apenas 20 minutos para aquecer. Ótima opção para Fondue de Carne, qualquer outro tipo de carne fatiada, hambúrguer.

  • 220 volts
  • Pedra granito onix, com resistências internas, leva apenas 20 minutos para aquecer.
  • Ótima opção para Fondue de Carne, qualquer outro tipo de carne fatiada, hambúrgueres, peixe, ovos, polenta, etc.
  • Também pode ser usada para fazer verduras e legumes, ou até mesmo usá-la como rechaud de panela ou pirex.
  • Dimensões da pedra:
  • 34.5 cm de comprimento

23 cm de largura 2.5 mm de espessura

  1. Acompanha extensão elétrica.
  2. Acompanha manual de instruções e receitas.

Ver resposta completa

Pode substituir o vinho branco no fondue?

Cidra espumante, suco ou champanhe podem substituir o vinho branco em receitas de fondue de queijo. Seja qual for o queijo escolhido, lembre-se que a qualidade dele é fundamental.
Ver resposta completa

Qual a função do vinho no fondue?

Eles previnem que as proteínas do queijo (caseína) se aglomerem e formem a massa borrachuda. Quanto mais ácido o vinho, melhor. No leste da Suíça, o vinho branco da receita da fondue de queijo é substituído por sidra.
Ver resposta completa

Para que serve o vinho branco no fondue?

Melhor que queijo, só queijo derretido! Aprenda a fazer o tradicional fondue de queijo e a harmonizá-lo com vinho! No inverno, o conforto ao frio, muitas vezes, vem da comida. E queijo derretido, quentinho, cremoso, tem tudo a ver com a estação! O fondue, que dispensa apresentações, consolidou-se como um dos pratos mais ligados ao inverno, ao vinho e à elegância e romantismo.

Apesar disso, é muito simples de ser feito e harmonizado. Basta seguir alguns passos, escolher os queijos certos e você não terá problemas! Fondue: tudo depende do(s) queijo(s), e tudo se une com vinho O tradicional fondue pede queijos também muito conhecidos, como o Gruyère e o Emmenthal, ambos de origem suíça.

Dá para trocar? Dá, mas não por muita coisa. Os substitutos devem ter um teor parecido de gordura, umidade e cálcio, para derreterem e se unirem de maneira similar. Complicado trocar? Sim. É melhor garantir os queijos ideias para não dar nada errado! O vinho branco que vai servir de base para que o queijo derreta e fique junto, não se transformando em uma bola de gordura pegajosa (blergh!), também não deve ser trocado por outro tipo de álcool.

  • Além do gosto, o vinho tem ácido tartárico, que ajuda a manter a mistura emulsionada.
  • Emulsão? Se a palavra é difícil, fácil é ver seu resultado: uma maionese, que é a mistura de ovos e azeite, se mantém em formato de emulsão graças ao vinagre ou limão que é adicionado, mesmo papel que o vinho faz aqui.

Devagar e sempre se derrete o queijo Com todos os ingredientes prontos, a paciência é a maior virtude do fazedor de fondue. A mistura de queijos e vinhos deve ser mexida devagar, com calma e fogo brando, para incorporar bem e não empelotar. Mexer muito rápido, com muito queijo de uma vez só ou em temperatura muito alta, a chance de dar errado é grande.

Quando pronto, é necessário manter o fondue aquecido para que não endureça novamente, evitando assim as terríveis pelotas. Para isso, você pode usar um réchaud, aqueles mesmos que se vê em restaurantes, filmes e nas lojas de panelas Caso não tiver, pode improvisar, mantendo a mistura aquecida com uma chapa ou mesmo na boca do fogão, em uma chama MUITO baixa.

Harmonizando fondue e vinhos O que mais se vê na harmonização de queijo e fondue, seja em filmes, seja na vida real, é casar o prato com vinhos tintos, especialmente os mais potentes. Ainda que a sua comida não tenha regra, essa talvez seja a pior harmonização que possamos fazer.

  1. Os melhores companheiros do fondue são, na verdade, os vinhos brancos de boa acidez e pouca ou nenhuma madeira, que irão conseguir superar toda a gordura contida no prato e não se sobressair a ele.
  2. Vinhos como o Luna Chardonnay, o JiJiJi Chenin Blanc e o Regateiro Jr Branco são ótimos exemplos.
  3. Quer tentar um tinto? Aposte nos mais leves de corpo e com ótima acidez, como o Pinot Noir Guri, da Bebber, e o interessante e diferente JiJiJi Malbec-Pinot Noir, de maceração carbônica.

Receita de fondue de queijo (serve duas pessoas) 300gr de queijo Gruyère 300gr de queijo Emmenthal 300ml de vinho branco seco 3 colheres de sopa de amido de milho (vulgo Maisena) 1 dente de alho 50ml de brandy ou Kirsch (aguardente de cereja tradicionalmente utilizada na receita) Noz moscada, Sal e Pimenta Método Pegue uma panela de fundo grosso e passe o dente de alho nos fundos e na lateral, só para pegar gosto.

  1. Acenda o fogo, coloque o vinho dentro e aguarde ferver.
  2. Reduza o fogo para médio-baixo.
  3. Pique ou rale os queijos misturados, sem as cascas, e vá colocando aos punhados dentro da panela com vinho, mexendo sempre, não muito rápido, para que os queijos derretam e se incorporem ao vinho.
  4. Quando estiver derretido, dissolva o amido no brandy e coloque dentro da panela, mexendo bem.

Este amido vai dar liga à mistura, evitando que se separe. Quando estiver pronto, acerte sal, noz-moscada e pimenta e ponha a mistura em um réchaud para que se mantenha aquecida. Corte um pão (de preferência de véspera, mais durinho), espete, mergulhe na mistura de queijos e se divirta! Além do pão, você pode servir o fondue de queijo com pedaços de legumes cozidos como brócoli, couve-flor e cenoura e até mesmo frutas como maçã e pera.

  • História do Fondue Como alguns dos pratos europeus agora nobras, o fondue possivelmente tem origem pobre, nos cantões suíços, onde os agricultores, para conseguirem comer os queijos e o pão já endurecidos, resolveram tentar derreter o queijo no vinho para ver o que acontecia.
  • O prato se torna mais conhecido a partir do final dos anos 1800, quando a mistura de queijo e vinho derretido se estabiliza em uma receita escrita.

A partir dos anos 1930, o Sindicato do Queijo Suíço (belo nome, não?) formaliza o fondue, bem como o raclette, como receitas nacionais, visando, claro, o aumento do consumo destes itens. Desde então, o prato se torna mais conhecido e ganha o mundo.
Ver resposta completa

Related Post