Contents
Quanto é um escondidinho?
R$0.0840/gr (250 g)
Ver resposta completa
Como esquentar purê de batata no forno?
3 Formas de Reaquecer Purê de Batatas
- 1 Descongele o purê. Para que o resultado final fique tão úmido quanto um purê feito na hora, deixe-o descongelar primeiro caso você tenha guardado o alimento no congelador. Desse modo, é mais fácil colocar creme de leite. Se você tirar o purê do congelador e jogá-lo direto na panela, deixe-o cozinhar um pouco a mais no início para que ele fique mole e permita a adição do creme de leite.
- 2 Leve uma panela ao fogo. Inicialmente, esquente um pouco de creme de leite. Depois, coloque o purê e misture os dois muito bem. Continue mexendo até aquecer todo o purê por igual. Se for necessário, esquente mais creme de leite e acrescente-o ao resto.
- Dependendo da quantia de purê de batata que você precisar esquentar e do tamanho da panela, é melhor colocar pouco creme de leite no início. A quantia mínima é o equivalente ao fundo da panela.
- Use um termômetro culinário para verificar a temperatura interna do purê. Segundo recomendações, ele deve atingir 75 ºC no mínimo para ser consumido com segurança.
- 3 Reaqueça-o em uma frigideira. Unte a frigideira com um óleo de cozinhe a coloque-a no fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione o purê de batata. Amasse-o como se fosse uma panqueca para acelerar o cozimento. Mexa sempre e vá amassando até esquentar tudo.
- O óleo dá um pouco de umidade. Porém, se o purê estiver ficando ressecado, acrescente um pouco de creme de leite.
- Use um termômetro culinário para verificar a temperatura do purê, pois é recomendável que ele só seja consumido acima dos 75 ºC.
- 4 Coloque o purê no forno. Preaqueça o forno a 175 ºC e coloque o alimento em uma travessa refratária. Adicione um pouco de creme de leite para umedecê-lo, cubra a travessa com a tampa ou com papel-alumínio e, quando o forno atingir a temperatura ideal, coloque a travessa.
- Use um termômetro para verificar a temperatura interna do purê. O recomendado é que ele atinja no mínimo 75 ºC.
- 5 Aqueça o purê no micro-ondas. Passe-o para uma vasilha com tampa própria para micro-ondas e adicione um pouco de creme de leite para umedecê-lo. Coloque tudo no micro-ondas na potência média por dois minutos. Tire a tampa, mexa o purê e experimente um pouco para ver se ele aqueceu direito. Aqueça mais, se for necessário, até alcançar a temperatura desejada.
- Use um termômetro culinário para verificar a temperatura interna do purê, pois o ideal é que ele seja consumido somente depois que atingir 75 ºC ou mais.
Publicidade
- 1 Use uma panela elétrica. Unte-a com manteiga e cubra o fundo com creme de leite. Coloque o purê, mexa bem e escolha a menor temperatura. Você pode servir o purê de batata em até quatro horas. Mexa de vez em quando, pelo menos uma vez por hora, nesse período.
- 2 Improvise um banho-maria. Coloque o purê em uma tigela coberta com papel-alumínio, plástico-filme ou com um pano de prato limpo. Arrume uma panela grande onde a tigela caiba. Encha-a com um pouco de água e leve para ferver (tome cuidado para não colocar água demais para que ela não transborde e acaba entrando na tigela com o purê). Quando ela começar a borbulhar, abaixe o fogo e coloque a tigela na panela. Mexa o purê de batata a cada 15 minutos até chegar a hora de servir. Se a água da panela evaporar, coloque um pouco mais.
- 3 Transforme um cooler em um aquecedor. Não tem uma boca do fogão disponível, muito menos uma panela elétrica? Quebre um galho com um cooler. Só que, ao invés de enchê-lo de gelo, coloque água fervendo. Cubra a tigela de purê com papel-alumínio, plástico-filme ou um pano de prato.
- Se o cooler for pequeno demais e não comportar a tigela, passe o purê de batata para um saco resistente com fecho zip e coloque-o dentro do cooler.
Publicidade
- 1 Use os ingredientes certos. Se possível, evite usar um tipo de batata que tenha muito amido, como a russet, pois ele interfere na consistência do purê depois de congelado. Dê preferência a uma batata como a inglesa ou a yacon, que têm mais umidade. Coloque bastante creme de leite, manteiga ou requeijão para a receita ficar bem úmida.
- 2 Divida o purê em porções antes de congelar. Forre uma assadeira com papel-manteiga e distribua o purê em porções individuais usando uma colher de sorvete ou um copo de medida. Coloque a assadeira no congelador até que as porções do purê fiquem completamente duras. Depois, é só passá-las para um saco com fecho zio ou outro recipiente menor. Volte-as ao congelador e pegue somente a porção que você for utilizar em uma refeição.
- 3 Amasse o purê de batata. O seu congelador sofre com a falta de espaço? Transfira o purê quente para sacos próprios para congelamento. Para usar porções menores aos poucos, escolha sacos do tamanho adequado para cada refeição. Encha-os de purê e pressione-os para tirar o excesso de ar. Em seguida, feche-os e congele a quantia que couber no local. Depois de congelados, você pode empilhá-los ou organizá-los melhor no congelador para ganhar espaço. Publicidade
- Você quer congelar o purê, mas a receita só indica o uso de caldo? Encontre uma receita que use creme de leite ou manteiga, pois o caldo não é suficiente para manter o purê de batata hidratado e preservar a textura depois do congelamento.
- Os substitutos não lácteos da manteiga, creme de leite e requeijão também funcionam.
- Congelar o purê em porções pequenas ajuda a acelerar processo de descongelamento e aquecimento.
- Você não precisa descongelar o purê antes do tempo se estiver com pressa, mas saiba que ele aquece mais depressa e fica melhor se for descongelado.
Publicidade
- O tempo e a temperatura de reaquecimento podem variar de acordo com o método usado e a quantidade de purê de batata. Verifique e experimente o purê de vez em quando para ter uma ideia melhor do tempo levado em cada porção.
- Não é recomendado usar a panela elétrica para aquecer um purê que já foi congelado ou refrigerado.
Publicidade Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência. O wikiHow possui que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade.
Ver resposta completa
Pode esquentar o purê?
Como esquentar o Purê de batatas – Como esquentar o purê de batatas será a dica do poste de hoje. Sabe aquele purê de batatas que você fez no almoço ou no jantar que acabou sobrando e agora você está sem saber o que fazer com ele! Então, tenho uma mega dica de como esquentá-lo de maneira que ele ficará com aspecto e sabor de um purê que acabou de ficar pronto.
Ver resposta completa
Como aquecer purê?
Micro Ondas – O micro-ondas é um método mais ideal se você estiver reaquecendo porções individuais em vez de um grande lote de purê de batatas. Além disso, você precisará deixá-los descongelar se estiverem congelados. Coloque o purê de batatas em um recipiente próprio para micro-ondas e aqueça-os por 2 minutos.
Ver resposta completa
Dá para esquentar comida no forno elétrico?
Forno elétrico é ideal para preparo de alimentos mais saborosos – Se o micro-ondas funciona com o objetivo de deixar tudo mais prático e rápido, o forno elétrico tem como principal característica o preparo de alimentos mais saborosos, mantendo a consistência natural da comida.
E isso acontece por causa da forma como ele prepara os alimentos. Esse tipo de forno conta com resistências elétricas que esquentam e, assim, transmitem o calor para a comida, A principal vantagem desse processo, em comparação com as ondas eletromagnéticas, é a sua uniformidade, já que o forno elétrico consegue deixar o interior dos alimentos macio e saboroso, e o exterior crocante,
Por outro lado, o eletrodoméstico leva mais tempo para cozinhar os alimentos, o que pode ser um problema para quem não tem tanto tempo assim para preparar suas refeições. Outra característica típica dos fornos elétricos é a sua variedade, tanto com relação à capacidade (o tamanho) dos modelos quanto com suas funções extras,
Além de timer e controle preciso da temperatura – funções que hoje são praticamente padrão -, também há fornos com múltiplas resistências; os que permitem gratinar; os modelos específicos para dourar; os fornos de embutir e muitos outros. Na dúvida entre forno elétrico ou a gás? Veja dicas para acertar na escolha ! Resumindo: o forno elétrico é ideal para preparar alimentos/receitas.
Aquecendo uniformemente o alimento, deixando o seu interior macio e mantendo o seu sabor. Lembrando que esse aparelho exige, no entanto, mais tempo de quem vai cozinhar.
Ver resposta completa
Quanto tempo no microondas para esquentar comida?
Marmitas : Resfriados Micro-ondas – 3 min. Congelado Micro-ondas – 7 min. Levante a tampa até o local indicado antes de aquecer.
Ver resposta completa