Contents
- 1 Quanto custa 1 M de seguidores no Instagram?
- 2 Quando o Instagram começa a pagar?
- 3 Quanto custa uma conta no instagram com 50 mil seguidores?
- 4 Quanto vale cada curtida no Instagram?
- 5 Quanto ganha uma pessoa que tem 20 mil seguidores no Instagram?
- 6 Como funciona a venda de seguidores no Instagram?
- 7 Quantas visualizações no reels para ganhar dinheiro?
- 8 Qual o valor de um perfil no Instagram?
- 9 Qual o valor de uma conta no Instagram?
- 10 Quanto à Virgínia ganha no Instagram?
- 11 Quanto ganha uma pessoa que tem 400 mil seguidores no Instagram?
Quanto custa 1 M de seguidores no Instagram?
Para quem tem 1 milhão ou mais de seguidores, a agência estima um valor a partir de US$10 mil, ou R$50 mil.
Quanto vale uma conta com 1.000 seguidores no Instagram?
Quanto o Instagram paga para os usuários? – O Instagram não remunera diretamente seus usuários, celebridades e influenciadores, ao contrário do YouTube que paga os criadores de conteúdo e vende espaço de publicidade no canal. O pagamento acontece a partir de acordos que marcas e empresas fazem com quem divulga produtos ou serviços por meio de posts patrocinados,
As taxas podem variar bastante de acordo com o número de seguidores de cada perfil. Celebridades como o ator e ex-lutador Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a cantora Beyoncé ganham milhões em um único post, Entretanto, não é necessário ser famoso para monetizar a rede social.
Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.
Quanto custa 500 seguidores no Instagram?
Você pode comprar seguidores no Instagram? – Sim, você pode comprar seguidores no Instagram. Existem muitos serviços baratos disponíveis que permitem comprar 1.000 seguidores por apenas US$10. Mas você está pagando apenas por um número. Muitos desses seguidores são contas de bots (robôs) ou inativas, o que significa que elas nunca irão se envolver com suas postagens.
Qual valor de um Instagram de 100 mil seguidores?
50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000 ; 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.
Quanto vale um Instagram de 5 mil seguidores?
Quantos seguidores precisa ter no Instagram para começar a ganhar dinheiro? – Antes de mais nada, se você deseja comprar seguidores para começar a ganhar, entenda que essa é uma boa estratégia. No entanto, compreenda que o Instagram não paga diretamente os usuários, influencers e celebridades.
Diferente do que acontece no YouTube, onde os criadores de conteúdo recebem. Portanto, o pagamento no Insta é realizado por acordos entre marcas e empresas com quem divulgará produtos ou serviços usando os posts patrocinados. Outro ponto importante é que as taxas mudam bastante segundo a quantidade de seguidores que cada perfil possui.
Por exemplo, artistas como o ator e ex-lutador The Rock, o jogador de futebol Neymar, bem como a cantora Beyoncé podem ganhar milhões para publicar um único post. Porém, não é necessário ser famoso para conseguir fazer dinheiro na rede social. Uma vez que especialistas de marketing apontam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$100 dólares.
Quando o Instagram começa a pagar?
O Instagram paga por visualizações? – Disponível apenas para países como os Estados Unidos e o Reino Unido, o Instagram está com um programa de monetização onde paga por visualizações nos Reels, O Reels Summer Bônus recompensa os criadores de conteúdo de acordo com o desempenho dos seus vídeos.
a cada 50 mil visualizações: US$ 125 a cada 100 mil visualizações: US$ 250 a cada 150 mil visualizações: US$ 375 a cada 200 mil visualizações: US$ 500
Qual o mínimo de seguidores para ganhar dinheiro no Instagram?
Quem tem 1000 seguidores no Instagram ganha dinheiro? – O que muitas pessoas se perguntam é ” quem tem 1000 seguidores já pode ganhar dinheiro no Instagram?” e a resposta é que depende. Você pode sim ganhar dinheiro com 1000 seguidores, mas Isso é mais difícil, porque geralmente as pessoas começam a ganhar dinheiro a partir de 5000 seguidores, isso não é uma regra, mas é bem comum.
- Mas você pode ganhar dinheiro tendo 1000 2000 3000 seguidos usando algumas estratégias como, por exemplo, sendo uma afilhada.
- Exemplo você pode ser afiliado tanto de produtos digitais, quanto produtos físicos, assim você compartilha no seu Instagram com aqueles seus seguidores que você já possui e a partir daí você vai conseguir ganhar dinheiro.
Os patrocinadores também é uma boa opção, porém os patrocinadores só trabalham com pessoas que tenham 5000 Seguidores para cima, então se você tem 1000 ou 2000 seguidores provavelmente os patrocinadores não vão querer fechar um negócio com você, mas não custa tentar.
Quanto custa uma conta no instagram com 50 mil seguidores?
Quanto um influenciador digital ganha no Instagram? – Segundo uma pesquisa publicada na Later, uma plataforma de marketing para Instagram, esta é a média de valores pagos em dólares por publicação aos influencers:
5 mil a 10 mil seguidores: US$ 100 — US$ 500 10 mil a 25 mil seguidores: US$ 500 — US$ 800 25 mil a 50 mil seguidores: US$ 800 — US$ 1.500 50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000
O que acontece quando chega a 10k no Instagram?
O que significa 10k no Instagram? – Uma vez que sua conta tenha 10.000 assinantes, sejam particulares ou profissionais, você poderá se beneficiar de algumas vantagens oferecidas pela plataforma. O exemplo mais concreto é a possibilidade de adicionar links que permitirão que seus assinantes acessem suas histórias ou sua página oficial ou seu site.
Dito isto, este link permite-lhe realizar campanhas publicitárias gratuitas que muitas vezes têm um custo suficiente para que os subscritores possam conhecer os seus diferentes produtos ou porque não os serviços que está a vender. Se você compartilhar uma opinião pessoal ou seu ponto de vista por meio de artigos, seus seguidores poderão acessá-lo graças ao link.
Que vantagens! Por outro lado, o 10k permite que você faça um estudo de mercado para conhecer as necessidades de seus assinantes, pois você terá mais acesso ao conteúdo deles. Você saberá o que os excita e quais são suas expectativas. Se você é um comerciante, poderá melhorar seu produto por meio do feedback deles.
Quanto vale um Instagram com 20k de seguidores?
Construa uma imagem relevante e profissional – Antes de saber quanto ganha um digital influencer, consideramos importante você entender alguns pontos sobre o mercado de digital influencer, principalmente no Brasil, considerado um dos países onde mais se consome produtos indicados por influencers.
- Primeira coisa: você precisa entender que antes de pensar em começar a faturar com seu conteúdo no Instagram, é preciso construir uma imagem relevante e profissional através do seu perfil na plataforma, afinal de contas, ele funcionará como seu currículo online onde todos poderão ter acesso a você.
- Nesse momento você deve estar se perguntando: “Tá! Mas como eu consigo fazer isso?” Como somos muito bonzinhos, separamos algumas dicas que vão te ajudar nisso.
Se liga aí:
Tenha um perfil organizado
Para ter um perfil que encha os olhos das pessoas, você precisa saber sobre qual assunto vai abordar no seu Instagram e qual público você pretende atingir. É preciso entender que um perfil na internet antes de mais nada precisa agradar aos olhos da sua audiência.
Use os destaques com criatividade
Os destaques do Instagram são uma ferramenta super legal e pode ser bastante úteis para apresentar seu trabalho as pessoas, deixar alguns destaques como uma pequena apresentação sobre quem é você, o que faz e infos que você considere relevante podem te aproximar as pessoas e gerar afinidade suficiente para que elas simpatizam com seu conteúdo.
Invista em equipamentos para produção de conteúdo
Batemos sempre na tecla da importância em relação a uma produção de qualidade independente do formato que você escolher, seja foto ou vídeo, uma imagem de qualidade tem seu valor. Ainda mais quando estamos falando de uma rede social extremamente visual como o Instagram, portanto, escolher boas câmeras e investir em equipamentos de iluminação como o ring light também vai te ajudar a produzir um conteúdo que vai fazer os olhos dos seus seguidores brilharem.
Poste com regularidade, mas sem exageros
É muito importante manter uma constância no número de postagens no seu Instagram, afinal de contas, as pessoas que estão seguindo você, estão ali porque querem consumir conteúdo, certo? Tenha um cronograma de postagens estratégicas que converse com seu conteúdo, público alvo e resultado que você pretende atingir.
Nada de ficar sumindo e depois voltar postando várias coisas para compensar o tempo sem postagens, certo? Finalmente: quanto ganha um digital influencer no Instagram? Depois de algumas dicas, chegou o momento de responder a pergunta de 1 milhão de reais: quanto ganha um digital influencer no Instagram? De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais.
Desses, 52% segue pelo menos um influenciador. Em outras palavras: pouco mais da metade dos usuários brasileiros que estão presentes no Instagram estão produzindo conteúdo. O marketing de influencers (ou influenciadores digitais) está crescendo mais rápido do que o próprio marketing digital.
Só neste ano de 2021, a previsão de investimento para o marketing de influência estava previsto para cerca de 13,8 bilhões de dólares, Para calcular quanto um influencer ganha no Instagram, é muito importante analisar que isso vai depender da quantidade de seguidores e de quanto engajamento seu perfil consegue gerar.
É importante frisar que esse faturamento NÃO vem do Instagram. A rede não monetiza conteúdos. Os influencers lucram através de parcerias publicitárias, que aumentam à medida que os seguidores e o engajamento sobem. Vamos ver quanto eles podem faturar mensalmente?
Para os mega influencers, aqueles com mais de 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 500 mil.
Para os chamados macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.Para os chamados médios influenciadores, aqueles que possuem entre 20 mil e 200 mil seguidores, o valor pago é estimado em R$ 30 mil.
Para os micro influenciadores, aqueles que possuem entre 10 mil e 20 mil seguidores, o valor pago estimado é de faturarem até R$ 15 mil. Atenção especial para esse tipo de influencer, pois costumam ter bastante credibilidade com o público, já que costumam produzir conteúdo mais orgânico e com baixo investimento de grandes marcas, o público possa dar mais credibilidade e veracidade ao que eles postam.
E se você ainda duvida de como organizar seu conteúdo, trabalhar com métricas de maneira ágil e inteligente, nós temos a solução! Basta clicar aqu i, que nossa equipe vai te ajudar a gerenciar seus resultados de maneira estratégica e sua única preocupação será em produzir conteúdo para os seus seguidores.
Quanto vale cada curtida no Instagram?
Como funciona o aplicativo Insta Money? – Segundo o que está sendo divulgado na internet, o Insta Money funciona de forma muito simples: basicamente você precisa baixar o aplicativo e ficar curtindo fotos no Instagram que aparecem para você. A cada curtida você ganha R$ 1 Real. A ideia do Insta Money é conectar subcelebridades que desejam ter um engajamento maior no seu perfil no Instagram e pessoas que desejam ganhar dinheiro realizando esse serviço de curtidas.
Quanto ganha uma pessoa que tem 20 mil seguidores no Instagram?
Veja alguns exemplos de ganhos conhecidos no Instagram – O perfil da pessoa é classificado de acordo com a quantidade de seguidores. Sendo assim, uma conta com 20 mil seguidores é considerada uma “microinfluenciadora”. Logo, os ganhos podem chegar a 12 mil reais por mês. Contudo, esse valor pode ser muito maior ou até mesmo menor, novamente, devido aos fatores mencionados há pouco.
Tudo vai depender da importância e valor que essa conta tem para a plataforma. Por exemplo, se você tem 20 mil seguidores e apenas interage ocasionalmente, qual sua relevância para o Instagram? Em contrapartida, se o perfil tem lives regulares, leva a vendas posteriores e viabiliza mais anúncios, aí os ganhos aumentam.
Afinal, a pessoa passa a ganhar pela plataforma, bem como na comercialização de infoprodutos, por exemplo. Portanto, tudo é muito relativo e fica preso à habilidade que o usuário tem para potencializar os ganhos na plataforma.
Quanto vale 1 milhão de visualizações no Facebook?
Quanto ganha com uma página no Facebook? – Recebe em cerca de USD: US $0.03 a 1 por cada 1.000 impressões.
Como funciona a venda de seguidores no Instagram?
Posso comprar seguidores no Instagram? – Sim, você pode comprar seguidores no Instagram. Como dissemos, existem programas que permitem a compra por diversos valores e planos. Muitos deles apresentam um período de testes, e é possível ganhar alguns seguidores já nesse momento de experimentação.
- A princípio, a ideia parece funcionar, mas saiba que, na verdade, você está pagando somente por um número.
- Muitos desses seguidores são bots ou contas inativas, o que significa que eles nunca se envolverão com seus posts.
- Uma pesquisa rápida no Google revelará que existem vários serviços de compra de seguidores.
Por cerca de R$100, você consegue comprar 1.000 seguidores, por exemplo. Mas, como dissemos, a grande maioria deles não existe. Por isso, não é garantido que eles se envolvam com seus posts. Além de comprar seguidores para o Instagram diretamente, você também pode pagar serviços para seguir estrategicamente outras contas com base nas preferências do seu perfil, como localização, uso de hashtags, tipo de conta e gênero.
- Em tese, as contas que tiverem a ver com o seu perfil seguirão você de volta.
- Com essa opção, é mais provável que seus seguidores sejam pessoas reais, mas ainda será difícil vê-los interagir com sua marca,
- Outro ponto importante é que você não pode garantir que essas contas sigam você de volta.
- Assim, comprar seguidores no Instagram se torna um investimento arriscado.
Isso, porque, em geral, as contas não vão seguir você de volta e, mesmo que o façam, não serão seguidores fiéis, ativos e de longo prazo. Portanto, se a sua prioridade for simplesmente ter uma grande quantidade de seguidores, esses serviços, com certeza, vão ajudar, pois, quando o seu número de seguidores orgânicos cair, eles vão aumentar sua contagem quase automaticamente.
Quantas visualizações no reels para ganhar dinheiro?
Como funciona a monetização do Instagram? – A monetização é uma oportunidade para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com suas publicações. Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo:
50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.
Agora que você já tem uma ideia melhor de como funciona a monetização do Instagram, vamos às dicas de como melhorar o seu conteúdo para ganhar dinheiro com o Reels!
Qual o valor de um perfil no Instagram?
Site revela quanto vale seu post no Instagram e se você é influenciador O site Infiki lançou uma ferramenta online, que pode ser acessada em qualquer navegador de Internet, que faz uma estimativa de quanto valeria um post seu no — para fins de publicidade.
- Em termos práticos, quanto de dinheiro você poderia ganhar para vender uma publicação no feed, por exemplo.
- O valor é uma estimativa baseada em número de seguidores e oferece resultados em libras esterlinas, moeda oficial do Reino Unido (sendo que £ 1 equivale a R$ 4,30, aproximadamente, na cotação atual).
Entenda mais seu funcionamento e saiba como usar: A métrica utilizada pelo Infiki é baseada em um estudo chamado “The State of Influencer Marketing 2017”, publicado pela empresa norte-americana Linqia, no final de 2016. Alega que 86% do mercado norte-americano de marketing utilizou influenciadores online para divulgar suas marcas e produtos e que 94% destes consideraram a estratégia efetiva após a iniciativa com blogueiros e influencers,
O estudo estima que cada seguidor equivale a US$ 0,01, ou “um centavo de dólar”.1 de 3 Inkifi calcula quanto vale um post no seu Instagram — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Inkifi calcula quanto vale um post no seu Instagram — Foto: Reprodução/Felipe Vinha De acordo com o site Business Insider, porém, basear-se apenas em número de seguidores pode não ser o mais adequado.
Lisa Targett, diretora de uma companhia britânica chamada “Tribe”, comentou ao website que, atualmente, empresas buscam outros fatores para conectar influenciadores a seus públicos, principalmente o engajamento. Seguidores podem ser comprados por ferramentas online, mas quantidade de curtidas, comentários ou compartilhamento não.
O que é questionável já que, também, é possível comprar ou forjar redes de engajamento online. A Inkifi é uma empresa britânica especializada em criar e comercializar molduras e montagens a partir de fotos do Instagram ou qualquer outro tipo de imagem enviada pelos usuários online. Seu funcionamento é apenas em território europeu, mas a ferramenta online criada pelo site funciona com contas de qualquer lugar do mundo.
Saiba como calcular a sua influência segundo o estudo. Passo 1. Acesse a ferramenta online da Infiki em ; 2 de 3 Saiba como calcular seu alcance aproximado de influência no Instagram — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Saiba como calcular seu alcance aproximado de influência no Instagram — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Passo 2.
Desça a página e, onde está escrito, “Enter Your Instagram Handle”, digite seu nome de usuário do Instagram; Passo 3. Clique na seta que fica logo abaixo deste mesmo campo e espere o resultado; 3 de 3 Resultado é exibido logo a seguir — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Resultado é exibido logo a seguir — Foto: Reprodução/Felipe Vinha O valor é mostrado logo a seguir, também com o equivalente em dólares (US$) abaixo da libra esterlina (£).
Vale avisar que o teste não compromete sua segurança no Instagram, já que pede apenas o nome de usuário, e não a senha, para levantar a quantidade total de seguidores no app. : Site revela quanto vale seu post no Instagram e se você é influenciador
Qual o número de seguidores para ser Influencer?
3. Macro-influencers – Aqui já entram influenciadores que conquistaram uma boa visibilidade nas redes sociais. São considerados macro-influencers aqueles que já contam com algo entre 100 mil e 1 milhão de seguidores. A natureza dos conteúdos costuma variar bastante, indo desde opiniões políticas até postagens humorísticas, publicitárias ou de bem-estar e lifestyle.
Qual o valor de uma conta no Instagram?
Quanto custa uma conta profissional? – Se você imaginava que seria necessário pagar um alto valor para conseguir uma conta profissional com todas as vantagens que a rede social tem a oferecer, temos uma excelente notícia para te dar: você pode ativar esse perfil sem precisar pagar nada! O Instagram não cobra pela transição entre conta pessoal e conta profissional, nem para manter esse tipo de perfil.
Assim, você pode usufruir tranquilamente de todas as vantagens e recursos que essa configuração de conta oferece, sem precisar fazer nenhum investimento financeiro para isso. Sendo assim, não há desculpas para deixar de aproveitar essa oportunidade e usar o Instagram como uma ferramenta comercial para alavancar a divulgação online da sua empresa.
Confira mais detalhes a seguir sobre as principais vantagens envolvidas nessa mudança.
Quanto à Virgínia ganha no Instagram?
De onde vem a fortuna de Virginia Fonseca? – Mulher do sertanejo, filho do cantor, a influencer tem 24 anos, vive uma vida luxuosa em Goiânia, que mostra em seus perfis. A facilidade com que se relaciona com os fãs como se fosse amiga íntima de todos eles, faz com que a maior parte seja diretamente impactada por tudo o que ela faz na internet.
Segundo informações da revista Forbes, Virgínia já faturou cerca de 17 milhões com uma de suas linhas de perfume, em apenas três meses após o lançamento da marca. Além disso, a influenciadora vendeu cerca de 110 mil frascos, alcançando a marca de 1.200 frascos vendidos por dia. No início deste ano, ela revelou o faturamento da WePink em 2022: R$ 168.599.334,48.
Mãe de duas meninas, Maria Alice e Maria Flor, já lançou produtos de beleza infantil no dia do parto. A influencer já chegou a declarar que recebe mais de R$ 500 mil reais por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. Atualmente, ela soma 42 milhões de seguidores apenas em seu perfil no Instagram, estando entre as maiores do Brasil.
Quanto ganha a pessoa que tem 1 milhão de seguidores no Instagram?
Média de R$ 10 mil por mês.
Quanto ganha um influenciador com 1 milhão de seguidores?
Considerando todas as faixas, o valor médio pago por ação atualmente a influenciadores brasileiros chega a R$ 34 mil. O ecossistema de influência no Brasil segue em evolução. Na última década, viveu diversas fases. Desde a profissionalização básica, passando pela estruturação até a expansão dos criadores de conteúdo como marcas.
- Neste período, novas plataformas surgiram, outras cresceram e assumiram a liderança em ritmo de crescimento e valor de mercado, como é o caso do TikTok,
- Neste contexto, o termo Creator Economy ganhou cada vez mais visibilidade.
- Apesar da profissionalização, ainda existem vários desafios que vão das dinâmicas de contratação, cocriação que sejam equilibradas, à voz ativa dos criadores e maior diversidade nas perspectivas e repertórios dos influenciadores.
Precificação também é um desafio e ainda pode ser um problema para muitos profissionais, isso porque é difícil manter parâmetros ou determinar valores médios. A pedido da Forbes Brasil, a MField estimou a média de valores pagos a influenciadores brasileiros.
- O levantamento foi feito baseado em faixa de seguidores.
- Leia mais: Quanto ganham os atletas e quais as principais funções nos e-sports? A empresa alerta, no entanto, que a métrica de seguidores por si é insuficiente para determinar o valor ou alcance de um influenciador, por mais que seja importante para o mercado, a estratégia deve ser cada vez mais abrangente e levando outros aspectos em consideração como comunidade, qualidade e relevância além da audiência.
Em uma faixa de até 10 mil seguidores no Instagram, atualmente a rede social mais utilizada pelos brasileiros, o preço pago por ação pode chegar a R$ 7.248,00. Vale lembrar que os valores consideram uma ação: post + stories ou a estratégia definida, não é uma faixa apenas por post.
- De 10 mil a 100 mil seguidores esse valor pode se aproximar de R$ 14.538.
- Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação.
- Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil.
- E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil.
- Considerando todas as faixas, o valor médio pago por ação atualmente a influenciadores brasileiros chega a R$ 34 mil.
Victor Godoy, sócio e diretor artístico da MField, explica que, por muito tempo, a percepção da profissão se resumiu a desenvolvimento de posts publicitários e produção de conteúdo, mas ela vai muito além desses dois elementos tão importantes para a dinâmica.
- O mercado da influência se profissionalizou, mudou e existem diversas outras engrenagens fazendo a roda girar, são peças fundamentais para campanhas globais, a influência está em todo lugar.
- É algo apaixonante pela sua rápida atualização e leves mudanças de rota, mas sempre com a mesma meta, influenciar.
De forma direta, a tendência agora é que os influenciadores se tornem sócios de negócios (DNVB), e o foco está mais em saber como usar o trabalho das redes sociais para impulsionar as empresas do que apenas vender espaços nos stories ou feed. Até mesmo as publicidades devem ficar mais elaboradas e criativas”, explica Victor.
Leia mais: Os desafios da creator economy, segundo o CEO da Black Influence Ecossistema em evolução Muito além das ações, existem diversas formas de remuneração de criadores de conteúdo conforme apontam os levantamentos realizados pelo YouPix, um dos maiores hubs de inteligência e fomento ao mercado de influência no Brasil.
No YouTube, por exemplo, existe a possibilidade de remuneração por audiência, lives, YouTube Chat, YouTube Premium e YouTube Shopping. No Instagram, ferramentas que possibilitam ganhos como selos de transmissão, lojas com produtos, lives, além de outros formatos.
No ano passado, o YouPix, em parceria com a 99Jobs, divulgou a pesquisa Influence Skills, que também mapeou a remuneração dos profissionais que compõem toda a cadeia. O levantamento mostra que os profissionais que atuam no backstage do ecossistema de influência entre analistas, criativos, community manager, relações públicas, dentre outras funções, ganham, em média, de R$ 3,5 mil a mais de R$ 40 mil dependendo do cargo, da empresa e do segmento.
A maioria cuida de planejamento estratégico, seguido de planejamento criativo e gestão de campanhas. Raphael Pinho, CEO da Spark, explica que houve uma evolução visível no ecossistema de influência no Brasil. “A começar pelo surgimento de novas plataformas de mídia, como Tik Tok, Kwai, BeReal e Discord, entre outras – cada uma com sua proposta e dinâmica próprias, ainda que com uma similaridade de ter o conteúdo no centro das conversas.
Assistimos ainda ao aparecimento de novos formatos para que os criadores gerem renda além das campanhas e publicidades. Aqui podemos listar os grupos fechados com conteúdo pago, cursos, licenciamento de produtos, sociedade com marcas, atuação em live-commerce e programas de afiliação. E, por fim, mas não menos importante, aumentou muito a audiência dentro das redes sociais e o investimento das marcas na disciplina de marketing de influência, assim como também o número de criadores de conteúdo.” Pinho reforça que, em uma perspectiva de longo prazo, “tudo aponta para um amadurecimento cada vez maior do marketing de influência e, por consequência, que ele tenha cada vez mais relevância dentro da estratégia de marcas.
Não a toa, já existe um percentual de orçamento relevante destinado a esta disciplina dentro da verba publicitárias dos anunciantes. E entre as grandes tendências, acreditamos nos short vídeos, no conteúdo genuíno e no uso de linguagens mais próximas do seguidor.
Quanto ganha uma pessoa que tem 400 mil seguidores no Instagram?
Construa uma imagem relevante e profissional – Antes de saber quanto ganha um digital influencer, consideramos importante você entender alguns pontos sobre o mercado de digital influencer, principalmente no Brasil, considerado um dos países onde mais se consome produtos indicados por influencers.
Primeira coisa: você precisa entender que antes de pensar em começar a faturar com seu conteúdo no Instagram, é preciso construir uma imagem relevante e profissional através do seu perfil na plataforma, afinal de contas, ele funcionará como seu currículo online onde todos poderão ter acesso a você. Nesse momento você deve estar se perguntando: “Tá! Mas como eu consigo fazer isso?” Como somos muito bonzinhos, separamos algumas dicas que vão te ajudar nisso.
Se liga aí:
Tenha um perfil organizado
Para ter um perfil que encha os olhos das pessoas, você precisa saber sobre qual assunto vai abordar no seu Instagram e qual público você pretende atingir. É preciso entender que um perfil na internet antes de mais nada precisa agradar aos olhos da sua audiência.
Use os destaques com criatividade
Os destaques do Instagram são uma ferramenta super legal e pode ser bastante úteis para apresentar seu trabalho as pessoas, deixar alguns destaques como uma pequena apresentação sobre quem é você, o que faz e infos que você considere relevante podem te aproximar as pessoas e gerar afinidade suficiente para que elas simpatizam com seu conteúdo.
Invista em equipamentos para produção de conteúdo
Batemos sempre na tecla da importância em relação a uma produção de qualidade independente do formato que você escolher, seja foto ou vídeo, uma imagem de qualidade tem seu valor. Ainda mais quando estamos falando de uma rede social extremamente visual como o Instagram, portanto, escolher boas câmeras e investir em equipamentos de iluminação como o ring light também vai te ajudar a produzir um conteúdo que vai fazer os olhos dos seus seguidores brilharem.
Poste com regularidade, mas sem exageros
É muito importante manter uma constância no número de postagens no seu Instagram, afinal de contas, as pessoas que estão seguindo você, estão ali porque querem consumir conteúdo, certo? Tenha um cronograma de postagens estratégicas que converse com seu conteúdo, público alvo e resultado que você pretende atingir.
Nada de ficar sumindo e depois voltar postando várias coisas para compensar o tempo sem postagens, certo? Finalmente: quanto ganha um digital influencer no Instagram? Depois de algumas dicas, chegou o momento de responder a pergunta de 1 milhão de reais: quanto ganha um digital influencer no Instagram? De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais.
Desses, 52% segue pelo menos um influenciador. Em outras palavras: pouco mais da metade dos usuários brasileiros que estão presentes no Instagram estão produzindo conteúdo. O marketing de influencers (ou influenciadores digitais) está crescendo mais rápido do que o próprio marketing digital.
- Só neste ano de 2021, a previsão de investimento para o marketing de influência estava previsto para cerca de 13,8 bilhões de dólares,
- Para calcular quanto um influencer ganha no Instagram, é muito importante analisar que isso vai depender da quantidade de seguidores e de quanto engajamento seu perfil consegue gerar.
É importante frisar que esse faturamento NÃO vem do Instagram. A rede não monetiza conteúdos. Os influencers lucram através de parcerias publicitárias, que aumentam à medida que os seguidores e o engajamento sobem. Vamos ver quanto eles podem faturar mensalmente?
Para os mega influencers, aqueles com mais de 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 500 mil.
Para os chamados macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.Para os chamados médios influenciadores, aqueles que possuem entre 20 mil e 200 mil seguidores, o valor pago é estimado em R$ 30 mil.
Para os micro influenciadores, aqueles que possuem entre 10 mil e 20 mil seguidores, o valor pago estimado é de faturarem até R$ 15 mil. Atenção especial para esse tipo de influencer, pois costumam ter bastante credibilidade com o público, já que costumam produzir conteúdo mais orgânico e com baixo investimento de grandes marcas, o público possa dar mais credibilidade e veracidade ao que eles postam.
E se você ainda duvida de como organizar seu conteúdo, trabalhar com métricas de maneira ágil e inteligente, nós temos a solução! Basta clicar aqu i, que nossa equipe vai te ajudar a gerenciar seus resultados de maneira estratégica e sua única preocupação será em produzir conteúdo para os seus seguidores.
Quanto ganha um influenciador digital com 2 milhões de seguidores?
No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores – o faturamento é estimado em R$ 500 mil. Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.